Como é trabalhar na CCAA?

Melhor escola da cidade, mas já foi ainda bem melhor

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Assim, é uma franquia. Estou dizendo das filiais de Uberlândia, Minas Gerais. O ambiente é super legal, sem horário fixo para ficar na escola (fora do horário de aula) e boa flexibilidade em certos aspectos. Metodologia excelente, chefas competentes no aspecto educacional, que de fato estão preocupadas no real aprendizado dos alunos, e bons colegas de trabalho - especialmente se comparado a professores de outras escolas da cidade. Há muita confiança nos professores.

Contras: A remuneração é boa em relação à média da cidade e os aumentos não são tão raros, mas ainda é baixo em relação ao volume de trabalho e tarefas a serem realizadas. Os professores fazem algumas atividades de coordenação que não são comuns em outras escolas... e já teve uma cultura melhor. A concorrência muito forte dos últimos anos (a escola tem mais de 40 anos na cidade) fez a clientela baixar e a escola começou a cortar muitas coisas e focar em aspectos financeiros e em auditorias que não aparentam ser efetivas no quesito educacional. E a adiministração financeira é mal planejada e carece de informações e esclarecimentos básicos. Treinamento extenso sem garantias nem remuneração.

Conselhos para presidência: Continuar sendo um ótimo ambiente, apesar dos pesares, e não deixar perder a essência do real ensino. Capacitação mais bem elaborada seria muito bem vinda, pois os professores novos sempre estão cometendo um errinho ou outro por conta de não saber as regrinhas do dia-a-dia.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.