Como é trabalhar na CCAA?

Bom lugar para se trabalhar

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, criativo e inovador. O curso possui didática que facilita a aprendizagem, facilitando também a preparação das aulas.

Contras: Horário de trabalho pode ser quebrado. Há muita demanda para correção de exercícios fora do horário. Não há plano de carreira ou possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Organizar melhor os horários, disponibilizar benefícios e plano de carreira.

boa

Instrutor de Inglês

Jundiaí, SP

Prós: otima metodologia, ambiente agradável e temos sempre oq necessário para as aulas

Contras: salário, a hr aula dos professores é muito baixa e não pagam vale transporte, muitas vezes não compensa

Conselhos para presidência: valorizar mais o trabalho dos professores.

Sempre acho que vai melhorar

Professor de Inglês

Varginha, MG

Prós: Força da marca CCAA / CCLS e excelência da metodologia de ensino da língua inglesa.

Contras: Excesso de informalidade administrativa e falta de valorização do professional antigo.

Experiência gratificante.

Assistente PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa confiável e ambiente saudável de trabalho. Treinamentos constantes para a melhor capacitação do colaborador. Encontros semanais para apoio pedagógico e resolução de problemas.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento por se tratar de uma pequena empresa. Nicho restrito de atuação impede a amplificação da carreira pedagógica. Novos moldes de negócio como o atendimento remoto na modalidade home-office melhoraria a qualidade de vida do colaborador e atrairia novos perfis de clientes.

Conselhos para presidência: Diversificar sua atuação para ampliação de seu nicho. Com isso, haverá a possibilidade de crescimento na carreira pedagógica.

Vantagens e desvantagens

Professora

Prós: Ótima metodologia. Adoro o que faço, o que torna tudo mais tolerável. Assistência ótima a novos professores, grande oportunidade pra quem está começando agora.

Contras: Carga horária de 44 horas semanais não condizem com a realidade de 1280,00 mensais. Trabalhar no sábado é um grande agravante, ainda mais se tratando de um sábado inteiro, das 7:30 as 18h sem horário de almoço.

Gratificante

SonoplastaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários sempre dispostos a dar o melhor de si e sempre prontos para novos desafios.

Contras: A falta de um ou mais gestores profissionais que pudessem tirar o melhor de todos e ao mesmo tempo minimizar os custos.

Conselhos para presidência: Por ser um empresa familiar com filhos e primos, decisões equivocadas muitas vezes foram tomadas que geraram prejuízos e consequentemente perda de receita.

Ambiente agradável, mas não valoriza o profissional.

Professor

Osasco, SP

Prós: Amabiente de trabalho é agradável. Horários flexíveis. Oportunidade de desenvolvimento pessoal.

Contras: A empresa não busca valorizar os profissionais e os benefícios como VR, VT, PLR, convênio médico.. não existem.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários.

Improviso mas com um clima legal e potencial de crescimento ótimo

Professor de Inglês

Campinas, SP

Prós: O clima é informal e o time em geral bem acolhedor e divertido. Treinamento focado na metodologia, suporte total do time de recepcionistas, localização de fácil acesso em bairro central de Campinas

Contras: Falta organização administrativa por parte dos responsáveis, são ótimas pessoas, mas não tem muita visão de negócio. Fica uma certa sensação de improviso em várias iniciativas. Algumas regras de pagamentos mudam ao longo do ano de acordo com o caixa da escola

Conselhos para presidência: Talvez alguns treinamentos ou conversas com consultores de negocios (tipo Sebrae ou talvez o proprio CCAA franqueador possa ajudar)

ótimo, com um ótimo retorno a longo prazo

Coordenador de Ensino

Salvador, BA

Prós: Metodologia, ambiente de trabalho, material confiável, assistência da empresa que se mostra disponivel 24/7. Fora o respaldo no mercado que ja é forte, o que ajuda na captação de alunos.

Contras: por ter um método bastante fechado, com todos os passos muito bem alinhados e desenvolvidos, existe pouco espaço para a liberdade na docencia.

Lugar bom para adquirir experiência.

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável; devido ao método engessado, não exige, depois de um tempo, muita preparação de aulas; sempre tem um bom número de turmas para professores experientes.

Contras: Não apresenta plano de carreira; método muito engessado, não permitindo o uso da criatividade do professor; para que o professor possa ter uma remuneração satisfatória, é necessário trabalhar nos três turnos, cinco dias da semana.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.