Como é trabalhar na CCAA?

Melhor Lugar!

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, diretores e coordenadores sempre dispostos a ajudar, ampla oportunidade de crescimento na escola e excelente preparo do professor no curso sobre a didática própria do CCAA

Contras: Cada escola tem a sua dinâmica, o que exige uma maior adaptação do professor no caso de mudar de unidade. Os prazos de meta de aula também são curtos e diariamente cobrados, o que exige uma maior organização, dinâmica e compromisso do professor que nem sempre é facilitada pelo coordenador.

Bom lugar para se iniciar a carreira.

Professora

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente bom de trabalho e muito prático, creio que o fato do material ser eficiente e direcionado ajuda. Além disso, as pessoas com que trabalho são muito acolhedoras e dispostas a ajudar.

Contras: Bom, acredito que a dificuldade em conciliar os horários com a minha agenda, principalmente com os horários da faculdade. Mas, no geral, consigo.

É uma excelente empresa

Instrutor

Petrópolis, RJ

Prós: Um local bem agradável de se trabalhar, metodologia que realmente funciona. Para quem está começando, é excelente! Pois te proporciona diversas experiências.

Contras: A média salarial. Por mais que digam que é a média salarial é a maior de todos os CCAA, simplesmente não é. Fora a grande maioria dos contratados não são professores.

Boa, mas merecia reformas.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Campo Bom, RS

Prós: Método de ensino muito bem aplicado para que os alunos consigam fazer uma aprendizagem mais intensa do conteúdo repassado em sala de aula. Aulas de conversação básica boas

Contras: A escola não tinha estrutura suficiente para dar suporte para todos os alunos que frequentavam o curso de inglês. Aulas super lotadas e não produziam o suficiente.

Conselhos para presidência: Prezar pela competência e profissionalismo

Pouco incentivador

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Na sede em que trabalhei, a diretora era bastante atenciosa e os funcionários muito gentis. Meu trabalho era tratado com respeito e consideração.

Contras: Não há plano de carreira de maneira eficaz, os professores no geral estão sempre desmotivados e reclamando, salário muito baixo, benefícios mínimos (cesta básica, VT, convênio parte pago pela empresa)

Poderia melhorar

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Taguatinga, DF

Prós: Muito bem organizado o método de ensino, além de ser eficiente, o que retira a responsabilidade do professor. Isto deixa o CCAA em vantagem sobre outras escolas de inglês.

Contras: O salário manteve-se estagnado enquanto eu trabalhava na empresa, a inflação fez desvalorizar. Havia distribuição desigual de turmas além disso.

Trabalhe no ccaa e faça o ingles

Agente de Atendimento OperacionalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pode fazer o inglês ou espanhol com desconto. Por ser funcionário. Ambiente de trabalho é ótimo. Não tenho muito do que reclamar. Lugar ótimo.

Contras: Não tem muito chances de crescer, a não ser que você faça o curso de inglês e vire professor no futuro. Ou consiga uma grana para abrir uma franquia.

Boa escola

Professora

Prós: Bom suporte dos supervisores, ótimos materiais tanto em relação a livros quanto a DVDs, metodologia eficiente, turmas pequenas, ambiente confortável

Contras: Exercícios que temos que corrigir são exageradamente grandes o que demanda grande tempo de correção, poderiam ser feitos onlines ou pelo menos parte deles

Ambiente agradável e organizado, baixíssima remuneração.

Professor

Prós: Metodologia intuitiva e de fácil aplicação, o que economiza o tempo do professor. Ótimo material didático que abrange muito conteúdo e está em constante atualização. Os superiores costumam ter uma relação saudável com suas equipes. A organização é ponto forte da escola: há reuniões e treinamentos com frequência, os processos são bem definidos e a comunicação entre os setores (consultoria de vendas, diretoria, professores e monitores) é majoritariamente efetiva. O método de ensino exige bons equipamentos e infraestrutura, que a própria escola oferece.

Contras: Baixa remuneração por hora-aula. Alta expectativa para com o professor, que recebe apenas por hora-aula, mas gasta tempo fora de sala de aula com correções de provas e deveres bastante extensos, preenchimento de relatórios e envio de emails . Não há benefícios como vale transporte ou refeição.

TeacherEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente agradável, coordenadora bem prestativa, contrato CLT (sei que não são em todas), pode estudar idiomas na empresa e treinamento para professores.

Contras: Treinamento leva muito tempo, deve-se cumprir as normas bem rigorosas da franquia, pouca possibilidade de crescimento e pouca inovação no método de ensino.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira para professores.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.