Como é trabalhar na CCAA?

Gratificante

SonoplastaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários sempre dispostos a dar o melhor de si e sempre prontos para novos desafios.

Contras: A falta de um ou mais gestores profissionais que pudessem tirar o melhor de todos e ao mesmo tempo minimizar os custos.

Conselhos para presidência: Por ser um empresa familiar com filhos e primos, decisões equivocadas muitas vezes foram tomadas que geraram prejuízos e consequentemente perda de receita.

Ambiente agradável, mas não valoriza o profissional.

Professor

Osasco, SP

Prós: Amabiente de trabalho é agradável. Horários flexíveis. Oportunidade de desenvolvimento pessoal.

Contras: A empresa não busca valorizar os profissionais e os benefícios como VR, VT, PLR, convênio médico.. não existem.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários.

Improviso mas com um clima legal e potencial de crescimento ótimo

Professor de Inglês

Campinas, SP

Prós: O clima é informal e o time em geral bem acolhedor e divertido. Treinamento focado na metodologia, suporte total do time de recepcionistas, localização de fácil acesso em bairro central de Campinas

Contras: Falta organização administrativa por parte dos responsáveis, são ótimas pessoas, mas não tem muita visão de negócio. Fica uma certa sensação de improviso em várias iniciativas. Algumas regras de pagamentos mudam ao longo do ano de acordo com o caixa da escola

Conselhos para presidência: Talvez alguns treinamentos ou conversas com consultores de negocios (tipo Sebrae ou talvez o proprio CCAA franqueador possa ajudar)

ótimo, com um ótimo retorno a longo prazo

Coordenador de Ensino

Salvador, BA

Prós: Metodologia, ambiente de trabalho, material confiável, assistência da empresa que se mostra disponivel 24/7. Fora o respaldo no mercado que ja é forte, o que ajuda na captação de alunos.

Contras: por ter um método bastante fechado, com todos os passos muito bem alinhados e desenvolvidos, existe pouco espaço para a liberdade na docencia.

Lugar bom para adquirir experiência.

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável; devido ao método engessado, não exige, depois de um tempo, muita preparação de aulas; sempre tem um bom número de turmas para professores experientes.

Contras: Não apresenta plano de carreira; método muito engessado, não permitindo o uso da criatividade do professor; para que o professor possa ter uma remuneração satisfatória, é necessário trabalhar nos três turnos, cinco dias da semana.

é uma forte instituição

AlunoEx-funcionário, saiu em 2015

Araruama, RJ

Prós: se você realmente tiver vontade de aprender, lá você sai quase um americano. é um cuso bem trabalhado, organizado e responsavel com seus deveres

Contras: muito tempo e muito puxado o curso. fiz 9 anos de curso, reprovei duas vez proximo ao fim, estava de saco cheio do curso. muito longo e muitos deveres

O trabalho é muito gratificante, mas o público está sumindo.

Gerente Geral

Prós: É uma empresa pequena e familiar. O ambiente de trabalho é muito bom. É uma empresa que não tem o lucro como número um, e sim a qualidade do produto que vende.

Contras: O mercado tem mudado bastante. As características do público alvo têm mudado muito. No entrando, o franqueador demora muito para andar com as mudanças.

Bom local de trabalho

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

Vitória, ES

Prós: Profissionais bons, ambiente de trabalho adequado. Oportunidades de horas extras para aumentar o salário. Pagamento do salário em dia, em cheque.

Contras: Ma administração. Falta de informações sobre aulas ou turmas canceladas. Reuniões desmarcadas em cima da hora, comunicação muito falha entre os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma escola de inglês que preza pelo ensino do aluno. É bom de trabalhar desde que você não discorde de uma virgula do que dizem. Algumas unidades são muito mal preparadas

Contras: O coordenador te sabota para te prejudicar e você perde seu emprego. Novamente, não é em todas as unidades. Mas mostra que você não pode confiar muito nas pessoas.

Professores fortes, metodologia fraca.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: A CCAA possui professores divertidos e com um excelente nível técnico! Todas as equipes de administração e professores são bastante amigáveis.

Contras: A metodologia do CCAA é muito fechada. O professor tem pouco espaço para transmitir algum conhecimento que vá além do livro. A abordagem de ensino é muito lenta, alunos estudando há mais de 4 anos, ainda cometem erros graves gramaticais. O material para casa não é digital. O que consome um enorme tempo não remunerado do professor.

Conselhos para presidência: Peça humildemente que os professores compartilhem quais passos da metodologia eles pulam, e quais passos eles acrescentam. Este é o caminho para a qual a metodologia deveria migrar.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.