Como é trabalhar na CCAA?

equilibrado

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: os benefícios sociais são aquelas facilidades, conveniências, vantagens e serviços que as empresas oferecem aos seus empregados, no sentido de poupar-lhe esforços e preocupação.

Contras: Podem ser financiados, parcial ou totalmente, pela empresa. Muitos cargos de chefia. Poucos dias de ferias e pessima negociação de salario

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A nova gestão é ótima, existe muita responsabilidade, uma boa troca com os funcionários e a importância que demonstram na contribuição deles na empresa.

Contras: Não há nada de que se queixar na empresa em si, nem na nova gestão. O grande problema se dá pelos funcionários que as vezes acabam agindo de forma diferente quando longe dos olhos dos patrões.

Grande curso, mas os professores são mal reconhecidos

Professor

Prós: Companheirismo entre os colegas que estão sempre dispostos a ajudar para melhorarmos as aulas. É bom para o currículo ensinar em um dos melhores cursos de idiomas do país.

Contras: Salário muito baixo. Somos cobrados por tarefas fora da descrição do trabalho e infelizmente precisamos ceder às vontades dos alunos sempre, já que como clientes fazem questão de não serem contrariados.

Liberdade para o profissional

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Horarios variados. Material didatico pronto. Nao ha pressao da escola com referencia ao trabalho do professor. Liberdade de açao. Equipe engajada.

Contras: Os horarios podem comecar muito cedo, como as 6:30 da manha e terminar as 22:00. Todos os finais de semana sao requisitados. Nao ha projecao de carreira.

Nunca mais

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei na unidade Carrão e os alunos são esforçados e muito aplicados e a localização era boa, a aula era fácil de planejar, se fosse pelas turmas continuaria lá com toda certeza.

Contras: A coordenação não tinha consideração nenhuma pelo professor. Salários atrasados e pagavam de pouco em pouco (às vezes três vezes no mês) sem respeitar as datas. Vale transporte era um suplício cobrar da coordenação,não há profissionalismo nenhum lá, e o material é ultrapassado.

Conselhos para presidência: Para um bom ambiente de trabalho é recomendável que os chefes passem a tratar melhor os professores e com mais respeito.

Pouco crescimento profissional

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Metodologia boa, funcionários agradáveis, decoração muito boa para cada feriado.Escolas climatizadas, espaço para professores e material bom

Contras: Salario muito baixo, hora aula baixa e sem Perspectiva de crescimento para professores e pouco treinamento. Tecnologia antiga comparando a atualidade.

Padrão

Professor

Prós: Material didático muito bom e o plano de aula é padronizado, facilitando a montagem das aulas. O pagamento de salários é sempre de acordo com a norma vigente.

Contras: não há muitos pontos negativos. o único problema que vejo é a mudança constante dos materiais, que não oferecem muito além do que os anteriores.

Falta de respeito com professores e alunos

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: CCAA CARRÃO (SÃO PAULO) As aulas não precisam ser planejadas, pois o método é tão antiquado e não personalizado conforme a turma que você só precisa colocar um DVD pra rodar e explicar eventuais dúvidas dos alunos (btw, qualquer pessoa no mundo consegue fazer isso, pra que saber inglês?)

Contras: CCAA CARRÃO (SÃO PAULO) Método antiquado, materiais desatualizados, salário menor do que em qualquer outra escola de idiomas, não pagam vale transporte, salários sempre atrasados, falta de respeito dos superiores com os professores de línguas, não há avaliação da qualidade da aula.

Conselhos para presidência: Uma escola de idiomas é feita pelos professores e não pelos donos da escola, um conselho seria fiscalizar melhor se os donos estão tratando com respeito os funcionários e; atualizar materiais e método de ensino.

Tem coisas melhores

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Bom proveito em sala de aula, relacionamento professor e aluno. Atividades para os alunos feitos todo mes, não precisa trabalhar muitas horas.

Contras: A escola em si não te dá oportunidade de crescer lá dentro, não te dá à liberdade como professor da língua de ensinar coisas relativas ao que estão aprendendo.

Empresa boa para tirar uma grana extra.

Prós: Salário relativamente bom para a hora trabalhada, ambiente construtivo para aprender ou melhorar o seu inglês. Fácil acesso a livros e material didático, e pessoas bem humaradas quase sempre prontas para ajudar.

Contras: Em certos campos, existe uma cobrança massante e até mesmo desnessessaria, onde não há nenhum retorno benéfico para o empregado. As vezes as coisas demoram muito para serem feitas, o que gera um pouco de frustação.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.