Como é trabalhar na CCAA?

TeacherEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente agradável, coordenadora bem prestativa, contrato CLT (sei que não são em todas), pode estudar idiomas na empresa e treinamento para professores.

Contras: Treinamento leva muito tempo, deve-se cumprir as normas bem rigorosas da franquia, pouca possibilidade de crescimento e pouca inovação no método de ensino.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira para professores.

Melhor escola de idiomas.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Palotina, PR

Prós: Empresa sólida que apoia os funcionários. Ótimo treinamento. Didática interessante que despertava o interesse de todos. Ambiente amplo e muito bem equipado. Alto investimento em marketing.

Contras: As vezes faltava salas. A sala dos professores era um pouco pequena e quando trabalhei não tinha ar condicionado. Muita concorrencia, valor da hora/aula baixo

Médiano, para ficar pouco tempo

Estagiário Superior

Prós: Colegas de trabalho legais, boa aprendizagem, novas experiências. Além do benefício do inglês que o estagiário recebe, horário de trabalho bom

Contras: O local é bem desorganizado na parte administrativa sendo deixado tudo para o estagiário fazer, por isso sobrecarrega demais, e o salário é pouco para o que é feito

Bom pra quem tá precisando

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Grande, RS

Prós: Considero o salário bem satisfatório para o ramo, mensalista, pagava 2500 em 2016, deve pagar em torno de 2800 agora

Contras: A quantidade de trabalho é absurda, muito stress dos professores, exigências acima da possibilidade, metodologia arcaica material desatualizado

Uma empresa com o nome forte e com uma história incrível porém muito mal administrada.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jaraguá do Sul, SC

Prós: O trabalho em si é tranquilo e em comparação á outras empresas o salário não é ruim. Para quem não tem a ambição de crescer dentro da empresa é um emprego bom pois não existe uma supervisão do que está ocorrendo em ambos os setores. É uma empresa para se acomodar digamos pois não são abertos a novas ideias e não se importam muito com rendimento. Não a demissões por parte da empresa.

Contras: Não são abertos a novas ideias, não fazem muitos planejamentos dentro da empresa, a falta de organização quanto a horários, campanhas, promoções, feriados nacionais e materiais para os alunos é notável. A empresa é desorganizada e não tem um objetivo. A falta de conhecimento sobre o ramo de trabalho impede com que a empresa cresça e com isso vão passando cada vez mais pessoas pela a empresa. Como está no mercado há 30 anos, ainda não perdeu sua credibilidade mas, se não abrirem os olhos logo iram perder cada vez mais seus clientes e irão cair em declínio. Seu potencial fica escondido atrás de todo o medo que tem da inovação.

equilibrado

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: os benefícios sociais são aquelas facilidades, conveniências, vantagens e serviços que as empresas oferecem aos seus empregados, no sentido de poupar-lhe esforços e preocupação.

Contras: Podem ser financiados, parcial ou totalmente, pela empresa. Muitos cargos de chefia. Poucos dias de ferias e pessima negociação de salario

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A nova gestão é ótima, existe muita responsabilidade, uma boa troca com os funcionários e a importância que demonstram na contribuição deles na empresa.

Contras: Não há nada de que se queixar na empresa em si, nem na nova gestão. O grande problema se dá pelos funcionários que as vezes acabam agindo de forma diferente quando longe dos olhos dos patrões.

Grande curso, mas os professores são mal reconhecidos

Professor

Prós: Companheirismo entre os colegas que estão sempre dispostos a ajudar para melhorarmos as aulas. É bom para o currículo ensinar em um dos melhores cursos de idiomas do país.

Contras: Salário muito baixo. Somos cobrados por tarefas fora da descrição do trabalho e infelizmente precisamos ceder às vontades dos alunos sempre, já que como clientes fazem questão de não serem contrariados.

Liberdade para o profissional

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Horarios variados. Material didatico pronto. Nao ha pressao da escola com referencia ao trabalho do professor. Liberdade de açao. Equipe engajada.

Contras: Os horarios podem comecar muito cedo, como as 6:30 da manha e terminar as 22:00. Todos os finais de semana sao requisitados. Nao ha projecao de carreira.

Nunca mais

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei na unidade Carrão e os alunos são esforçados e muito aplicados e a localização era boa, a aula era fácil de planejar, se fosse pelas turmas continuaria lá com toda certeza.

Contras: A coordenação não tinha consideração nenhuma pelo professor. Salários atrasados e pagavam de pouco em pouco (às vezes três vezes no mês) sem respeitar as datas. Vale transporte era um suplício cobrar da coordenação,não há profissionalismo nenhum lá, e o material é ultrapassado.

Conselhos para presidência: Para um bom ambiente de trabalho é recomendável que os chefes passem a tratar melhor os professores e com mais respeito.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.