Como é trabalhar na CCAA?

Boa empresa, fácil de trabalhar, porém não oferece plano ou benefícios.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Peruíbe, SP

Prós: Material de trabalho é muito bom. Se o profissional fizer um bom treinamento, não terá dificuldades de trabalhar. Ambiente descontraído, liberdade para trabalhar.

Contras: A empresa não oferece nenhum tipo de benefício. O profissional não é tratado como profissional e sim como alguém que está apenas fazendo um bico.

Conselhos para presidência: Levar o profissional a sério.

Boa empresa para trabalhar.

Professor

Erechim, RS

Prós: Boas oportunidades de crescimento, disponibilização de cursos de treinamento, valorização do profissional e bom relacionamento entre a equipe.

Contras: Basicamente um dos únicos pontos negativos é a baixa remuneração em comparação com o restante do setor educacional de idiomas estrangeiros, como inglês e espanhol.

Ótima empresa

DiretorEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: A empresa oferece benefícios, plano de carreira, treinamentos, incentivos à educação, ambiente profissional É uma ótima empresa pra trabalhar

Contras: A empresa é muito familiar, nem sempre agem com discernimento na hora de fazer escolhas e contratações ou até mesmo demissões. É uma ótima empresa pra trabalhar

Boa escola , mas precisa de melhorias

Ex-funcionário, saiu em 2018

Manhuaçu, MG

Prós: Ambiente de trabalho amigável, metodologia eficaz, bom pra quem está começando pois eles tem o lesson plan, o dvd com os vídeos, e treinamento.

Contras: Salário baixo para a quantidade de trabalho, muita lição de casa pra corrigir, método bom mas um pouco difícil, alunos ficam perdidos, acho que deveria ter um suporte maior pra esses alunos

Empresa contraditória.

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade de poder escolher quantos dias na semana você quer trabalhar naquele semestre e em quais horários, o material para trabalhar é de qualidade, e além disso, férias estendidas. Bastante treinamento quanto à metodologia de ensino.

Contras: Os treinamentos são muito repetitivos e focam somente na metodologia, não em outros aspectos que envolvem a função de professor. Avaliações constantes e poucos benefícios. Horas extras excessivas. A empresa não é transparente com seus funcionários

Conselhos para presidência: Investir em melhores funcionários para o RH para motivar os funcionários

Empresa ok, depende da franquia.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Peruíbe, SP

Prós: As aulas estão prontas, não precisa ficar preparando desde que você esteja familiarizado com o material. E o material é muito bom, auto-explicativo.

Contras: Não existe um plano de carreira, não existem benefícios além de férias e décimo terceiro salário. Instalações deixam a desejar, assim como treinamentos.

Voltaria

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: Otima empresa pra trabalhar Salário bom Equipe de trabalho boa

Contras: Chefe um pouco problematica.

Escola muito boa - alguns poucos clientes é que não prestam e a gente tem que aturar

Instrutor de Inglês

Uberlândia, MG

Prós: Metodologia de ensino ótima; ótimos profissionais devidamente treinados e com formação continuada pela empresa; material didático de excelente qualidade e conteúdo; espaço físico em excelente condições, com todas as salas de aula com ar-condicionado; bom relacionamento com colegas; os eventos promovidos pela escola são muito legais e interessantes para o aprendizado dos alunos; e os horários de trabalho são flexíveis, de acordo com sua escolha, necessidade e disponibilidade.

Contras: Para mim o único ponto negativo são alguns pais de alunos que se acham os tais e pensam que têm o direito de maltratar o professor, simplesmente porque não querem abrir o olho e enxergar que o próprio filho precisa de limites, precisa amadurecer emocional e psicologicamente, e isso será muito difícil caso a "mamãezinha" não pare de tratá-lo como bibelô.

Conselhos para presidência: Talvez um contrato de ensino, onde os pais declarassem-se esclarecidos das regras da escola, e cientes de que, caso o filho desobedeça as regras, ele sofrerá as consequências expressas no contrato. Isso seria bom para resguardar a escola juridicamente porque hoje em dia tudo que se faz é motivo de pai ameaçar processar judicialmente, mesmo quando o filho está completamente errado.

Salário baixo e muito trabalho

Professor de Inglês

Brasília, DF

Prós: CCAA é um ambiente gostoso de se trabalhar. O funcionário não trabalha sob pressão, tendo que seguir e metodologia mas também livre pra colocar sua persolinalide em suas aulas.

Contras: O salário é muito baixo para tantas atividades fora de sala de aula, como correções e relatórios. São realmente muitas! Pois o CCAA é uma escola popular, com muitos alunos e por isso muito trabalho.

Conselhos para presidência: Com certeza, o salário tem que aumentar.

A melhora num Todo

Agente de Atendimento (SAC)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O método de ensino parece realmente bom. Os alunos dos niveis acançados falam com fluencia e sempre que atendemos alguém que saiu a muito tempo notamos que eles realmente nao esquecem o que aprenderam

Contras: Tem uma política de querer ganhar o tempo todo! Retiram descontos o que torna muito caro e os alunos acabam saindo e procurando outras marcas.

Conselhos para presidência: CCAA marca precisa se reciclar! A tecnologia esta obsoleta qualquer cursinho que seja tem canai virtuais infinitamente melhores e os alunos reclamam disso. Outra coisa sao as nomenclaturas muito extensas tipo kids 1 até kids 8 sao 4 anos e oz pais dizem que os filhos nunca mais vao sair do kids (exemplo)

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.