Como é trabalhar na CBA Companhia Brasileira de Alumínio?

Sistema na CBA

Fundidor

Alumínio, SP

Prós: Salario,seguro saude,cesta básica,vale refeições,vale transporte,seguro odontologia,adicional noturno,lucro na empresa ppr,forma de pagamento nunca atrasa salário.

Contras: Vira turno,nao dão valor para operação,sem classificação,sem plano de carreira,sem cursos de especialização para operador,e muito luxo para chefia.

Estagiário Superior

Alumínio, SP

Prós: O programa de estágio oferece alguns cursos de desenvolvimento profissional interessantes, que permite ao estagiário agregar valor em seu currículo

Contras: Não há nenhuma perspectiva de efetivação, independente da área. Apesar do programa ser novo, os índices de efetivação do estagiário são baixíssimo

Empresa que diz que quer crescer mas não valoriza os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2010

Alumínio, SP

Prós: Empresa com boas pessoas que são comprometidas com o crescimento pessoal

Contras: Recursos Humanos horrível (praticamente não existe), Gerentes totalmente despreparados e a empresa não sabe que rumo seguir. Cada dia é uma aventura.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2009

Alumínio, SP

Prós: O ambiente da empresa era muito agradável..

Contras: Poderia ter PL.

plano de carreira

Técnico EletricistaEx-funcionário, saiu em 2018

Alumínio, SP

Prós: Treinamento profissional , a empresa investe em treinamento habilitando o funcionário, para executar a tarefa que lhe é designado, a empresa investe também na segurança dos funcionarios

Contras: plano de carreira, não há plano de carreira, ha muitos funcionários formados em engenharia e é dada prioridade para pessoas fora da unidade, desmotivando o funcionário, que as vezes acaba saindo em procura de desafios em outras empresas

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionário com mais tempo de casa, que está disposto a fazer a empresa produzir mais e melhor

Uma empresa para se trabalhar

Consultor Pleno III

Lençóis Paulista, SP

Prós: Uma empresa do grupo Votorantim, fico localizada no escritório central, em São Paulo, a Fabrica fica em Alumínio. O ambiente de trabalho é muito bom, o escritório é bem localizado, possuímos pessoas de valor e qualidade de vida é boa trabalhamos mais durante a semana mais saímos cedo na sexta e fazemos ponte nos feriados.

Contras: Os processos da empresas são muito antigo e burocrático, as vezes tenho a sensação que trabalho em uma empresa publica. Contratações de serviço, por exemplo levam em torno de 120 dias para concretizar, e também é uma empresa muito hierárquica, existe um movimento para mudarmos tudo isso, mas ainda estamos longe de alcançarmos.

Conselhos para presidência: A mudança vem pelo exemplo, precisamos ter líderes que promovam a mudança que queremos. Existem muitas pessoas que já adotaram o discurso, mas não o praticam.

é um bom ponto de partida para construir a sua carreira

Técnico

Alumínio, SP

Prós: salario é bom quando se faz turnos. tem plr bem gordo. tem previdência privada. abre vagas internas para os funcionarios concorrer. ajuda muito no inicio da sua carreira

Contras: depois que o fundador morreu a empresa decaiu muito em questão a se preocupar com a felicidade do trabalhador. a empresa é boa no geral. da para começar a sua vida.

Recomendo

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, pontualidade, temos nossa salário depositado todos os meses corretamente, de um modo geral há muitas oportunidades de trilhar carreira

Contras: Burocrática demais em alguns aspectos, cultura dos funcionários desde operador a gerente da epoca de 70, pouquíssimas inovações, dificuldades em implementar algo novo

Muito bom

Atendente de Call Center

Garanhuns, PE

Prós: Reconhecimento, satisfação, lealdade, fidelidade, companheiros, lugar maravilhoso, ambiente favorável, empresa reconhecida, funcionários bem treinados.

Contras: Reconhecimento, satisfação, lealdade, fidelidade, companheiros, lugar maravilhoso, ambiente favorável, empresa muito boa, lugar organizado....

Conselhos para presidência: Muito bom

Empresa em crescimento e mudança

Estagiário de Engenharia

Alumínio, SP

Prós: Plano de carreira. Pagam o salário em dia. Benefícios como fretado e cesta básica. Possibilidade de se desenvolver. Empresa em crescimento no mercado brasileiro.

Contras: Ambiente de trabalho, muita discriminação de gênero, gestão com pensamentos antigos. Ainda falta mais diversidade. Referitorio não corresponde com o esperado.

CBA Companhia Brasileira de Alumínio

Descrição:A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) é a primeira indústria de alumínio do Brasil. Fundada em 1955, produz cerca de 475 mil toneladas/ano. Está presente no País por meio de 13 filiais, 18 Usinas Hidrelétricas, duas unidades de mineração, fábrica, escritório central e escritório de vendas, localizado em Fortaleza (CE). A fábrica integrada da CBA está localizada no município de Alumínio (SP). A cidade de Alumínio é, hoje, um município de 15 mil habitantes que concentra a maior indústria integrada de alumínio do mundo, onde é feito desde o processamento da bauxita até a fabricação dos produtos fundidos e transformados. Com cerca de sete mil colaboradores, a CBA está presente em 14 cidades de dez Estados brasileiros.