Como é trabalhar na CBA Companhia Brasileira de Alumínio?

Auxiliar

São Roque, SP

Prós: A dedicação respeito, oportunidade aos colaboradores para que eles tenham uma qualidade de vida para obter sucesso na vida profissional ,e conforto para família

Contras: Uma empresa igual a essa como todas as empresas tem ponto negativo como positivo mas trabalhando duro sempre com dedicação , podemos corrigir os pontos negativos para tentar sem adquirir pontos positivos

Conselhos para presidência: Que sempre contine dando oportunidade para seu colaborador para se sentir em casa para trabalhar

Pouco caso com Aprendizes

Prós: Os colegas são prestativos,os EPI'S são muito bons a uma grande cobrança em relação a segurança,e cobrado pouco pela alimentação .

Contras: Descontam tudo o que podem do salario,não tratam os aprendizes de forma correta tiram qualquer beneficio que dão aos funcionários contratados como fretado, PL entre outros

Conselhos para presidência: Tratar melhor os aprendizes

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2009

Alumínio, SP

Prós: O ambiente da empresa era muito agradável..

Contras: Poderia ter PL.

plano de carreira

Técnico EletricistaEx-funcionário, saiu em 2018

Alumínio, SP

Prós: Treinamento profissional , a empresa investe em treinamento habilitando o funcionário, para executar a tarefa que lhe é designado, a empresa investe também na segurança dos funcionarios

Contras: plano de carreira, não há plano de carreira, ha muitos funcionários formados em engenharia e é dada prioridade para pessoas fora da unidade, desmotivando o funcionário, que as vezes acaba saindo em procura de desafios em outras empresas

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionário com mais tempo de casa, que está disposto a fazer a empresa produzir mais e melhor

Uma empresa para se trabalhar

Consultor Pleno III

Lençóis Paulista, SP

Prós: Uma empresa do grupo Votorantim, fico localizada no escritório central, em São Paulo, a Fabrica fica em Alumínio. O ambiente de trabalho é muito bom, o escritório é bem localizado, possuímos pessoas de valor e qualidade de vida é boa trabalhamos mais durante a semana mais saímos cedo na sexta e fazemos ponte nos feriados.

Contras: Os processos da empresas são muito antigo e burocrático, as vezes tenho a sensação que trabalho em uma empresa publica. Contratações de serviço, por exemplo levam em torno de 120 dias para concretizar, e também é uma empresa muito hierárquica, existe um movimento para mudarmos tudo isso, mas ainda estamos longe de alcançarmos.

Conselhos para presidência: A mudança vem pelo exemplo, precisamos ter líderes que promovam a mudança que queremos. Existem muitas pessoas que já adotaram o discurso, mas não o praticam.

é um bom ponto de partida para construir a sua carreira

Técnico

Alumínio, SP

Prós: salario é bom quando se faz turnos. tem plr bem gordo. tem previdência privada. abre vagas internas para os funcionarios concorrer. ajuda muito no inicio da sua carreira

Contras: depois que o fundador morreu a empresa decaiu muito em questão a se preocupar com a felicidade do trabalhador. a empresa é boa no geral. da para começar a sua vida.

Recomendo

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, pontualidade, temos nossa salário depositado todos os meses corretamente, de um modo geral há muitas oportunidades de trilhar carreira

Contras: Burocrática demais em alguns aspectos, cultura dos funcionários desde operador a gerente da epoca de 70, pouquíssimas inovações, dificuldades em implementar algo novo

Muito bom

Atendente de Call Center

Garanhuns, PE

Prós: Reconhecimento, satisfação, lealdade, fidelidade, companheiros, lugar maravilhoso, ambiente favorável, empresa reconhecida, funcionários bem treinados.

Contras: Reconhecimento, satisfação, lealdade, fidelidade, companheiros, lugar maravilhoso, ambiente favorável, empresa muito boa, lugar organizado....

Conselhos para presidência: Muito bom

Empresa em crescimento e mudança

Estagiário de Engenharia

Alumínio, SP

Prós: Plano de carreira. Pagam o salário em dia. Benefícios como fretado e cesta básica. Possibilidade de se desenvolver. Empresa em crescimento no mercado brasileiro.

Contras: Ambiente de trabalho, muita discriminação de gênero, gestão com pensamentos antigos. Ainda falta mais diversidade. Referitorio não corresponde com o esperado.

Ótima empresa, mas ainda em aprendizado

Técnico Administrativo I

Alumínio, SP

Prós: PLR, programas de incentivo à projetos de melhoria contínua, grande preocupação com a segurança e bem estar dos funcionários, programas de bem-estar com consulta nutricionista, academia, grupos de caminhadas e corridas.

Contras: Ainda está caminhando para tornar-se uma empresa com mais diversidade e inovação, por ser uma empresa familiar, ainda existe muitas resistências a mudanças e tecnologias. Entretanto já existem programas para impulsionar o crescimento através disso e áreas de inovação para tornar a empresa ainda mais competitiva.

Conselhos para presidência: Aumentar a diversidade, investir em inovação, quebrar resistencias culturais e não admitir qualquer forma de discriminação e desigualdade de gêneros, que ainda acontecem muito. Além disso é necessário investir em planos de carreiras concretos, baseados em regras e mérito, pois muitas áreas deixam de promover seus funcionários para buscar alguém fora da empresa.

CBA Companhia Brasileira de Alumínio

Descrição:A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) é a primeira indústria de alumínio do Brasil. Fundada em 1955, produz cerca de 475 mil toneladas/ano. Está presente no País por meio de 13 filiais, 18 Usinas Hidrelétricas, duas unidades de mineração, fábrica, escritório central e escritório de vendas, localizado em Fortaleza (CE). A fábrica integrada da CBA está localizada no município de Alumínio (SP). A cidade de Alumínio é, hoje, um município de 15 mil habitantes que concentra a maior indústria integrada de alumínio do mundo, onde é feito desde o processamento da bauxita até a fabricação dos produtos fundidos e transformados. Com cerca de sete mil colaboradores, a CBA está presente em 14 cidades de dez Estados brasileiros.