Como é trabalhar na CB Richard Ellis (CBRE)?

Satisfação em trabalhar na CBRE

Supervisor de Manutenção

Prós: Empresa ética. Valoriza os profissionais, evita desligamentos e proporciona um ambiente de trabalho agradável. Normas de segurança e de inclusão social rígidas.

Contras: A empresa está se reestruturando e algumas falhas de comunicação ainda acontecem. Nada que impeça o bom andamento das atividades operacionais. Falta de procedimentos técnicos operacionais.

Conselhos para presidência: Propor uma força tarefa para implantação de procedimentos operacionais que padronizem as atividades em qualquer site. Hoje vejo que cada supervisor/coordenador/gerente implanta os processos operacionais conforme experiência profissional.

Assistente Administrativo

Prós: Convívio no local de trabalho é excelente, gestora integra, pagamentos em dia, bons benefícios. Boa cultura organizacional, preocupação com política anticorrupção e contra o assédio.

Contras: Sem chance de crescimento, benefícios são bons, porem os descontos são bem altos, gestão de RH não te dão muita atenção quando necessita, contato bem dificultoso, falta inovação na empresa, salario abaixo da média e acompanhamento de cada gestão.

Conselhos para presidência: Olhar comum pouco mais de dedicação para as peças menores, pois eles são de grande importância para o alicerce da empresa.

Cbre

Analista Pleno

Prós: Pagamentos em dia, bons benefícios. Boa cultura organizacional, excelente localização, preocupação com política anticorrupção e contra o assédio.

Contras: Sem plano de cargos e salários. Sem possibilidade de crescimento, tanto horizontal quanto vertical. Não divulgação de vagas internas para os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhor gestão dos superiores e confecção de plano de cargos e salários.

Empresa Familiar Patriarcal

Consultor

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horários, excelente ambiente de trabalho, salários compatíveis com o mercado, contato direto com clientes facilitando o networking.

Contras: Empresa familiar, planejamento ineficiente / inexistente, sem métricas para distribuição de bonus / PLR, política de promoções em massa por conveniência, gestão publica em uma empresa privada.

É uma boa empresa...mais poderia melhorar.

Auxiliar de Pesquisa

Prós: tenha pessoas qualificadas e capacitadas, todos te tratam bem. o sistema de trabalho é gostoso.................limpeza do ambiente é bom.....

Contras: sem chance de crescimento, você fica anos no cargo e nada muda, algumas ferramentas de trabalho são precárias, a vestimenta sempre no tradicional, isso deixa a empresa atrasada.

Otima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Pesquisa

Prós: Uma otima empresa para se trabalhar, não tenho o que reclamar. ...........................................................................................................................................................

Contras: Não achei.

Ok

Trainee

Prós: Time e colegas de trabalho são bons. O nome da empresa no exterior possui uma marca forte. Estrutura horizontal, o que dá abertura para aprendizado

Contras: Empresa familiar com falta de estrutura de processos e falta de estrutura de crescimento na carreira. Cultura da empresa já obsoleta, conta mais o tempo de casa

Pode melhorar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Existem pessoas muito engajadas que tentam trazer novidades e atualidade à empresa, sempre buscando inovações no departamento de RH e consultores

Contras: A empresa tem uma cultura muito tradicional, diferente das empresas inovadoras atuais. Não tem grandes inovações, mantem-se vinculada a valores muito ultrapassados

Necessita Melhorias em questão de apoio aos colaboradores

Analista de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Salários em dia, plano de saúde muito bom, pessoas amigáveis e comprometidas com sua área de atuação e ser uma empresa multinacional famosa no ramo de atuação.

Contras: A empresa depois que contrata seus "FM" (Gestores de unidades) para as empresas que eles cuidam, simplesmente os abandonam para que aprendam sozinhos sobre como realizar o serviço, a pressão para a entrega de resultados é muito grande mesmo sem oferecer os subsídios necessários para a realização da atividade. Fiquei muito triste pois fui contratada por uma equipe que me prometeu muita coisa e quando cheguei a unidade não havia estrutura e nem o apoio devido. Quando fui desligada não tive o feedback e nem o apoio que esperava ter.

Conselhos para presidência: Falar a verdade na entrevista sobre a realidade do site (planta) onde o futuro contratado vai trabalhar, mostrando todos os pontos críticos e deficitários. Realizar feedback com os desligados para que conheçam a realidade das unidades onde cada um está instalado.

Carreira de Enhenheiro de projetos CBRE

Engenheiro de Projetos

Prós: Apesar de ser um dever da empresa, nunca tive problema ou atrasos no pagamento, porém não existe uma cominicação entre seus colaboradores alocados em outros sites

Contras: Falta de comunicação entre a matriz e seus funcionários alocados em sites do cliente e sem um plano de desenvolvimento de carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Divulgar um plano de carreira para seus talentos

CB Richard Ellis (CBRE)

Descrição:A CB Richard Ellis estabeleceu-se no Brasil em 1979 e se orgulha de ter constituído uma das maiores plataformas de negócios do país e da América Latina. Atuamos em todo território nacional através de departamentos especializados e equipados para proporcionar o melhor atendimento a todos os clientes. Dentro de uma política internacional agressiva, através de aquisições de várias empresas ao redor do mundo, a empresa expandiu extraordinariamente sua atuação para ocupantes e usuários de escritórios e de indústrias, tanto no exterior como no Brasil. Da mesma forma, investidores nacionais e internacionais encontram na empresa um “porto seguro” para efetuar aquisições e para analisar investimentos dos mais variados segmentos. Contando com a ampla experiência dos seus 12 departamentos, a CB Richard Ellis está preparada para atender tanto investidores, incorporadores e construtoras como ocupantes e proprietários em todas as fases de trabalho, inclusive na avaliação de imóveis, através da qual atingimos hoje, o maior grau de credibilidade de todo mercado.