Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CB Richard Ellis (CBRE)?

62 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.16
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.42

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa lider de mercado, carreirista, com alta exposição a tomadores de decisão para as áreas comerciais (consultoria). No médio/longo prazo, a remuneração se mostra superior ao mercado - a partir de 5 anos de empresa. Infraestrutura do local de trabalho bastante satisfatória, uma vez que o edifício é de altíssimo padrão.

    Contras: Estrutura organizacional deficitária, uma vez que seus líderes utilizam postura muito ultrapassada, sem valorizar os anseios dos funcionários e sem aplicar uma meritocracia verdadeira - assim como ocorre em empresas familiares, as promoções e bonificações sao feitas não somente pelo desempenho pessoal, mas também por quem puxa mais saco. Não há interesse em desenvolver os funcionários com cursos, palestras ou qualquer outro tipo de incentivo. A empresa busca moldar seus funcionários a pensar como seus líderes e pensamentos diferentes nunca são bem vindos , o que torna os gerentes pessoas limitadas e sem visão estratégica e interpessoal. Como a bonificação para carreiras superiores a 5 anos é agressiva, o discurso para manter os funcionários se baseia nas promessas de bônus futuros, porém o salario e bônus para os mais novos são muito abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Pense mais na estratégia e no desenvolvimento das pessoas e do modelo de negócios. Numa consutoria, as pessoas são seu maior ativo e investir nelas é investir numa rentabilidade maior no futuro. Não ache que as pessoas são levadas apenas pelo dinheiro e evolua a filosofia da empresa, olhe ao redor. Férias e folgas melhoram o rendimento dos funcionários. Reformule os cargos mais gerenciais, olhe com atenção seus gerentes e perceba quem trabalha e quem só se promove a fim de incrementar seu bônus. Seus concorrentes sao menores mas possuem boas ideias, aprenda com eles e nao seja tao arrogante.

  • Há mais de 2 anos

    Empresa sólida e dinâmica

    Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dinamismo, networking, você assume grandes responsabilidades com pouco tempo de empresa e lhe é confiado muita informação privilegiada de mercado.

    Contras: A empresa é muito tradicional, onde tempo de casa ainda conta mais que mérito, apesar de prezar de certa forma pela meritocracia para quem está ascendendo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Remuneração razoável, mas pense duas vezes se vc preza por alegria no dia a dia de trabalho.

    Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de agenda para determinação das atividades e contato direto com os clientes.

    Contras: Feedback nulo, diretoria sofrível, gerência composta em sua maioria por pessoas totalmente deficientes de habilidades para exercer o cargo e manter o controle da equipe e do rumo do departamento. Uma empresa onde só cresce quem grita mais alto não pode ser tida como séria. Na primeira oportunidade oferecida, os funcionários saem e os diretores ainda se dizem "geradores de talentos".

    Conselhos para presidência: Acredito que vcs não dêem muito ouvido aos subordinados por receio do que poderiam ouvir, mas se não repensarem já a sua metodologia de gestão, perderão muitos outros talentos para o mercado. Mais do que tudo, revejam esta cultura patriarcal e arcaica de promoção. Deixem de lado, pelo menos por um instante, o relacionamento e analisem as qualidades técnicas de cada candidato a uma promoção. Essa pequena medida multiplicará o entusiasmo e motivação dos funcionários no seu dia a dia. Todos ganhariam, principalmente vcs que ficam com a maior fatia do bolo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Fachada de multinacional, gestão fundo de quintal

    Gerente de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem nome no mercado e isso impressiona os outros.

    Contras: Empresa com sistema de administração arcaico, falta de visão da direção, alta rotatividade de funcionários, nenhuma possibilidade de crescimento na empresa, gerencia reza a doutrina da direção, não valorizam os funcionários, não existem promoções, o funcionário depois de jogado em um contrato fica esquecido e só tem aumento de salário pelo índice da categoria sindical. Não existem promoções internas. Empresa não tem sistemas de gestão e baseia-se em dezenas de planilhas. Desorganização interna, não dão treinamentos, não possuem plano de carreira. Plano de benefícios medíocre, inferior a muitas empresas nacionais de pequeno porte.

    Conselhos para presidência: Funcionários com terno e gravata não transformam uma empresa em líder de mercado. Observem menos a vestimenta dos funcionários e passem a olhar a vestimenta da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não recomendo.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa não atrasa os salários.

    Contras: Não existe plano de carreira, gestão deficiente, sem treinamentos, muita gente inexperiente em cargos de chefia, péssimo plano de benefícios (apenas vale refeição e convenio medico pago pelo funcionário), PLR anual de R$150,00 para cargo de gerencia (Ref: 2014). Apesar de apresentar-se como multinacional, não tem características de uma. O funcionário depois de alocado em um contrato fica com a carreira congelada por anos. Não há qualquer motivação. A empresa não retém talentos. Alta rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom para início na área de Real Estate, depois a concorrência te oferece o dobro!

    Trainee II

    São Paulo, SP


    Prós: Banco de dados riquíssimo, fator que nos difere da concorrência. Boa infraestrutura (Shoppings Centers), localização (Rochaverá) e benefícios. Marca forte no mercado de Real Estate.

    Contras: PLR como nível de Trainee muito ruim. O programa conta com cerca de 3 anos de duração, eles falam em 18 meses, mentira! Você trabalha como engenheiro, mas não ganha como tal. Plano de carreira muito conservador, pois equipes estão bem estruturadas.

    Conselhos para presidência: Reduzir duração de programa de trainee, muitos estão descontentes, os melhores programas possuem duração máxima de 12 a 18 meses.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Alta exposição: a clientes, a diretores e presidente da empresa.
    Clima de trabalho muito bom.
    Empresa flexível.

    Contras: Remuneração inadequada, não premiando funcionários com alto desempenho.
    Crescimento "burocrático", pouco meritocratico.
    Parco investimento técnico no profissional.

    Conselhos para presidência: Investir em capacitação dos funcionários.
    Incentivos financeiros mais atraentes.

  • Há 11 meses

    Empresa tradicional

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: multinacional, de grande porte, líder no mercado, bons profissionais, reconhecida mundialmente

    Contras: Empresa que valoriza muito tempo de casa, não se destaca pela modernidade nem pela inovação.

    Conselhos para presidência: abolir roupa social obrigatória, valorizar novos talentos, especialmente mulheres

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa cbre

    Assistente Administrativo

    Goiânia, GO


    Prós: empresa multinacional, com muitos benefícios, salario compatível com o mercado, carga horaria de trabalho somente 40 horas semanais,empresa não e muito chata com horarios.

    Contras: Por ser uma multinacional seu escritório administrativo fica em São Paulo, impossibilitando assim o crescimento profissional do empregado, devido termos apenas 2 funções dentro do condomínio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração muito boa, e benefício também, como vt e vr. E a oportunidade ter novos desafios para lidar sobretudo pelo nível da empresa.......

    Contras: Não ter flexibilidade em relação ao modo de trabalhar, vestimenta entre outros.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CB Richard Ellis (CBRE)

Descrição:A CB Richard Ellis estabeleceu-se no Brasil em 1979 e se orgulha de ter constituído uma das maiores plataformas de negócios do país e da América Latina. Atuamos em todo território nacional através de departamentos especializados e equipados para proporcionar o melhor atendimento a todos os clientes. Dentro de uma política internacional agressiva, através de aquisições de várias empresas ao redor do mundo, a empresa expandiu extraordinariamente sua atuação para ocupantes e usuários de escritórios e de indústrias, tanto no exterior como no Brasil. Da mesma forma, investidores nacionais e internacionais encontram na empresa um “porto seguro” para efetuar aquisições e para analisar investimentos dos mais variados segmentos. Contando com a ampla experiência dos seus 12 departamentos, a CB Richard Ellis está preparada para atender tanto investidores, incorporadores e construtoras como ocupantes e proprietários em todas as fases de trabalho, inclusive na avaliação de imóveis, através da qual atingimos hoje, o maior grau de credibilidade de todo mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?