Como é trabalhar na CB Richard Ellis (CBRE)?

Empresa Familiar Patriarcal

Consultor

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horários, excelente ambiente de trabalho, salários compatíveis com o mercado, contato direto com clientes facilitando o networking.

Contras: Empresa familiar, planejamento ineficiente / inexistente, sem métricas para distribuição de bonus / PLR, política de promoções em massa por conveniência, gestão publica em uma empresa privada.

É uma boa empresa...mais poderia melhorar.

Auxiliar de Pesquisa

Prós: tenha pessoas qualificadas e capacitadas, todos te tratam bem. o sistema de trabalho é gostoso.................limpeza do ambiente é bom.....

Contras: sem chance de crescimento, você fica anos no cargo e nada muda, algumas ferramentas de trabalho são precárias, a vestimenta sempre no tradicional, isso deixa a empresa atrasada.

Otima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Pesquisa

Prós: Uma otima empresa para se trabalhar, não tenho o que reclamar. ...........................................................................................................................................................

Contras: Não achei.

Ok

Trainee

Prós: Time e colegas de trabalho são bons. O nome da empresa no exterior possui uma marca forte. Estrutura horizontal, o que dá abertura para aprendizado

Contras: Empresa familiar com falta de estrutura de processos e falta de estrutura de crescimento na carreira. Cultura da empresa já obsoleta, conta mais o tempo de casa

Pode melhorar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Existem pessoas muito engajadas que tentam trazer novidades e atualidade à empresa, sempre buscando inovações no departamento de RH e consultores

Contras: A empresa tem uma cultura muito tradicional, diferente das empresas inovadoras atuais. Não tem grandes inovações, mantem-se vinculada a valores muito ultrapassados

Necessita Melhorias em questão de apoio aos colaboradores

Analista de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Salários em dia, plano de saúde muito bom, pessoas amigáveis e comprometidas com sua área de atuação e ser uma empresa multinacional famosa no ramo de atuação.

Contras: A empresa depois que contrata seus "FM" (Gestores de unidades) para as empresas que eles cuidam, simplesmente os abandonam para que aprendam sozinhos sobre como realizar o serviço, a pressão para a entrega de resultados é muito grande mesmo sem oferecer os subsídios necessários para a realização da atividade. Fiquei muito triste pois fui contratada por uma equipe que me prometeu muita coisa e quando cheguei a unidade não havia estrutura e nem o apoio devido. Quando fui desligada não tive o feedback e nem o apoio que esperava ter.

Conselhos para presidência: Falar a verdade na entrevista sobre a realidade do site (planta) onde o futuro contratado vai trabalhar, mostrando todos os pontos críticos e deficitários. Realizar feedback com os desligados para que conheçam a realidade das unidades onde cada um está instalado.

Carreira de Enhenheiro de projetos CBRE

Engenheiro de Projetos

Prós: Apesar de ser um dever da empresa, nunca tive problema ou atrasos no pagamento, porém não existe uma cominicação entre seus colaboradores alocados em outros sites

Contras: Falta de comunicação entre a matriz e seus funcionários alocados em sites do cliente e sem um plano de desenvolvimento de carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Divulgar um plano de carreira para seus talentos

Boa.

Trainee

Prós: Ambiente jovem e descontraído. Responsabilidades grandes para profissionais juniores. Uma excelente escola de negócios. Referência de mercado em seu setor.

Contras: Bonificação sem KPIs de performance acabam por frustrar os funcionários. Gestores são promovidos por tempo de casa, o que contribui para a ausência de líderes.

Conselhos para presidência: Investimentos em modernização de ferramentas internas.

Pode virar uma das grandes em manutenção e facilites.

Projetista Mecânico

Paulínia, SP

Prós: Comprometimento com encargos trabalhistas, empenho das equipes da empresa, pontos fortes na parte de facilites e manutenção. Organização empresarial

Contras: Empresa ainda não possui estrutura à nível nacional muito grande, o que acarreta em benefícios básicos, não possui plano de carreira bem definido nem participação de lucros compatível.

Ótima empresa

Trainee

Prós: A empresa é uma Multinacional líder de mercado, apresenta plano de carreira e a visibilidade externa é grande, profissional reconhecido no mercado.

Contras: Alguns benefícios ainda precisam ser melhor estruturados ou mesmo criados, como plano de previdência privada e seguro de vida quais não existem.

CB Richard Ellis (CBRE)

Descrição:A CB Richard Ellis estabeleceu-se no Brasil em 1979 e se orgulha de ter constituído uma das maiores plataformas de negócios do país e da América Latina. Atuamos em todo território nacional através de departamentos especializados e equipados para proporcionar o melhor atendimento a todos os clientes. Dentro de uma política internacional agressiva, através de aquisições de várias empresas ao redor do mundo, a empresa expandiu extraordinariamente sua atuação para ocupantes e usuários de escritórios e de indústrias, tanto no exterior como no Brasil. Da mesma forma, investidores nacionais e internacionais encontram na empresa um “porto seguro” para efetuar aquisições e para analisar investimentos dos mais variados segmentos. Contando com a ampla experiência dos seus 12 departamentos, a CB Richard Ellis está preparada para atender tanto investidores, incorporadores e construtoras como ocupantes e proprietários em todas as fases de trabalho, inclusive na avaliação de imóveis, através da qual atingimos hoje, o maior grau de credibilidade de todo mercado.