Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CB Richard Ellis (CBRE)?

59 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    um ano perdido

    Dirigente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa não atrasa os benefícios tratados no momento da contratação, fui super bem tratado pela equipe de RH durante processo de desligamento.

    Contras: não existe um "feedback" nem no momento do desligamento, por se tratar de um braço de uma multinacional infelizmente caiu no modo de gerenciamento brasileiro, o qual sempre é beneficiado o amigo.

    Conselhos para presidência: para os cargos de gestão e avaliação tragam pessoas de confianças e honestas, as que conheci enquanto estive na empresa nem ligam para o código de ética da empresa, contratos superfaturados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Fachada de multinacional, gestão fundo de quintal

    Gerente de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem nome no mercado e isso impressiona os outros.

    Contras: Empresa com sistema de administração arcaico, falta de visão da direção, alta rotatividade de funcionários, nenhuma possibilidade de crescimento na empresa, gerencia reza a doutrina da direção, não valorizam os funcionários, não existem promoções, o funcionário depois de jogado em um contrato fica esquecido e só tem aumento de salário pelo índice da categoria sindical. Não existem promoções internas. Empresa não tem sistemas de gestão e baseia-se em dezenas de planilhas. Desorganização interna, não dão treinamentos, não possuem plano de carreira. Plano de benefícios medíocre, inferior a muitas empresas nacionais de pequeno porte.

    Conselhos para presidência: Funcionários com terno e gravata não transformam uma empresa em líder de mercado. Observem menos a vestimenta dos funcionários e passem a olhar a vestimenta da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não recomendo.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa não atrasa os salários.

    Contras: Não existe plano de carreira, gestão deficiente, sem treinamentos, muita gente inexperiente em cargos de chefia, péssimo plano de benefícios (apenas vale refeição e convenio medico pago pelo funcionário), PLR anual de R$150,00 para cargo de gerencia (Ref: 2014). Apesar de apresentar-se como multinacional, não tem características de uma. O funcionário depois de alocado em um contrato fica com a carreira congelada por anos. Não há qualquer motivação. A empresa não retém talentos. Alta rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Aprendendo mesmo sem evoluir.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Estou ganhando experiências boas constantemente. Aprendizado contínuo. Consigo desenvolver meus talentos relacionados com a função. Coisa que me valorizou bastante nos últimos 2 anos.

    Contras: Não vejo perspectivas de crescimento dentro da própria CBRE. Infelizmente meu próprio gestor quem me dá essa perspectiva negativa. Executo bem meu trabalho, tenho bons números e vários pontos positivos que não tem sido devidamente aproveitado pelos meus superiores.

    Conselhos para presidência: Olhar comum pouco mais de dedicação para as peças menores, pois eles são de grande importância para o alicerce da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Sem estrutura humana e trabalho em excesso

    Gerente de Operações

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com responsabilidade e ética profissional

    Contras: sem visão de mercado, ñ tem planos de carreira, cargos e salários, falta de procedimentos internos e reconhecimento de seus colaboradores/valores. Os diretores e presidência ñ conhecem seus clientes

    Conselhos para presidência: Manter relacionamento mais próximo com seus maiores clientes, além de investimento em capital humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Difícil de manter profissionais de base

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Contato com clientes e conhecimento do mercado.

    Contras: Remuneração baixa, carga horaria excessiva, gerencia e diretoria despreparada, falta de plano de carreira, falta de critério para promoções, falta de atualização e modernização de sistemas e ambiente de trabalho péssimo.

    Conselhos para presidência: Precisam rever os planos de carreira existentes e se atualizar perante ao mercado. O ambiente de trabalho e muito ruim e estressante. Quando o mercado voltar a ficar aquecido a empresa vai ter apenas diretores e gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Alta exposição: a clientes, a diretores e presidente da empresa.
    Clima de trabalho muito bom.
    Empresa flexível.

    Contras: Remuneração inadequada, não premiando funcionários com alto desempenho.
    Crescimento "burocrático", pouco meritocratico.
    Parco investimento técnico no profissional.

    Conselhos para presidência: Investir em capacitação dos funcionários.
    Incentivos financeiros mais atraentes.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ok

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Time e colegas de trabalho são bons. O nome da empresa no exterior possui uma marca forte. Estrutura horizontal, o que dá abertura para aprendizado

    Contras: Empresa familiar com falta de estrutura de processos e falta de estrutura de crescimento na carreira. Cultura da empresa já obsoleta, conta mais o tempo de casa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pode melhorar

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Existem pessoas muito engajadas que tentam trazer novidades e atualidade à empresa, sempre buscando inovações no departamento de RH e consultores

    Contras: A empresa tem uma cultura muito tradicional, diferente das empresas inovadoras atuais. Não tem grandes inovações, mantem-se vinculada a valores muito ultrapassados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Necessita Melhorias em questão de apoio aos colaboradores

    Analista de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiânia, GO


    Prós: Salários em dia, plano de saúde muito bom, pessoas amigáveis e comprometidas com sua área de atuação e ser uma empresa multinacional famosa no ramo de atuação.

    Contras: A empresa depois que contrata seus "FM" (Gestores de unidades) para as empresas que eles cuidam, simplesmente os abandonam para que aprendam sozinhos sobre como realizar o serviço, a pressão para a entrega de resultados é muito grande mesmo sem oferecer os subsídios necessários para a realização da atividade. Fiquei muito triste pois fui contratada por uma equipe que me prometeu muita coisa e quando cheguei a unidade não havia estrutura e nem o apoio devido. Quando fui desligada não tive o feedback e nem o apoio que esperava ter.

    Conselhos para presidência: Falar a verdade na entrevista sobre a realidade do site (planta) onde o futuro contratado vai trabalhar, mostrando todos os pontos críticos e deficitários. Realizar feedback com os desligados para que conheçam a realidade das unidades onde cada um está instalado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CB Richard Ellis (CBRE)

Descrição:A CB Richard Ellis estabeleceu-se no Brasil em 1979 e se orgulha de ter constituído uma das maiores plataformas de negócios do país e da América Latina. Atuamos em todo território nacional através de departamentos especializados e equipados para proporcionar o melhor atendimento a todos os clientes. Dentro de uma política internacional agressiva, através de aquisições de várias empresas ao redor do mundo, a empresa expandiu extraordinariamente sua atuação para ocupantes e usuários de escritórios e de indústrias, tanto no exterior como no Brasil. Da mesma forma, investidores nacionais e internacionais encontram na empresa um “porto seguro” para efetuar aquisições e para analisar investimentos dos mais variados segmentos. Contando com a ampla experiência dos seus 12 departamentos, a CB Richard Ellis está preparada para atender tanto investidores, incorporadores e construtoras como ocupantes e proprietários em todas as fases de trabalho, inclusive na avaliação de imóveis, através da qual atingimos hoje, o maior grau de credibilidade de todo mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?