Como é trabalhar na Cavalera?

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Pagamentos em dia. Até alguns dias antes. Ótimo ambiente de trabalho. Possobilidade de crescimento. Boa interação dos funcionários com os diretores da empresa.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo. A empresa como dito anteriormente, é excelente para trabalhar. Clima realmente muito agradável. Me sentia respeitada e valorizada.

Não há gestão de pessoas

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga o salário em dia, se você estiver disposto a aprender ela te serve como uma escola, lá você terá que lidar com situações diversas e muitas vezes será preciso improvisar.

Contras: Pelo fato da gestão ser familiar, isso prejudica o desenvolvimento dos profissionais. Não há meritocracia e o ambiente é muito precário fisicamente, as instalações são péssimas e a gestão é muito engessada.

Gestão antiquada

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipe bem interligada Boa localização Funcionários com muita garra para realizar o trabalho Rh bem resolvido Cansaço mental e psicológico para lidar com gestores sem preparos

Contras: Gestão antiquada Parque fabril mal utilizado Gestores familiares mal preparados Falta de benefícios Refeição muito cara na região Gestão familiar confusa Alta rotatividade de funcionários

Conselhos para presidência: Colocar gestores melhores preparados Aproveitar melhor o espaço Exigir mais dos funcionários

Mais ou menos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem espaço para descansar na hora do café e do almoço, sofás e vídeo game (futebol), tem muitos restaurantes perto, Sesc e o parque da independência.

Contras: É uma empresa familiar portanto as chances de crescimento são mínimas. A muita rotativa de funcionários na empresa e não tem reconhecimento dos funcionários. Muitos trabalham em feriados e fim de semana. Não tem hora extra, só banco de horas. O vale alimentação é só 60 reais por mês, não tem VR.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos funcionários e dar reconhecimento também.

Não recomendo de forma alguma

Analista de Produtos

Prós: Pagamento em dia, café da manhã para funcionários, flexibilidade com relação a consulta médicas ou emenda de feriados e compensação, próximo ao parque do Ipiranga e Sesc Ipiranga.

Contras: Empresa mal estruturada, cultura antiética e antipática, falta de processo, trabalhar para apagar incêndio, falta de apoio e direcionamento de gestores e coordenadores, "salve-se quem puder", diretoria grita o tempo todo não sabe dialogar, falta de suporte do RH.

Conselhos para presidência: Dar condições para os funcionários desempenharem suas funções afinal são eles que tocam a empresa num trabalho de equipe, só assim irá parar a rotatividade. Mais humanidade.

Ótima para quem só trabalha

Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho nas redes sociais, o nome da marca no mercado, o treinamento de vendas ( que aliás é a parte melhor de trabalhar lá) e o fato da empresa efetuar os pagamentos nos dias certinhos. Além disso, com bom trabalho e dedicação, você é promovido com certa rapidez, independente de tempo de empresa.

Contras: Claro que varia de loja pra loja, mas, no geral, a empresa exige bastante dedicação em questão de horários e de entrega de resultados, portanto, caso você alguma outra atividade, tipo estudar, pode sentir dificuldades.

Conselhos para presidência: Permitam que os vendedores e VR's possam optar por horários mais flexíveis de trabalho, ou seja, avaliem a possibilidade de ter um contrato para vendedores que trabalham 8h/dia e um para vendedores que trabalhem 6h/dia. Assim, vocês não perderão funcionários por causa de dificuldades de conciliar as outras atividades da vida com o trabalho.

Uma grande marca, um grande reflexo, mas internamente é pequena.

Analista de Marketing Sênior

Prós: A marca, reconhecimento de mercado que traz boa colocação no curriculum e portfolio. Localização da fabrica, descontos que temos em compras da marca.

Contras: Tem alguns pontos como a burocracia interna, por ser empresa familiar, o que ocasiona alguns travamentos em processos internos. Não temos benefícios em lucros, vale alimentação não condiz com os valores.

Precisa-se de reestruturação

Analista de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ambiente agradável, muito bom para aprendizado. Várias opções de restaurantes, padarias e farto comércio na região.

Contras: Péssima localização. Longe do metrô e trem. Não há estacionamento na empresa e quase sem locais para estacionar o carro. Muitos cargos de chefia.

Não recomendaria .

Vendedora

Prós: Produtos masculinos,localização da loja que trabalho muito boa ,equipe extremamente capacitada e competente que sabe fazer seu trabalho com supervisão de gerente ou não .

Contras: Carga horário cansativa ,regime militar,cobrança abusiva ,falta produtos na loja principalmente feminino ,grade quebrada ,e falta de gerenciamento humano.

Aprendizado

Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Entender como funciona uma marca/confecção de médio para grande porte. Aprendizado de como trabalhar "industrialmente" no ramo de moda para aqueles que não estão acostumados.

Contras: A empresa precisa aprender a valorizar mais o empregado e ensinar um maior diálogo entre as diferentes partes da empresa. Muitas vezes trabalhos empacavam pela falta de comunicação entre todas as partes, que poderia ser muito mais simples se houvesse esse diálogo.

Cavalera