Como é trabalhar na Catho?

Sempre sonhei em trabalhar em uma empresa como a Catho!

Analista de Sitemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Resumindo:
    Horário flexível;
    Trabalhar de bermuda é muito bom, vir de chinelo todas as sextas-feiras também é legal;
    Convênio médico e odontológico 100% pela empresa;
    Auxilio Creche, inclusive para sexo masculino como eu;
    Vale Refeição de acordo com a região;
    Estrutura muito boa;
    Café a vontade e o tempo que quiser e a quantidade que conseguir ingerir.
    A galera então, nem se fala, em poucos dias de trabalho você já está integrado e aprendendo mais sobre como tudo isso é possível.

Contras: A carga horária de 44 por semana é um problema. Nosso trabalho exige muito da nossa visão e de um bom raciocínio que só conseguimos quando estamos descansados.
    Outro fator é que a empresa não paga as despesas de transportes, que no meu caso é fretado e transportes local.
    Resolvendo esses dois problemas, colocaria que essa é a melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Conselhos para presidência: Diminuir a carga horária para 40 horas iria trazer mais resultados. Trabalhamos muito com a cabeça e precisamos dela descansada para brilhar.

Excelente lugar para se trabalhar!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: É uma empresa com um ótimo ambiente para se trabalhar, que pensa sempre em inovação e com benefícios e salário atrativos. Tem uma cultura de portas abertas m que a gestão e colaboradores trabalham unidos. Tem uma comunicação transparente com ações em que o presidente comunica os projetos e resultados a todos da empresa. O RH é maduro e está em um movimento de parceria com o negócio, além de promover diversas atividades que contribuem para a qualidade de vida. É uma ótima empresa para se trabalhar!

Contras: Apesar de ser uma empresa que está se movimentando para ser cada vez mais transparente e parceira, ainda precisa melhorar a comunicação entre as áreas de negócios.

Conselhos para presidência: Continue este trabalho incrível porque estamos no rumo certo!

Catho uma mentira

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa compartilha prédio com a Catho, mas tem um Cnpj diferente. Tem boa infraestrutura para os funcionários. Refeitório e banheiros limpos.

Contras: Imaginei estar entrando numa grande corporação. A integração é feita por funcionários da Catho inclusive o CEO aparece para dar uma palavrinha, mas lá na operação é como eu enxergava, existe uma predileção para certos consultores, o treinamento para o produto é zero. Não vá achando que ser dedicado, cumprir seus horários, será motivo de exaltação. É uma mentira o que te contam no treinamento. As pessoas do treinamento são pouco experientes e somente falam da história da empresa, tecnicamente falando, não agregam. A gerência confessa que não sabe para que lado vai. Mentem para o cliente dizendo que o trabalho é uma consultoria de carreira, mas na verdade vendem cursos de graduação e pós graduação, tanto que pedem pra nos identificarmos como consultores de carreira, mas te registram como assistente de vendas. Não recomendo.

Conselhos para presidência: Seus funcionário te enganam bem. A realidade foi bem diferente do se discurso.

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: - Dress Code - Cultura Organizacional - Clima Favorável - Suas idéias são aceitas. Empresa de grande porte em crescimento, possibilidade de reconhecimento profissional e meritocracia. - Possui diversos programas interno para melhoria da qualidade de vida do colaborador (tabagismo, obesidade e convênio com a academia)

Contras: - Falta melhorar os benefícios (Vale Alimentação, Previdência Privada e upgrade no plano de saúde, reembolso de combustível ou disponibilizar um fretado).

Conselhos para presidência: - Presidente sempre valoriza todos os colaboradores e aceita muito bem novas idéias.

Boa empresa para se trabalhar, uma pena que é tão mal gerida

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Políticas de RH são bem interessantes. Os gerentes são competentes. A infra-estrutura oferecida ao colaboradores é ótima. É uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: A empresa precisa definir melhor onde pretende chegar. Promover políticas mais consistentes. Prestar mais atenção nos erros para que seja possível corrigí-los.

Conselhos para presidência: Aprender mais sobre negócios

Empresa grande com agilidade de empresa pequena

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Empresa se adapta as necessidades do mercado facilmente. Pessoas tem autonomia para atuar e decidir. Salários e benefícios agressivos. Super saudável financeiramente.

Contras: Plano de remuneração variável poderia ser mais agressivo, a fim de melhorar ainda mais os resultados. Pressão por resultados a curto prazo em áreas que requerem um pouco de tempo.

Por ser uma empresa focada em carreira profissional deveria ser muito melhor!!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa tem uma boa estrutura física e é bem localizada. Os colegas de trabalho no geral são excelentes e o RH tem boas políticas internas

Contras: Péssimas chances de crescimento. O favorecimento pessoal é algo cultural na empresa. A carga de trabalho é excessiva e reconhecimento remoto. Muitos cargos de chefia e os salários no geral são abaixo do mercado!

Uma excelente empresa de tecnologia para se trabalhar

Desenvolvedor Front-end Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho excelente, muito colaborativo, incentiva o aprendizado e a troca de conhecimento, tem palestras de capacitação, os devs são envolvidos no planejamento dos projetos, flexibilidade de horário com banco de horas, liberdade para escolher as tecnologias em projetos que assim o permitem. Além disso, os times utilizam metodologias ágeis.

Contras: O sindicado da empresa não é o SINDPD, o que, para os devs, tem algumas desvantagens, como carga horaria semanal de 44h e o reajuste salarial anual ser abaixo do do SINDPD

Uma ótima "escola", mas que precisa melhorar muito no reconhecimento do trabalho de seus funcionários

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, benefícios, ações internas, possibilidade de aprendizado, acesso à várias tecnolgias diferentes, integração com outras equipes e àreas da empresa.

Contras: O departamento necessita de uma mudança na forma em que avalia seus funcionários, pois a visibilidade do seu trabalho acaba sendo muito baixa, afetando a colaboração de assuntos que você com outros desenvolvedores e impedindo seu crescimento no departamento.

É uma ótima empresa. Tenho boas lembranças

Ex-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: As pessoas são ótimas! Existe muita seriedade! Além de possuir um negócio já bem estabelecido (estabilidade), há muita lógica em cada ação da empresa. O time é bem competente.

Contras: Ambiente semi-formal. Acredito que para uma empresa de internet deveria ser mais liberal com horário flexível, etc.

Conselhos para presidência: Precisa criar uma cultura de internet!

Catho

Descrição:A Catho é o maior e mais completo site de empregos do país. Somos mais de 700 colaboradores que trabalham para ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e as empresas a serem mais produtivas.

Com uma cultura aberta à inovação, à criatividade e onde a diversidade e inclusão são vivenciadas de verdade, a Catho está entre as melhores empresas para trabalhar em Barueri e região, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Temos orgulho de fazer parte do grupo SEEK, maior empresa do mundo no segmento de recrutamento online. Presente na Bolsa de Valores da Austrália, a Seek atua em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Estamos sempre à procura de pessoas que se identifiquem com a nossa cultura e, principalmente, que se sintam encantadas com a oportunidade de ver o seu trabalho mudar a vida de milhões de brasileiros.

Se você se identifica com este desafio, #VemPraCatho!