Como é trabalhar na Catho?

Sempre sonhei em trabalhar em uma empresa como a Catho!

Analista de Sitemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Resumindo:
    Horário flexível;
    Trabalhar de bermuda é muito bom, vir de chinelo todas as sextas-feiras também é legal;
    Convênio médico e odontológico 100% pela empresa;
    Auxilio Creche, inclusive para sexo masculino como eu;
    Vale Refeição de acordo com a região;
    Estrutura muito boa;
    Café a vontade e o tempo que quiser e a quantidade que conseguir ingerir.
    A galera então, nem se fala, em poucos dias de trabalho você já está integrado e aprendendo mais sobre como tudo isso é possível.

Contras: A carga horária de 44 por semana é um problema. Nosso trabalho exige muito da nossa visão e de um bom raciocínio que só conseguimos quando estamos descansados.
    Outro fator é que a empresa não paga as despesas de transportes, que no meu caso é fretado e transportes local.
    Resolvendo esses dois problemas, colocaria que essa é a melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Conselhos para presidência: Diminuir a carga horária para 40 horas iria trazer mais resultados. Trabalhamos muito com a cabeça e precisamos dela descansada para brilhar.

Excelente lugar para se trabalhar!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: É uma empresa com um ótimo ambiente para se trabalhar, que pensa sempre em inovação e com benefícios e salário atrativos. Tem uma cultura de portas abertas m que a gestão e colaboradores trabalham unidos. Tem uma comunicação transparente com ações em que o presidente comunica os projetos e resultados a todos da empresa. O RH é maduro e está em um movimento de parceria com o negócio, além de promover diversas atividades que contribuem para a qualidade de vida. É uma ótima empresa para se trabalhar!

Contras: Apesar de ser uma empresa que está se movimentando para ser cada vez mais transparente e parceira, ainda precisa melhorar a comunicação entre as áreas de negócios.

Conselhos para presidência: Continue este trabalho incrível porque estamos no rumo certo!

Catho uma mentira

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa compartilha prédio com a Catho, mas tem um Cnpj diferente. Tem boa infraestrutura para os funcionários. Refeitório e banheiros limpos.

Contras: Imaginei estar entrando numa grande corporação. A integração é feita por funcionários da Catho inclusive o CEO aparece para dar uma palavrinha, mas lá na operação é como eu enxergava, existe uma predileção para certos consultores, o treinamento para o produto é zero. Não vá achando que ser dedicado, cumprir seus horários, será motivo de exaltação. É uma mentira o que te contam no treinamento. As pessoas do treinamento são pouco experientes e somente falam da história da empresa, tecnicamente falando, não agregam. A gerência confessa que não sabe para que lado vai. Mentem para o cliente dizendo que o trabalho é uma consultoria de carreira, mas na verdade vendem cursos de graduação e pós graduação, tanto que pedem pra nos identificarmos como consultores de carreira, mas te registram como assistente de vendas. Não recomendo.

Conselhos para presidência: Seus funcionário te enganam bem. A realidade foi bem diferente do se discurso.

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: - Dress Code - Cultura Organizacional - Clima Favorável - Suas idéias são aceitas. Empresa de grande porte em crescimento, possibilidade de reconhecimento profissional e meritocracia. - Possui diversos programas interno para melhoria da qualidade de vida do colaborador (tabagismo, obesidade e convênio com a academia)

Contras: - Falta melhorar os benefícios (Vale Alimentação, Previdência Privada e upgrade no plano de saúde, reembolso de combustível ou disponibilizar um fretado).

Conselhos para presidência: - Presidente sempre valoriza todos os colaboradores e aceita muito bem novas idéias.

uma ótima empresa e ambiente

Analista de Operações Pleno

Barueri, SP

Prós: espaço de descompressão, ambiente de trabalho agradável, equipe amigável, PLR, é possível fazer home-office, temos abono de 48 min por dia na carga horária de trabalho o que possibilita entrar as 8 e sair às 17.

Contras: dificuldade de crescimento, falta um plano de carreira mais sólido e que de mais visibilidade a todos. alguns gestores não tem tanto conhecimento sobre gestão de pessoas, o que acaba gerando dificuldade para vender o trabalho de seus subordinados. Vale refeição é um valor bom, porém, não compatível com a região de Barueri onde o valor precisa ser maior.

Conselhos para presidência: melhorar plano de carreira, repensar o valor do Vale refeição, pois, a região de Barueri é muito caro para almoçar.

Melhor empresa onde já trabalhei!

Barueri, SP

Prós: Estar em uma empresa onde eu sei que o meu trabalho pode mudar a vida de milhares de pessoas não tem preço. O propósito da Catho é pra lá de nobre. E é ainda mais legal quando percebo que estou em uma empresa que respeita as pessoas, com ótimo ambiente de trabalho e colegas com os quais eu posso me desenvolver e que me ajudam a ser um profissional e uma pessoa cada vez melhor. Tenho muita autonomia para tomar decisões, liberdade para propor ideas e a cultura da empresa aceita o erro como parte do processo de busca dos resultados. Benefícios como trabalho remoto e day off de aniversário são diferenciais, sem contar que o prédio em que estamos oferece uma estrutura incrível, com um ótimo espaço de convivência e instalações para eventos e celebrações. Não me vejo trabalhando em outra empresa.

Contras: Nem o fato de trabalhar em Barueri é um ponto negativo, pois eu moro em São Paulo e não levo mais do que 20 minutos para chegar na empresa. Um ponto de atenção que existia até há algum tempo, relacionado à perspectiva de crescimento profissional, vem sendo aprimorado com as recentes mudanças nos processos de avaliação de performance e critérios para promoções e reconhecimentos.

Boa empresa para aprender e crescer

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de crescimento, transparência nos resultados e ações, benefícios interessantes, programas que visam o bem estar do colaborador

Contras: Possui uma deficiência com a gestão, devido a falta de acompanhamento do crescimento dos profissionais e isso faz que existam muitos funcionários que não receberam promoções ou que passaram por muito tempo sem nenhum reconhecimento. E sobre o pacote de benefícios: ainda não tem fretado e os funcionários de nível júnior não tem benefício de home office.

Ótima empresa para se trabalhar.

Jovem Aprendiz Administrativo

Barueri, SP

Prós: A Cultura da empresa é sensacional e respeita as diferenças de cada funcionário. Não é a toa que está no GPTW de Barueri e região. O ambiente é extremamente agradável para se trabalhar e nos dá qualidade de vida.

Contras: A direção é nova e tem buscado desenvolvimento. Existem muito pontos que precisam de aprimoramento, como o Rh que peca em alguns as aspectos.

Boa empresa para se trabalhar, uma pena que é tão mal gerida

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Políticas de RH são bem interessantes. Os gerentes são competentes. A infra-estrutura oferecida ao colaboradores é ótima. É uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: A empresa precisa definir melhor onde pretende chegar. Promover políticas mais consistentes. Prestar mais atenção nos erros para que seja possível corrigí-los.

Conselhos para presidência: Aprender mais sobre negócios

Empresa grande com agilidade de empresa pequena

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Empresa se adapta as necessidades do mercado facilmente. Pessoas tem autonomia para atuar e decidir. Salários e benefícios agressivos. Super saudável financeiramente.

Contras: Plano de remuneração variável poderia ser mais agressivo, a fim de melhorar ainda mais os resultados. Pressão por resultados a curto prazo em áreas que requerem um pouco de tempo.

Catho

Descrição:A Catho é o maior e mais completo site de empregos do país. Somos mais de 700 colaboradores que trabalham para ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e as empresas a serem mais produtivas.

Com uma cultura aberta à inovação, à criatividade e onde a diversidade e inclusão são vivenciadas de verdade, a Catho está entre as melhores empresas para trabalhar em Barueri e região, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Temos orgulho de fazer parte do grupo SEEK, maior empresa do mundo no segmento de recrutamento online. Presente na Bolsa de Valores da Austrália, a Seek atua em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Estamos sempre à procura de pessoas que se identifiquem com a nossa cultura e, principalmente, que se sintam encantadas com a oportunidade de ver o seu trabalho mudar a vida de milhões de brasileiros.

Se você se identifica com este desafio, #VemPraCatho!