Como é trabalhar na Catho?

Catho uma mentira

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa compartilha prédio com a Catho, mas tem um Cnpj diferente. Tem boa infraestrutura para os funcionários. Refeitório e banheiros limpos.

Contras: Imaginei estar entrando numa grande corporação. A integração é feita por funcionários da Catho inclusive o CEO aparece para dar uma palavrinha, mas lá na operação é como eu enxergava, existe uma predileção para certos consultores, o treinamento para o produto é zero. Não vá achando que ser dedicado, cumprir seus horários, será motivo de exaltação. É uma mentira o que te contam no treinamento. As pessoas do treinamento são pouco experientes e somente falam da história da empresa, tecnicamente falando, não agregam. A gerência confessa que não sabe para que lado vai. Mentem para o cliente dizendo que o trabalho é uma consultoria de carreira, mas na verdade vendem cursos de graduação e pós graduação, tanto que pedem pra nos identificarmos como consultores de carreira, mas te registram como assistente de vendas. Não recomendo.

Conselhos para presidência: Seus funcionário te enganam bem. A realidade foi bem diferente do se discurso.

Pessimo

Operador de Telemarketing

Prós: Bons benefícios. Empresa sempre limpa. Fácil acesso por ser em barueri. Não atrasa salários. Possui uma boa equipe de treinamento.

Contras: Empresa promete sonhos de crescimento de carreira, mas a gerência não cumpre. Fui vetada de participar em processo seletivo interno sem motivos. Ambiente pesado, tem que justificar pausas inclusive outros(banheiro e beber água) Coordenação não cumpre o que promete. Não temos oportunidade de crescer de carreira na prática, apenas na teoria

Conselhos para presidência: Acompanhe a gestão. As boas políticas são apenas no papel. Trabalhei 5 anos como operadora sempre fui destaque e exemplo da equipe nunca consegui crescer profissionalmente. Fui barrada de participar de processos internos ( sim isso acontece, porque o coordenador não quer perder sua produção nunca)

Falsa promessa

Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Se você quer um emprego fixo e sem chance de ser mandado embora, um ótimo local, mas sem plano de carreira 10 anos na mesma função

Contras: O item mais negativo é a empresa vender no processo seletivo que você trabalhará na área administrativa ou RH, te iludem no treinamento afirmando o item acima e na hora de trabalhar você descobre que será um atendente de Call center ativo. Com todo respeito a profissão mas quem trabalhar nessa área trabalha 6h por dia e não 8h ligando, lamentável !!! E se você reclamar dizem que você ganha mais que Call conter então não deve reclamar. .. uma pena ...

Conselhos para presidência: Por ser uma empresa da área de Recursos Humanos, deveria ter Recursos HUMANOS e não ludibriar e enganar os candidatos às vagas da empresa.

Frustante

GerencialEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Segmento bom, com uma "bonita" missão no papel. Possui muitos desvios de conduta e após a junção com a Manager as vagas foram muitas vezes duplicadas nos dois sites.

Contras: Diretoria de RH com onipotência. Desenvolveram uma cultura forçada e impositiva para todos. Diretor despreparado e com foco em assumir a posição de CEO. Só pensa em si próprio e não no resultado.

Conselhos para presidência: Cerque-se de pessoas que querem o bem comum, não o bem individual.

Por ser uma empresa focada em carreira profissional deveria ser muito melhor!!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa tem uma boa estrutura física e é bem localizada. Os colegas de trabalho no geral são excelentes e o RH tem boas políticas internas

Contras: Péssimas chances de crescimento. O favorecimento pessoal é algo cultural na empresa. A carga de trabalho é excessiva e reconhecimento remoto. Muitos cargos de chefia e os salários no geral são abaixo do mercado!

Não voltaria a trabalhar lá

Desenvolvedor Front-end JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ambiente, e liberdade de horários

Contras: aplicação incorreta da metodologia ágil scrum

Atividade operacional

Analista de Inspeção de VagasEx-funcionário, saiu em 2010

Barueri, SP

Prós: Remuneração. Acredito que seja a única coisa que valeu a pena durante o tempo que estive na empresa. Por ser uma empresa de referência, abre portas para outras oportunidades.

Contras: Atividade extremamente operacional, por se tratar de uma empresa referência no mercado de RH não havia plano de carreira ou áreas que pudessem contemplar o conhecimento acadêmico de cada profissional

A gente trabalha por voce

Consultor de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Cultura jovem, ambiente aberto a sugestoes, bom clima organizacional, entre outros...........................................................

Contras: Metas agressivas, e surreais para atingimento. Algumas pessoas crescem na empresa sem meritocracia, apenas sendo amigo de gestores.

MonitoraEx-funcionário, saiu em 2008

Barueri, SP

Prós: Incentivo e Ações motivacionais, Plano de carreira e Estudos. Valorização dos funcionários, incentivo para cumprimento das metas, bom ambiente de trabalho.

Contras: Não vejo pontos negativos que eu me recorde, com relação a empresa, no entanto possuía alguns profissionais sem o devido preparo. Onde acredito que hoje esse ponto já tenha sido corrigido.

Boa estrutura, mas com problemas

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ambiente com beneficios bons (bons planos, participaçao de lucros, entre outros), com uma estrutura boa e organizada, e bem localizado para locomoçao e outros serviços.

Contras: Dificil se ver evoluindo na empresa, ja que nao se abria para tecnologias novas ou mudanças relacionadas ao desenvolvimento. Relacionamento social dificil, com o ambiente promovendo cada vez mais uma atitude esnobe.

Catho

Descrição:Desde que entrou no mercado, a Catho é um classificado online de empregos, sendo referência no segmento. No site é possível realizar anúncio de vagas de emprego e disponibilizar currículos para milhares de empresas. Em março de 2006, foi adquirida pela Tiger Global Management e em novembro de 2008 pela Seek Corporation. Somente no último ano (2013), mais de 1,5 milhão de pessoas anunciaram currículos na Catho e 184 mil contratações foram realizadas a partir do site.