Como é trabalhar na Catho?

Rumo a um caminho saudável, mas ainda precisa melhorar alguns pontos

Desenvolvedor Sênior

Barueri, SP

Prós: A empresa possui trabalho remoto, até duas vezes por semana. Possui estacionamento para os funcionários. Possui atividades que envolvem a família e vários outros recursos que ajudar no lado humano do funcionário. Existe um evento no qual a presidencia informa as novidaeds que ocorrem ao longo do mês dentro da empresa. Existe uma política bem firme que mostra quais são os valores da empresa e o que ela espera do funcionário.

Contras: Está um pouco abaixo da média salarial do mercado. O plano de saúde poderia ser a escolha do funcionário que quiser melhorar o plano. O vale-refeição não sofre ajuste a mais de 2 anos (ou sofreu ajuste de 0%). Apesar de ter um movimento de mudança de paradigmas alguns setores todavia tem o mindset de pensar no negócio antes de pensar na viabilidade, o que acaba gerando prazos apertados para projetos muito grandes em alguns casos.

Jamais aceite trabalhar lá.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários para liderança não são ruins. Permite que os funcionários se vistam como preferirem. Ambiente bem informal e simples. Prédio onde fica a empresa tem boa qualidade.

Contras: Cultura impossível de mudar, e muito negativa. Empresa sofre para tentar mudar o foco do negócio e ganhar mais dinheiro de empresas do que de candidatos, mas não funciona. Responsabilizam a liderança e trocam as pessoas, mas continua sempre igual. O Diretor de RH e muito fraco e não consegue garantir bom ambiente e condições para as equipes. O modelo financeiro é confuso, as regras de bônus mudam a qualquer momento, sempre para pior.

Excelente empresa, voltaria a trabalhar.

Assessor de CarreiraEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Clima e ambiente de trabalho agradável, espaço físico adequado, benefícios e salário compatível com o mercado de trabalho. No geral, uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Faltam políticas de plano de carreira, funcionários com níveis hierárquicos diferentes realizando a mesma atividade. Outro aspecto seria um melhor aproveitamento dos talentos internos, antes de realizar um processo externo.

Ótima empresa, processos estruturados, clima incrível

Barueri, SP

Prós: Local descontraído, clima e cultura alinhadas com o futuro das organizações, liderança coerente com o negócio, processos em constante revisão, empresa está se tornando menos rígida e mais moderna

Contras: Muitos funcionários ainda não entenderam os movimentos da empresa em relação ao futuro, liderança por vezes não consegue passar com clareza esses movimentos.

Foi uma escola, tanto de forma positiva, quanto de forma negativa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade, acessibilidade, carga horária, benefícios, estrutura, ambiente respeitoso, Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Muitos grupos fechados, muita informação perdida pelos corredores, algumas tecnologias ultrapassadas. Ainda precisa melhorar muito com relação à decisões tomadas em altos cargos para que a cultura seja finalmente sentida e vivida.

Ótima empresa

Senior Software Engineer

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, muitos profissionais competentes e engajados. A empresa também oferece ótimos benefícios para os funcionários.

Contras: Estou há pouco tempo na empresa, não vi pontos tão negativos. Acredito que tenha algumas coisas para melhorar, como por exemplo o valor do VR.

Analista de Treinamento Pleno

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional, infra estrutura, benefícios, possibilidade de crescimento dentro da empresa. Fácil acesso a alta direção, ambiente descontraído.

Contras: Salários um pouco a abaixo do mercado. Política de ppr ou plr privilegia cargos maiores. Ainda há algumas políticas e situações de desentendimento entre os mais antigos e os recem contratados.

Valeu passar....

Consultor de CarreiraEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Melhorou o pacote de benefícios e a estrutura física de trabalho. Oferece algumas oportunidades de crescimento interno. A execução do trabalho oferece bastante conhecimento.

Contras: Recursos humanos com práticas muito atrasadas no que se refere à gestão e desenvolvimento de pessoas. Gestores de algumas áreas com qualificação baixa. Algumas áreas recebem muitas regalias e outras são vistas como nada.

Conselhos para presidência: Valorize todas as áreas, pois a empresa é um todo não somente a parte. Inove o RH.

Bom clima organizacional com baixa performance de crescimento

Supervisor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, livre de preconceitos e esteriótipos. Contrata profissionais transgêneros e travestis. Investimento na capacitação de lideres.

Contras: Péssimo ambiente para crescimento profissional devido ao tempo de permeância nos cargos de chefia. Existe processos internos mas são falhos e prejudicam bastante a transparência dos mesmos.

Vale à pena, mas observe todas as avaliações

Barueri, SP

Prós: Otimo ambiente, valorização real da diversidade, preocupação genuina com o bem estar e o desenvolvimento das suas pessoas. Liderança claramente engajada em crescer o negócio via a contribuição individual das suas pessoas. Acionista Australiano ajuda a abrir uma série de oportunidades de colaboração internacional oreviamente não existentes. Operação saudável financeiramente.

Contras: Leva muito tempo para tomar algumas das decisões mais críticas de negócio. Salário ainda abaixo da média de mercado. Possibilidade de reforço no investimento tecnológico necessário para o crescimento consistente do negócio.

Catho

Descrição:A Catho é o maior e mais completo site de empregos do país. Somos mais de 700 colaboradores que trabalham para ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e as empresas a serem mais produtivas.

Com uma cultura aberta à inovação, à criatividade e onde a diversidade e inclusão são vivenciadas de verdade, a Catho está entre as melhores empresas para trabalhar em Barueri e região, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Temos orgulho de fazer parte do grupo SEEK, maior empresa do mundo no segmento de recrutamento online. Presente na Bolsa de Valores da Austrália, a Seek atua em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Estamos sempre à procura de pessoas que se identifiquem com a nossa cultura e, principalmente, que se sintam encantadas com a oportunidade de ver o seu trabalho mudar a vida de milhões de brasileiros.

Se você se identifica com este desafio, #VemPraCatho!