Como é trabalhar na Catho?

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa possuía um método forte de metrificar o desempenho dos funcionários e bonificava todos os funcionários desde o faxineiro até gestante geral

Contras: Gestão agressiva, gestão de pessoas. O recursos humanos respondia para gestão comercial e não possuía visão de recursos humanos. De um mode geral era uma empresa boa

empresa confusa e ultrapassada, muita gente falando q é gestor mas no final só sabe gritar

Prós: muita gente bacana trabalhando lá, fora das gestão , no geral as pessoas de ajudam muito pq sabem q é ruim demais os líderes

Contras: a liderança é velha, eles acham q se resolve tudo com grito e ameaças. os diretores acham q sabem tudo mas no final entregam muito pouco. quem tá em baixo paga muito pelos erros dos diretores

Conselhos para presidência: mudar os diretores em sua maioria e reduzir as regras e burocracia no geral

Empresa completamente desorganizada e sem foco estratégico

Barueri, SP

Prós: A empresa possui uma remuneração compatível com o mercado, fornece um ambiente um pouco mais informal, sem dress code. Além de ter um espaço para descompressão que pode ser utilizado a qualquer hora do dia

Contras: A empresa não possui uma estratégia clara de negócio e muda de rumo com muita frequência, é comum se sentir perdido em relação aos objetivos da campanhia. Não há uma política clara de carreira, promoções acontecem aleatoriamente. Além de uma clara tendência nas entrevistas iniciais de vender uma empresa que não existe. Passando uma visão de empresa madura e competente quando na verdade há um grande atraso em relação a tecnologias e desorganização

Uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa com pensamento jovem que busca sempre inovar. Possui um ambiente de trabalho agradável e proporciona qualidade de vida aos funcionários.

Contras: Algumas pessoas da liderança ainda não se adaptaram a nova cultura da empresa, fazendo com que o ambiente ainda fique parecendo uma "ditadura", processo seletivo interno é falho e não promove os melhores e sim os mais próximos a gestão do processo ou recrutador.

Conselhos para presidência: Cuidar da gestão e dos processos seletivos, principalmente os internos.

Frustrante

Assistente de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2012

Barueri, SP

Prós: A empresa evoluiu no sistema de avaliação dos funcionários em 2012 com o remanejamento e demissão de diversos que valorizavam "panelinhas". Modificando por um sistema de avaliação mais justo. O problema é começar do zero depois de 3 anos de trabalho duro, a estafa falou mais alto e não pude ver a decolagem depois de uma reciclagem.

Contras: Falta de clareza no plano de carreira, média chefia despreparada e ambiente tóxico onde relações interpessoais valem mais do que competência.

Ambiente descontraído

Analista de Operações Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído. As sextas é liberado trabalhar de chinelo, tem o espaço desconecta para o funcionário, que é dividido por salas de descanso, leitura, jogos, spa e deck com churrasqueira para confraternizações.

Contras: Falta um plano de carreira estruturado para os funcionários das áreas administrativas. Gestores que saiba mais o que seu funcionário faz, para conseguir avaliá-lo de uma forma justa e que saiba "vender" ou defender bem o que ele desempenha. Gestores que saibam compartilhar seus conhecimentos.

Fazendo a diferença na vida de milhões de pessoas!

Barueri, SP

Prós: Clima interno muito positivo e a oportunidade de mudar a vida de muita gente! A comunicação é muito aberta e temos muita autonomia para trabalhar. Grupo internacional, líder de mercado, sempre ditando os paradigmas do mercado. A área de descompressão e convívio é sensacional!

Contras: Só o pessoal de Tecnologia pode trabalhar com MacBook. Os Analistas Jr não podem fazer home-office como os outros na empresa. Nem todos os líderes abraçam as ações de desenvolvimento que a empresa propõe.

adoro trabalhar aqui

Prós: Respeito pelas pessoas, ambiente colaborativo e amigável, todos fazendo a coisa certa: o melhor para nossos usuários, clientes e sociedade. Propósito acima de tudo.

Contras: realmente não tenho pontos negativos, gostobde tudo e recomendo fortemente a empresa para todos.

Conselhos para presidência: nada a acrescentar.

Já foi uma ótima empresa há 2 anos atrás

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A infraestrutura da empresa é boa, com espaços para relaxamento, cuidados e lazer. A localização, para meu caso, é ótima. Paga em dia e não atrasa o depósito dos benefícios. Antes de 2018, sempre tive oportunidade de crescimento e autonomia para realizar meu trabalho.

Contras: O RH está muito falho, algumas gestões só agem em benefício de seus próprios interesses, as equipes estão sem voz e o VR é muito baixo para a região. A Catho é excelente para quem é operador de call center. Para os outros cargos precisa melhorar e muito, pois a rotatividade estava bem alta, devido insatisfação das equipes. No geral, precisa sair da caixa para que as coisas voltem a melhorar.

Conselhos para presidência: Antes de acatar como verdade a sua gestão, que tal ouvir mais que está ali na linha de frente de todos os processos, vivenciando e analisando toda a saúde da empresa? Os analistas são ótimos observadores e guardiões de ótimas ideias. Não são apenas geradores de números e relatórios.

Um lugar legal para se trabalhar, porém cansativo.

Executivo de Contas

Barueri, SP

Prós: Crescimento rápido, metas bem definidas e autonomia. Local de descanso, sala de jogos, happy hour e várias ações positivas da gestão e do RH.

Contras: Áreas de apoio deixam muito a desejar, relatórios mais elaborados são difíceis de conseguir e a gestão não se expressa muito bem. Você cresce de cargo rapidamente se focar em seu objetivo, mas chega uma hora que para atender plenamente seus clientes é necessário uma integração maior entre as áreas, é aí que a Catho peca.

Conselhos para presidência: Criar meios para avaliar o ''Juntos somos mais'', pois este item só fica no papel e na intranet mesmo.

Catho

Descrição:A Catho é o maior e mais completo site de empregos do país. Somos mais de 700 colaboradores que trabalham para ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e as empresas a serem mais produtivas.

Com uma cultura aberta à inovação, à criatividade e onde a diversidade e inclusão são vivenciadas de verdade, a Catho está entre as melhores empresas para trabalhar em Barueri e região, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Temos orgulho de fazer parte do grupo SEEK, maior empresa do mundo no segmento de recrutamento online. Presente na Bolsa de Valores da Austrália, a Seek atua em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Estamos sempre à procura de pessoas que se identifiquem com a nossa cultura e, principalmente, que se sintam encantadas com a oportunidade de ver o seu trabalho mudar a vida de milhões de brasileiros.

Se você se identifica com este desafio, #VemPraCatho!