Como é trabalhar na Caterpillar?

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Estagiário de Engenharia

Piracicaba, SP

Prós: Remuneração compatível com o mercado. Benefícios superiores aos encontrados em outras empresas. Programa de estágio muito bem estruturado com muitas possibilidades, incluindo um curso green belt.

Contras: O setor de engenharia passa por reestruturações com mais frequências que o desejado, as vezes não havendo tempo hábil para que a nova organização possa se estabelecer e produzir corretamente.

Literalmente, great place to work.

Estagiário de Secretariado ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2009

Piracicaba, SP

Prós: Estagiários inclusos em reuniões do time da empresa, envolvidos em treinamentos e projetos. Não a toa já ha anos é eleita umas das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Impossibilidade de ex-funcionários/estagiários participarem de processos seletivos de vagas internas. Um ex-colaborador da empresa poderia ter esse privilégio de participar, uma vez que já é familiarizado com a cultura e padrões exigidos pela CAT.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas que já contribuíram para que a Caterpillar seja o que hoje é. Todos deixam sua marca ao passarem pela cia :)

Empresa boa para se trabalhar e fazer carreira

Consultor de Produtos

Piracicaba, SP

Prós: Plano de carreira claros, proporciona exposição para os que buscam e investe nos funcionários que acredita ter potencial. Bons planos médicos e odontológicos, política de reembolso de medicamentos e consultas, previdência privada. Procura alternativas antes de demitir funcionários em crises. Está buscando melhorar a inclusão.

Contras: No geral a liderança muito despreparada e as vezes parece perdida. Empresa estruturada, mas com crescimento / desenvolvimento profissional muito lento. Processo de avaliação anual é a maior decepção em todos os níveis organizacionais. RH muito fraco também, deixando dúvidas sobre processos de vagas internas. Equipes muito sobrecarregas e desmotivadas devido a cortes na crise.

Conselhos para presidência: Focar mais em resultados e menos em relacionamentos / política.

salario e benefícios muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2012

Piracicaba, SP

Prós: salario e benefícios muitA Caterpillar é uma empresa estadunidense e multinacional que fabrica máquinas, motores e veículos pesados, voltados principalmente para a construção civil e mineração.o bom

Contras: muita cobrança desnecessária A Caterpillar é uma empresa estadunidense e multinacional que fabrica máquinas, motores e veículos pesados, voltados principalmente para a construção civil e mineração.

Conselhos para presidência: salario e benefícios muito bom

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa bem estruturada, ambiente agradável e pessoas comprometidas com resultados, apresenta planos de crescimentos que motivam os funcionarios a se dedicarem

Contras: Ambiente competitivo e que exige que voce conheça muito bem os processos, tem que estar sempre atualizado, por ser um ambiente competitivo é comum ver conflitos de interesses

Excelente

Auxiliar de Operações

Piracicaba, SP

Prós: Bom ambiente, grandes oportunidades de crescimento

Contras: Nao tenho nada a relatar de negativo em relaçao a esta empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, disponibiliza todos os EPIs necessários, dá treinamentos e cursos, deixa os funcionários trabalharem a vontade, dá a liberdade de alguns funcionários terem horários flexíveis e oferem uma boa infraestrutura, tanto industrial quanto administrativo, disponibilizando duas centrais de bancos, refeitório com diversas opções, cantina, farmácia e ambulatório.

Contras: Atuei como estagiário por 2 anos, e notei que a empresa não se preocupa na capacitação dos estagiários, tampouco reconhecem o potencial dos mesmos. Eu tenho inglês fluente, proficiência em outros 2 idiomas, vivência no exterior, su técnico em Mecânica formado pela Unicamp e na época eu estava finalizando minha faculdade de engenharia. Não fui aprovado em nenhuma vaga, enquanto demais estagiárias que não eram capacitadas, e só faziam planilhas de excel, conseguiram ser efetivadas sem participarem de um processo seletivo. A empresa tem uma politicagem de contratar na maioria das vezes pessoas que os recrutadores se simpatizam, ou pessoas indicadas por cargos de chefia (geralmente familiares e amigos). No tempo que estive lá a maioria das pessoas contratadas eram mulheres, e a empresa está deixando isso extremamente evidente. Também, os recrutadores só analisam o perfil psicológico da pessoa, deixando as demais qualificações sem serem analisadas. A bolsa dos estagiários está defasada em relação às demais multinacionais e os mesmos não recebem vale alimentação.

Caterpillar, a melhor empresa para se trabalhar!

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2013

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente muito agradável, excelente estrutura operacional, gestão bem treinada e apta, tratando funcionários com atenção e respeito. A empresa cuida muito bem dos funcionários e dependentes.

Contras: Poucos pontos negativos, somente quando afetada pela crise no mercado mundial, infelizmente causando queda na produção. Como é uma empresa que grande porte e tem um time altamente especializado, acaba precisando dispensar as vezes excelentes funcionários.

Conselhos para presidência: Minha humilde sugestão é que continuem com a mesma cultura e política, pois é um exemplo e modelo para todas as empresas do Brasil. Parabéns pelo grande sucesso que se tornou a Caterpillar ao longo dos anos! Me orgulho de ter trabalhado nessa empresa e sonho em um dia poder voltar.

boa avaliação

Operador de Logística

Piracicaba, SP

Prós: os beneficios que ela oferece são bons, ambiente de trabalho é bom, sempre muito respeitado dentro da empresa, segue seu codigo de conduta e paga seu salario direito

Contras: a empresa tem bastante vagas e oportunidades mas é muito difícil conseguir um cargo devido as altas exigências, não tem aumento salarial, deixando o funcionários esta guinado em sua função

Conselhos para presidência: seja uma pessoa que saiba conversar, tenha visão ampla, e respeite todos sempre com bom humor, seja amigo e trabalhador

Embora limitada para crescimento profissional, oferece bom balanço de qualidade de vida

Consultor Sênior

Prós: global presence e global leadership fazem dela uma empresa interessante desde que você seja engenheiro ou administrador; demais funções sofrem restrição na carreira.

Contras: poor carrier development strategy, embora grande a empresa não trabalha bem com o plano de carreira; além disso tem a grande maioria das funções distribuídas em poucas faixas salariais, o que inibi a evolução.

Caterpillar

Descrição:Há mais de 85 anos, a Caterpillar Inc. vem possibilitando o progresso sustentável e impulsionando mudanças positivas em todos os continentes. Com vendas e receitas na ordem de US$ 65.875 bilhões em 2012, a Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. A empresa também é líder na prestação de serviços por meio da Caterpillar Financial Services, da Caterpillar Remanufacturing Services e da Progress Rail Services.