Como é trabalhar na Caterpillar?

Excelente lugar para se trabalhar

Engenheiro Mecânico

Piracicaba, SP

Prós: Recursos para os funcionários, ambiente de trabalho inclusivo, reconhecimento, plano de carreira, benefícios, respeito, oportunidades, inclusão social.

Contras: A empresa não apresenta muitos pontos negativos trabalha com sistema de pesquisa 360 graus e procura corrigir a trajetória sempre que alguma oportunidade acontece, não entendo como um ponto negativo , mais um benefício que foi descontinuado é a oferta de bolsa de estudo para funcionários.

No geral é uma empresa muito boa.

Piracicaba, SP

Prós: A empresa possui um clima ameno com pessoas agradáveis, além disso há sempre uma preocupação com os funcionários. O restaurante é bom e a empresa possui vários benefícios.

Contras: Como trata-se de uma empresa muito grande mundial possui muita burocracia em todos os processos o que acaba trazendo certa lentidão para a resolução de problemas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Otima empresa com possibilidade de crescimento e ótima salários. Ambiente de trabalho muito bom, e reconhecem o funcionários com certeza....

Contras: Depois que sai é muito difícil de entrar novamente. Na minha opinião não tem outro ponto negativo apenas este mesmo. Sem nada a declarar....

Um bom lugar de se trabalhar

Operador Logístico

Piracicaba, SP

Prós: Empresa tem ótimos benefícios com 100% do plano médico, Auxílio farmácia, o convênio médico cobre toda família mulher filhos sem nenhum custo.

Contras: A empresa e considerada uma empresa metalúrgica, que acho um grande erro pois montamos máquinas do zero, ela já poderia pelo menos ser considerada uma empresa montadora.

Conselhos para presidência: Horário mais flexível, uma melhor gestão para que não aja tanta hora extra.

Ótima empresa porém alguns pontos a melhorar

Mecânico de Produção I

Piracicaba, SP

Prós: Benefícios, Ambiente de trabalho e cultura da empresa. Participação nos lucros e resultados da empresa, Grêmio, Ótimo ambiente de trabalho, bons colegas de trabalho.

Contras: Melhor plano de carreira para funcionários do chão de fábrica. Sai muitas vagas no Candidate se, porém se pede um nível de experiência que nenhum funcionário irá ter.

Conselhos para presidência: Voltar a ser como a 10 anos atrás.

positiva

Soldador

Piracicaba, SP

Prós: bons benéficos. transporte fretado de qualidade bons horarios.pessoal muito organizado fabrica sempre limpa fornece boa refeição e um ambulatorio completo

Contras: a chefia cobra demais. deveria ter menos pessoas que madam e mais solidariedade entre eles. muita cobrança e um salario baixo pra tanto. do mais uma execelente empresa

Caterpillar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campo Largo, PR

Prós: salario e benefícios condizentes com o cargo ocupado. P L R baixa, porem paga em dia, boa localização, funciomarios da linha muito educados.

Contras: chefia poderia ser melhor, pois alguns escolhem pessoas nao pela qualificação e sim por vantagens que podem vir a obter atraves delas

Conselhos para presidência: Analisar bem quem é indicado para cargos de chefia

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Estagiário de Engenharia

Piracicaba, SP

Prós: Remuneração compatível com o mercado. Benefícios superiores aos encontrados em outras empresas. Programa de estágio muito bem estruturado com muitas possibilidades, incluindo um curso green belt.

Contras: O setor de engenharia passa por reestruturações com mais frequências que o desejado, as vezes não havendo tempo hábil para que a nova organização possa se estabelecer e produzir corretamente.

Literalmente, great place to work.

Estagiário de Secretariado ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2009

Piracicaba, SP

Prós: Estagiários inclusos em reuniões do time da empresa, envolvidos em treinamentos e projetos. Não a toa já ha anos é eleita umas das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Impossibilidade de ex-funcionários/estagiários participarem de processos seletivos de vagas internas. Um ex-colaborador da empresa poderia ter esse privilégio de participar, uma vez que já é familiarizado com a cultura e padrões exigidos pela CAT.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas que já contribuíram para que a Caterpillar seja o que hoje é. Todos deixam sua marca ao passarem pela cia :)

Empresa boa para se trabalhar e fazer carreira

Consultor de Produtos

Piracicaba, SP

Prós: Plano de carreira claros, proporciona exposição para os que buscam e investe nos funcionários que acredita ter potencial. Bons planos médicos e odontológicos, política de reembolso de medicamentos e consultas, previdência privada. Procura alternativas antes de demitir funcionários em crises. Está buscando melhorar a inclusão.

Contras: No geral a liderança muito despreparada e as vezes parece perdida. Empresa estruturada, mas com crescimento / desenvolvimento profissional muito lento. Processo de avaliação anual é a maior decepção em todos os níveis organizacionais. RH muito fraco também, deixando dúvidas sobre processos de vagas internas. Equipes muito sobrecarregas e desmotivadas devido a cortes na crise.

Conselhos para presidência: Focar mais em resultados e menos em relacionamentos / política.

Caterpillar

Descrição:Há mais de 85 anos, a Caterpillar Inc. vem possibilitando o progresso sustentável e impulsionando mudanças positivas em todos os continentes. Com vendas e receitas na ordem de US$ 65.875 bilhões em 2012, a Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. A empresa também é líder na prestação de serviços por meio da Caterpillar Financial Services, da Caterpillar Remanufacturing Services e da Progress Rail Services.