Como é trabalhar na Caterpillar?

Grande escola, mostra o lado bom e ruim da competição, o aprendizado é contínuo e satisfatório.

Piracicaba, SP

Prós: Na empresa é possível expressar opiniões sem receio, é possível dar ideias tendo a certeza de que elas serão avaliadas e uma resposta será dada. É uma empresa que cumpre muito bem seu papel social e a chefia sabe tratar com respeito os funcionários, enfim é uma empresa que é possível gostar das segundas-feiras .

Contras: É uma empresa onde é disseminada uma cultura de cada setor trabalhar pelos resultados independente de prejudicar outros, a empresa estimula a competição interna de uma maneira brusca onde não sobram espaços para destaques que não cheguem para "brigar" , não existe competição saudável nessa empresa que estimula realmente a competição, portanto que entra tem que gostar de mostrar além do que foi contratado para fazer.

Conselhos para presidência: - Frear as competições internas (Elas estão deixando muitos funcionários doentes e não estão gerando lucros para a empresa).

- Mudar o sistema de avaliação (Deixar mais claro do que já é, 90 % dos meus colegas não entendem o sistema de avaliação, mesmo a empresa achando que é claro).

- Trazer o RH para perto dos funcionários novamente (Distanciar o RH dos funcionários operacionais não trouxa nenhum benefício aos mesmos, expor sua vida pessoal ao gestor não é o melhor maneira, a empresa necessita revisar isso).

Orgulho de Fazer parte de Time - Meu Sangue é Amarelo .

Mecânico Montador

Campo Largo, PR

Prós: Na CAT não existe funcionários . Todos são tratados como investidores e que de fato são. ambiente espetacular. Desde o chão de fabrica ate a alta gerencia, o respeito,carinho,amor, e integridade a cada um prevalece em todo momento. com uma cultura aplicada todos os dias, a CAT não busca o mercado em primeiro lugar, como chamamos la dentro, nossa PQVC - PESSOAS, QUALIDADE,VELOCIDADE E CUSTO . Pessoas em primeiro lugar, segurança, integridade e companheirismo são as chaves de nosso sucesso. orgulho de fazer parte desse time.

Contras: Nada contra essa belíssima empresa.. simplesmente maravilhosa.

Conselhos para presidência: apenas continuar nesse caminho. buscando sempre a melhoria interna, sem causar danos aos colaboradores para continuarmos a trabalhar com alegria,fazendo um produto de mais alta qualidade para nosso cliente.

Dei o meu melhor, mais não recebi o retorno desejado...Mais há pesar de tudo eu gostava muito o que fazia.

Mecânico de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Campo Largo, PR

Prós: É uma empresa onde o seu local físico de trabalho é agradável, muito organizado com seu sistema de 5S, trás oportunidades de melhoria de trabalho, se preocupa com a segurança de seus funcionários.

Contras: Porém essa empresa ela força muito os funcionários há ser muito competitivos um contra os outros, os líderes não são exemplos abusam muito de sua autoridade fazendo os funcionários há trabalhar na pressão psicológica. E não é uma empresa onde vc pode ter a confiança de fazer uma grande história de carreira, pois todo o ano tem baixa produção e então todo o ano muitos funcionários são demitido.

Conselhos para presidência: Jogar sempre limpo com os funcionários, pois ninguém trabalha de bonito todos trabalhamos porque precisamos, por isso quando houver um corte de funcionário não ficar enganando ninguém da situação. E há respeito dos gestores e supervisores a gerencia tem q capacitar mais os mesmos há trabalhar com pessoas, e dar oportunidade dos funcionários passarem suas criticas sobre a situação q passa no dia a dia com os mesmos. Não maquiar o que está errado.

Se pudesse voltaria a trabalhar la e claro

Analista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2009

Rio Claro, SP

Prós: Conceito de trabalho e liberdade de pensamento

Contras: Quem tem contras nao esta contente com a cia e so repensar

Conselhos para presidência: Regras devem ser usadas em todos niveis

Injustiça

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Largo, PR

Prós: empresa séria e comprometida com a data de pagamento, muitas vezes pagando até antecipado.

Contras: muitos funcionários ganhando o mesmo salário que você, mesmo sem saber nada da função, você treina o colaborador novo na sua função e ele começa a ganhar a mesma coisa que você... injustiça. Além disso o processo de candidata-se da empresa é fraudulento , pois só passa no processo quem eles verdadeiramente querem e não por mérito como deveria ser.

Ja foi o tempo...

Montador de Produção

Piracicaba, SP

Prós: muitos beneficios. Salário razoavelmente bom, plr, planos de saúde

Contras: nao tem muitas oportunidades se nao tiver contatos ou puxar saco...pressao demais...gestores nao sao competentes o bastantes.

Empresa recomendada.

Engenheiro de Processos

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável; horário flexível; bons benefícios.

Contras: Dificuldade de crescimento hierárquico; salário ligeiramente abaixo da média da região; alta rotatividade de supervisores/gerentes.

Falta de perspectivas

Piracicaba, SP

Prós: Excelente estrutura, ótimos treinamentos.

Contras: Não há perspectiva de crescimento para o estagiário.

Descaso com pessoas

Analista de Qualidade

Piracicaba, SP

Prós: Convenio médico, estrutura.

Contras: Lideres! Muito ruins e sem perfil algum para liderar. Desmotivam totalmente as suas equipes. São poucos os que tem algum perfil. De uns anos para cá, parece que a empresa está preferindo esse tipo de perfil para liderar, predomina o medo através de ameaças e chantagens emocionais.

Uma empresa descomprometida com pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração e benefícios.

Contras: A empresa valoriza muito pouco os funcionários mais antigos de casa, focando em projetos de redução de custos para reduzir pessoas. O dia a dia é incerto e trabalha-se sempre sobre pressão. A empresa não admite erros e pune muito os funcionários com advertências sujando a sua ficha para justificar uma possível demissão depois recontrata com salarios menores.
    Ela ilude os funcionários com programas para suas famílias a fim de ganhar pontos em pesquisas de satisfação e ganhar colocação em rankings.

Caterpillar

Descrição:Há mais de 85 anos, a Caterpillar Inc. vem possibilitando o progresso sustentável e impulsionando mudanças positivas em todos os continentes. Com vendas e receitas na ordem de US$ 65.875 bilhões em 2012, a Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. A empresa também é líder na prestação de serviços por meio da Caterpillar Financial Services, da Caterpillar Remanufacturing Services e da Progress Rail Services.