Como é trabalhar na Caterpillar?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localizaçao, porte e beneficios

Contras: Ambiencia, arrogancia, competitividade nao saudavel

Conselhos para presidência: Melhorar ambiencia

Descontente

Prós: 2 convênios médicos.

Contras: Despreparo das lideranças, sem plano de carreira, baixo conhecimento técnico dos lideres.

Conselhos para presidência: Igualdade no tratamento dos funcionários horistas e mensalitas qto ao plano de carreira e PLR.

Paga bem, acaba com a saúde também.

Mecânico de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: O salário é muito bom, mas não pode se iludir com o mesmo, já que o trabalho na empresa é "temporário".

Contras: Não valoriza a mão de obra, deixa a laranja até no bagaço para depois jogar fora.

Uma empresa boa para operário e perfil acomodado, mas não para quem procura uma carreira

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e benefícios, qualidade de vida

Contras: Estrutura amarrada, plano de carreira longo, cultura e pessoas fechadas para mudanças

Conselhos para presidência: As pessoas precisam abrir a cabeça

Ja foi o tempo...

Montador de Produção

Piracicaba, SP

Prós: muitos beneficios. Salário razoavelmente bom, plr, planos de saúde

Contras: nao tem muitas oportunidades se nao tiver contatos ou puxar saco...pressao demais...gestores nao sao competentes o bastantes.

Planos para o desenvolvimento de pessoas...

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Existe o preparo das pessoas, para o ambiente de dentro e fora do trabalho.

Contras: O que não existe é uma adequação do profissional no que foi preparado para desempenhar, de maneira excelente as tarefas específicas do cargo que deve ocupar.

Conselhos para presidência: Existe investimento, porém não há espaço ou oportunidades para as pessoas aplicarem suas competências e conhecimentos adquiridos no local certo.

Dei o meu melhor, mais não recebi o retorno desejado...Mais há pesar de tudo eu gostava muito o que fazia.

Mecânico de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Campo Largo, PR

Prós: É uma empresa onde o seu local físico de trabalho é agradável, muito organizado com seu sistema de 5S, trás oportunidades de melhoria de trabalho, se preocupa com a segurança de seus funcionários.

Contras: Porém essa empresa ela força muito os funcionários há ser muito competitivos um contra os outros, os líderes não são exemplos abusam muito de sua autoridade fazendo os funcionários há trabalhar na pressão psicológica. E não é uma empresa onde vc pode ter a confiança de fazer uma grande história de carreira, pois todo o ano tem baixa produção e então todo o ano muitos funcionários são demitido.

Conselhos para presidência: Jogar sempre limpo com os funcionários, pois ninguém trabalha de bonito todos trabalhamos porque precisamos, por isso quando houver um corte de funcionário não ficar enganando ninguém da situação. E há respeito dos gestores e supervisores a gerencia tem q capacitar mais os mesmos há trabalhar com pessoas, e dar oportunidade dos funcionários passarem suas criticas sobre a situação q passa no dia a dia com os mesmos. Não maquiar o que está errado.

Excelente estrutura com uma péssima liderança

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Largo, PR

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar em termos de estrutura e treinamentos oferecidos. Realmente desenvolve seus colaboradores e incentiva-os a pensar em seu futuro. Exemplo a ser seguido quando o assunto é segurança.

Contras: O que ela tem de bom em estrutura tem de péssimo em liderança. Liderança não oferece oportunidade de crescimento a menos que você participe ativamente de atividades com o supervisores como festas e jogos de futebol fora da empresa. Não importa o quão eficiente o funcionário é , por diversas vezes pude ver excelentes funcionários sendo desligados, enquanto funcionários com um nível de rendimento extremamente baixo permaneciam em seus cargos devido ao apego com seu líder. A estrutura precisa ser repensada muitos lideres velhos com metodologias ultrapassadas.

Sinceras

Controlador

Piracicaba, SP

Prós: Plano saude bem completo, ambulatório da empresa também possui ótima estrutura.

Contras: Muita panela, desprezo por quem sofre acidente ou fica doente. Muitos estão em cargos de gestão apenas por puxar saco.

Conselhos para presidência: Ao invés de bancarem os bonzinhos patrocinando um monte de coisa, cuidando de tubarão, deveriam usar este dinheiro para cuidar dos funcionários que adoecem.

Uma empresa conservadora e burocrática

Piracicaba, SP

Prós: Uma empresa que tem benefícios diferenciados - principalmente na região. A empresa, por ser uma multinacional, oferece (dependendo da área) ótimas oportunidades de falar outras línguas inglês/espanhol. Oferece bastante oportunidade de desenvolvimento profissional, como oferecer curso de GreenBelt para os estagiários, além de outros cursos e treinamentos. É uma empresa comprometida com a estratégia global da corporação e que é MUITO transparente com seus funcionários, quando tem o que comemorar, comemoram e quando os tempos são difíceis a empresa joga limpo com seus funcionários e busca incentivá-los a não "desanimar".

Contras: Uma empresa muito conservadora, que com isso, acaba ficando para trás de outras empresas que inovam e evoluem em alguns processos como tendência de mercado. A maioria dos líderes e da alta administração não estão abertos a novas ideias, o que acaba frustrando quem tenta inovar dentro da empresa. Além disso, o tempo das pessoas num mesmo cargo é muito grande, o que acaba dificultando quem deseja ter um plano de carreira com um crescimento significativo, e dificultando também a reciclagem de ideias. Isso tudo torna tudo muito engessado e burocrático dentro da empresa. Aqui dentro possui muito favoritismo e o índice de retenção de novos talentos é muito baixo.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, é muito difícil mudar uma cultura local de uma empresa, porém, é necessário para o nosso bem. O principal ponto é para que os líderes comecem a se abrir para mudanças e ideias novas.

Caterpillar

Descrição:Há mais de 85 anos, a Caterpillar Inc. vem possibilitando o progresso sustentável e impulsionando mudanças positivas em todos os continentes. Com vendas e receitas na ordem de US$ 65.875 bilhões em 2012, a Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. A empresa também é líder na prestação de serviços por meio da Caterpillar Financial Services, da Caterpillar Remanufacturing Services e da Progress Rail Services.