Como é trabalhar na Caterpillar?

Literalmente, great place to work.

Estagiário de Secretariado ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2009

Piracicaba, SP

Prós: Estagiários inclusos em reuniões do time da empresa, envolvidos em treinamentos e projetos. Não a toa já ha anos é eleita umas das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Impossibilidade de ex-funcionários/estagiários participarem de processos seletivos de vagas internas. Um ex-colaborador da empresa poderia ter esse privilégio de participar, uma vez que já é familiarizado com a cultura e padrões exigidos pela CAT.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas que já contribuíram para que a Caterpillar seja o que hoje é. Todos deixam sua marca ao passarem pela cia :)

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa bem estruturada, ambiente agradável e pessoas comprometidas com resultados, apresenta planos de crescimentos que motivam os funcionarios a se dedicarem

Contras: Ambiente competitivo e que exige que voce conheça muito bem os processos, tem que estar sempre atualizado, por ser um ambiente competitivo é comum ver conflitos de interesses

Excelente

Auxiliar de Operações

Piracicaba, SP

Prós: Bom ambiente, grandes oportunidades de crescimento

Contras: Nao tenho nada a relatar de negativo em relaçao a esta empresa.

Caterpillar, a melhor empresa para se trabalhar!

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2013

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente muito agradável, excelente estrutura operacional, gestão bem treinada e apta, tratando funcionários com atenção e respeito. A empresa cuida muito bem dos funcionários e dependentes.

Contras: Poucos pontos negativos, somente quando afetada pela crise no mercado mundial, infelizmente causando queda na produção. Como é uma empresa que grande porte e tem um time altamente especializado, acaba precisando dispensar as vezes excelentes funcionários.

Conselhos para presidência: Minha humilde sugestão é que continuem com a mesma cultura e política, pois é um exemplo e modelo para todas as empresas do Brasil. Parabéns pelo grande sucesso que se tornou a Caterpillar ao longo dos anos! Me orgulho de ter trabalhado nessa empresa e sonho em um dia poder voltar.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: A oportunidade de crescimento e exposição oferecida pela empresa.

Contras: Poucas vagas.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro de Projetos Pleno

Piracicaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, otimos benefícios e salario condizente com a média de mercado. Muitos profissionais experientes que dividem.

Contras: Por ser uma multinacional nós somos considerados apenas um número. Todos podem ser substituidos, ninguém é insubstituivel. A comida é muito ruim.

Conselhos para presidência: Gastar menos dinheiro com coisas que não trazem retorno.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que sempre busca o melhor do funcionário, com planos de carreiras. Gestores excepcionais, atenciosos e sempre disposto a ajudar o funcionário.

Contras: Poderia ter mais oportunidades para os aprendizes que passaram por lá, assim o envolvimento seria maior e acho q traria bons resultados a Caterpillar.

Build for it.

Piracicaba, SP

Prós: Treinamentos disponíveis, plano de carreira, oportunidade de expressar suas ideias para melhorias de processo, ambiente corporativo diversificado.

Contras: Relações com outros departamentos e clientes externos um tanto que restritos, dificuldades com alguns serviços prestados como refeição, poucos auxílios para estagiários.

Excelente empresa para construir carreira

Business Development Manager

Prós: Ambiente corporativo diverso e inclusivo, possibilidades de crescimento vertical e mudanças laterais são constantes, benefícios interessantes e terinamentos diversos.

Contras: Políticas corporativas são bastante complexas devido ao tamanho da empresa, e inércia é mais difícil de superar em razão do tamanho e conservadorismo das pessoas.

Conselhos para presidência: Tirar do papel algumas ideias e coceiros, difundidos constantemente porém nem sempre seguidos. Unificar cultura 3 sistemas: há muitas empresas adquiridas que não seguem nem um ou outro.

Sucesso

Assistente

Piracicaba, SP

Prós: Muito boa, empresa que gosta de funcionários felizeshhhhhhhhhhhhhhhhhhhggggghbbghhhhhbhhhhhhhhhbbbhhhbhjjjjjjjjhhShhshshshjdjdjsdjdjdjjdjjdjdjdjjdkd

Contras: Não tem nenhuma

Caterpillar

Descrição:Há mais de 85 anos, a Caterpillar Inc. vem possibilitando o progresso sustentável e impulsionando mudanças positivas em todos os continentes. Com vendas e receitas na ordem de US$ 65.875 bilhões em 2012, a Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. A empresa também é líder na prestação de serviços por meio da Caterpillar Financial Services, da Caterpillar Remanufacturing Services e da Progress Rail Services.