Como é trabalhar na Caterpillar?

Ainda agradecido!!

Operador de Logística

Piracicaba, SP

Prós: Benefícios.

Contras: Nepotismo e a colocação de amigos em cargos para os quais não possuem experiências ou se quer aptidão, puro favoritismo deixando de lado as pessoas que se preparam para a vaga.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de promoções e incentivos para os funcionários operacionais.

Ambiente perfeito de trabalho

Engenheiro de Manufatura Sênior

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente positivo, saudável, cooperativo, equilibro entre vida pessoal e trabalho, reconhecimento de várias formas,. Vários benefícios: 2 Planos médicos, cobertura de medicamentos, clube da empresa, ônibus fretado, previdência privada com co-participação, compra de ações da empresa com co-participação, licença paternidade de 15 dias, ônibus fretado para várias regiões, plano carreira relativamente estruturado, plano de metas e objetivos, excelente plano comunicação em todos os níveis, somos instigados a gerar ideias, banco de horas, flex time, Job Rotations e chance de crescimento pessoal e profissional devido as diferentes áreas dentro a empresa. Nos últimos 10 anos esteve sempre entre as 5 melhores empresas para trabalhar no Brasil, revista (isto é) e (exame).

Contras: Por se tratar de uma empresa muito grande com níveis Hierárquicos globais vs. locais, algumas decisões se tornam lentas. Falta uma política clara de Homework, atualmente fica a critério do supervisor com base na necessidade do colaborador, mas está melhorando. Falta um suporte maior (psicológico/ orientacional ) para os que estão se aposentando e contribuíram por vários anos com a empresa. Plano de incentivo (PLR) nem sempre é justo, pois a forma de cálculo está baseada no desempenho da equipe global e não local, ou seja, dentro da mesma unidade onde todos trabalharam juntos, os valores são diferentes

Conselhos para presidência: Continue nessa mesma direção em relação o ambiente saudável de trabalho e o bom uso dos recursos. Avalie os pontos negativos que apresentei, mesmo com eles, tenho orgulho de trabalhar na Caterpillar

Fantástico

Engenheiro

Piracicaba, SP

Prós: Empresa de estrutura sólida, com processos bem definidos; ambiente de trabalho respeitoso e agradável; funcionários engajados e alinhados com os valores globais da empresa; pacote de benefícios que excede a média.

Contras: Pouca movimentação vertical de carreira; alguns gestores não detém o conhecimento necessário sobre as atividades de seus subordinados; política de promoções e méritos bastante subjetiva.

Conselhos para presidência: Estabelecer uma política de promoções e bônus por mérito mais objetiva

Elefante simpático

Prós: Clima da empresa é muito bom. Energia super positiva das pessoas...... Chefes ótimos. Política de rh bacana. Não vi nenhum problema de puxar tapetes e etc...

Contras: Muita lentidão... Burocracia... A empresa por ser muito grande se torna muito difícil dr acompanhar o mercado. Sem contar que tudo é decidido nos eua, tornando muito mais difícil a agilidade

Conselhos para presidência: Dar dinamismo, agilidade, desmatrializar a empresa dos eua. Entender que cada país tem suas diferenças e precisa de autonomia

Experiência pessoal e profissional satisfatória!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Profissionais qualificados e prontos para orientações operacionais e acadêmicas. Oportunidade de capacitação dos colaboradores em cursos Six Sigma. Estrutura de qualidade e segurança no trabalho.

Contras: Pouca oportunidade de efetivação dos estagiários. Existem oportunidades de melhoria no programa de jovem aprendiz, motivando-os ao crescimento interno.

Conselhos para presidência: Maior atenção aos estagiários e jovem aprendiz.

Acredito que foi feita correta e justa,pois nunca me senti prejudicado com qualquer uma delas.

Montador e SoldadorEx-funcionário, saiu em 2013

Piracicaba, SP

Prós: A empresa fornece alem de um bom salario para seu funcionário um ótimo benefício,ambiente de trabalho,participação dos lucros e resultados,avaliação,engajamento da equipe e suporte aos funcionários.

Contras: Todas empresas tem pontos a serem melhorados,acredito que em uma empresa como a Caterpillar podemos dizer que são detalhes,talvez um deles seja alguns controles sobre alguns tipos de materiais desperdiçados,pois por minimo que sejam acabam afetando diretamente seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Reentegrar ex funcionários que tiveram um bom histórico na empresa,com o intuito de manter a empresa sempre estávil e com pessoas confiaveis

Muito boa empresa para se trabalhar.

Analista de Confiabilidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Campo Largo, PR

Prós: Liderança excelente, ambiente de trabalho muito bem estruturado, pessoas, cultura de segurança. Incrível ver o comprometimento que todos possuem com a segurança e qualidade.

Contras: Pode ser difícil de conseguir fazer as coisas acontecerem devido à burocratização, mas nada que seja tão impossível, já que essa barreira pode ser encontrada em qualquer empresa.

Conselhos para presidência: Feedback mais aberto no nível de chão de fábrica.

Ótima empresa pra se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Piracicaba, SP

Prós: Empresa que investe nos funcionários, disponibiliza vários cursos, possui uma ótima cultura entre os colaboradores. Muitas áreas para se desenvolver.

Contras: Empresa com alto índice de demissões e contratações. Pouca estabilidade. Os estagiários não conseguem efetivação direta, devem participar de outro processo seletivo. Existem vagas fixas de estagiários.

Conselhos para presidência: Deve-se alterar o programa de estágio, de forma a oferecer mais vagas para efetivação dos mesmos.

Melhor empresa para se trabalhar

Montador

Campo Largo, PR

Prós: Cultura em segurança do trabalho é top, em nossa empresa, todos são conscientes que a segurança tem que partir de cada um, independentemente do cargo.

Contras: Política de cargos e salários ainda possui oportunidade de melhoria. Poderia ser mais clara e independente do mercado externo. Outro ponto é que ainda não temos uma área de convivência para ficarmos no horário do almoço.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários. Salários são bons. Mas um ambiente humanizado é primordial.

Prós: Seu trabalho é muito reconhecido dentro da empresa, o ambiente de trabalho é descontraido e boa convivência com as pessoas é fundamental para o progresso das atividades. Trabalhar na Caterpillar é motivo de orgulho principalmente sabendo que lá você pode construir um mundo melhor

Contras: O único ponto negativo da empresa é a comida, o refeitório é bem estruturado, mas a alimentação deixa a desejar. O cardápio não contribui com a felicidade do funcionário.

Caterpillar

Descrição:Há mais de 85 anos, a Caterpillar Inc. vem possibilitando o progresso sustentável e impulsionando mudanças positivas em todos os continentes. Com vendas e receitas na ordem de US$ 65.875 bilhões em 2012, a Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. A empresa também é líder na prestação de serviços por meio da Caterpillar Financial Services, da Caterpillar Remanufacturing Services e da Progress Rail Services.