Como é trabalhar na Caterpillar?

Péssima experiência no RH

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: É uma multinacional americana com um forte nome no mercado e grande peso no currículo. Apesar de raramente efetivar seus estagiários, oferece alguns tipos de treinamentos interessantes para um desenvolvimento profissional. O salário e os benefícios são bons.

Contras: A empresa possui uma estrutura extremamente burocrática e enrijecida, não aceitando ideias/sugestões dos funcionários. Além disso, há indivíduos pouco capacitados que mal sabem escrever um e-mail corretamente e também áreas que humilham seus estagiários. Eu particularmente fiquei dois anos nesta empresa e não aprendi quase nada útil para o mercado, muitos colegas de trabalho não queriam me ensinar o serviço por medo da concorrência. Era uma humilhação diária, pois mesmo conversando com meus superiores a situação não mudava e até mesmo piorava. Na minha opinião o RH deveria ser o coração da empresa com funcionários que soubessem se comunicar, entretanto, presenciei muitas situações desagradáveis de grosserias. Além disso, muitas efetivações ocorriam por meio de indicações, portanto diversos processos seletivos eram falsos. Há muita alienação nesta empresa, não a recomendo para ninguém.

Conselhos para presidência: Fazer contratações/efetivações mais sérias, através de processos seletivos e não por indicações.

Caterpillar

Descrição:Há mais de 85 anos, a Caterpillar Inc. vem possibilitando o progresso sustentável e impulsionando mudanças positivas em todos os continentes. Com vendas e receitas na ordem de US$ 65.875 bilhões em 2012, a Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. A empresa também é líder na prestação de serviços por meio da Caterpillar Financial Services, da Caterpillar Remanufacturing Services e da Progress Rail Services.