Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Catavento Cultural?

17 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    2.55

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Condições de trabalho

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: O trabalho, receber as escolas, adquirir conhecimento são pontos positivos, folgar 3 dias seguidos também quando não se trabalha aos finais de semana.

    Contras: Chefia sem preparação, descartabilidade de estagiários, contratação em massa. O funcionário precisa ficar o tempo ou quase todo em pé no espaço expositivo, o que causa dores nos pés, na coluna.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, são eles que lidam diretamente com o público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Bom ambiente de trabalho

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, bons salários, incentivos à cultura e um ótimo atendimento para/com cliente, Vale refeição bom e estabilidade no ambiente de trabalho

    Contras: Escalas de trabalho, política de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Pode melhorar

    Monitor

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de crescimento pessoal: melhora no trato com as pessoas e ganho de grande habilidade de comunicação. Além disso, é um lugar interessante para conhecer novas pessoas todos os dias.

    Contras: Os estagiários não são reconhecidos, apesar dos esforços diários, físicos e mentais. Gestão com pequena flexibilidade e sem plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Dar voz para os estagiários, já que eles são a linha de frente e a alma da empresa. Funcionários bem tratados e valorizados rendem mais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    O lugar é bom, porém tem alguns pontos que podem melhorar.

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é ótimo, existe uma união entre os estágiarios de diversos blocos. Possuem diversas atividades interessantes em que os funcionários podem participar. Há bastante compreensão em relação a faltas e atrasos.

    Contras: A localização é perigosa e a diretoria não é muito aberta a diálogo. Não tem muitos lugares perto para comer por um preço baixo. A lanchonete do museu é muito cara.

    Conselhos para presidência: Dialogar mais com os monitores, ver se tem sugestões para o espaço expositivo etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não se pode crescer lá

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar com crianças é maravilhoso. Ver a animação e o estusiasmo delas não tem preço que pague. Os monitores precisam de muita paciência mas no final vale a pena, transmitir um conteúdo de uma forma divertida eles aprendem bem mais.

    Contras: Infelizmente, a organização não dos monitores mas sim da visitação peca um pouco. Muitas vezes faltam com respeito com nós monitores. É cobrado demais e fazem de menos.

    Conselhos para presidência: Tirar visitação e reeorganizar toda a administração e RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima experiência de vida, péssima experiência de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima experiências com o público em geral, grande possibilidade de aprendizagem. Lidar com o público espontâneo e as escolas que visitam é algo enriquecedor, pois faz com que trabalhemos o nosso contato com a diversidade. Pessoas do mundo inteiro visitam e escolas das mais diversas classes sociais e esse jogo de cintura de saber lidar com cada uma dessas pessoas é essencial para trabalhar nesta empresa.

    Contras: Péssima gestão, coordenadores não capacitados para liderar e com nível de conhecimento baixíssimo para formar seus monitores. O museu é formado em sua grande parte por estagiários, nos quais não são reconhecidos, sem contar a impossibilidade de crescimento de trabalho. Há pelo menos 10 estagiário para cada CLT na empresa, é impossível haver possibilidade de crescimento e sim mão de obra barata.

    Conselhos para presidência: Valorizar os seus estagiários, pois são ele que movimentam esse museu.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve e descontraído, dá liberdade aos funcionários e permite a interação com diversos públicos, espalhando a ciência e a educação aos visitantes. Um bom lugar para começar uma jornada no mercado de trabalho

    Contras: Guerra de ego entre os gestores, falta de clareza com as informações, os processos distribuídos entre equipes que não se comunicam e tudo está centralizado em uma diretoria que não se atenta as funções gerais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, pessoas boas e dispostas a te ensinar, sempre com bastante paciência. Integração de funcionários de diversas áreas do museu

    Contras: Salário e benefícios extremamente ruins, diretoria de extrema censura, chance de efetivação praticamente zero, horas extras necessárias para reuniões

  • Há 7 meses

    Trabalho gratificante, embora cansativo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O trabalho era gratificante, os estagiários sempre se ajudavam muito, oportunidades para aprender, ambiente agradável e infraestrutura incrível.

    Contras: Trabalho cansativo, pouco tempo para almoço (estagiários), Sem muitas perspectivas para crescimento dentro da empresa e localização bem ruim (perigoso).

    Conselhos para presidência: Aumento de salário para estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Dentro do catavento

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos profissionais, clima gostoso de trabalho, envolvimento com a cultura e educação e interdisciplinaridade, o Museu proporciona um ambiente de integração e um sentimento de gratidão

    Contras: conservadorismo, buracaria executiva, profissionais não capacitados, falta de comunicação, estrutura de cargos e diretoria não presente, não é vertical

    Conselhos para presidência: Conhecer a equipe, explorar a capacidade de seus funcionários e estruturar de forma organizacional os cargos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Catavento Cultural

RH: quer atrair bons talentos?