Como é trabalhar na Catavento Cultural?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente

Prós: Ambiente leve e descontraído, dá liberdade aos funcionários e permite a interação com diversos públicos, espalhando a ciência e a educação aos visitantes. Um bom lugar para começar uma jornada no mercado de trabalho

Contras: Guerra de ego entre os gestores, falta de clareza com as informações, os processos distribuídos entre equipes que não se comunicam e tudo está centralizado em uma diretoria que não se atenta as funções gerais

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, pessoas boas e dispostas a te ensinar, sempre com bastante paciência. Integração de funcionários de diversas áreas do museu

Contras: Salário e benefícios extremamente ruins, diretoria de extrema censura, chance de efetivação praticamente zero, horas extras necessárias para reuniões

Senão houver mudança não vai para frente

Prós: Lugar legal para ter contato com diversos tipos de pessoas; banheiros limpos ; estrutura organizada. Diversas atrações tematicas para adultos e crianças

Contras: Financeiro desestruturado ; RH com vaga por indicações ; não dão suporte para os novos funcionários; seja ele CLT ou seja ele estagiário ; presidência com pensamento antigo

Trabalho gratificante, embora cansativo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O trabalho era gratificante, os estagiários sempre se ajudavam muito, oportunidades para aprender, ambiente agradável e infraestrutura incrível.

Contras: Trabalho cansativo, pouco tempo para almoço (estagiários), Sem muitas perspectivas para crescimento dentro da empresa e localização bem ruim (perigoso).

Conselhos para presidência: Aumento de salário para estagiários

Avaliação sobre catavento cultural

Monitor

Prós: É bem legal interagir com o público. Pra quem gosta de ciência putmra e aplicada, além de transmitir conhecimento, é bem legal e gratificante.

Contras: Não dão vale refeição, vc tem que trabalhar se segunda a sexta e fim de semana sim fim de semana não. Feriado sim feriado não. De "benefício" só dão vale transporte.

Vale a pena como uma experiência.

Prós: Ambiente dinâmico; Bom lugar para iniciar um estágio e construir bons contatos; Bom para quem gosta de ciência e entretenimento; Bom para desenvolver habilidades para palestra com públicos diferentes.

Contras: Rotação de funcionários era muito alta. Hierarquia muito verticalizada onde os estagiários têm pouco contato com cargos mais gerenciais. Pouco aprofundamento nos temas.

Conselhos para presidência: Trabalhar de forma mais horizontal com a linha hierárquica.

Rumo a um mundo com mais cultura

Auxiliar

Prós: Uma empresa que visa sempre o bem da comunidade, e sempre esta disposta a fazer com que os moradores tenham experiencias com cultura.

Contras: Anida tem um longo caminho a percorrer ainda esbara em dificuldades que outras empresas resolvem com mais facilidade, mais esta no caminho para melhorar

Conselhos para presidência: Aprender com os error e não ter medo de errar, arriscar coisas novas inovar, vivemos em tempos onde o diferente é raro e isto chama a atenção.

boa

MonitorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O pessoal que trabalha lá é legal. .

Contras: A administação fica um pouco a desejar. Eu achei meio largado, não se importavam com os monitores.

Dentro do catavento

Assistente

Prós: Ótimos profissionais, clima gostoso de trabalho, envolvimento com a cultura e educação e interdisciplinaridade, o Museu proporciona um ambiente de integração e um sentimento de gratidão

Contras: conservadorismo, buracaria executiva, profissionais não capacitados, falta de comunicação, estrutura de cargos e diretoria não presente, não é vertical

Conselhos para presidência: Conhecer a equipe, explorar a capacidade de seus funcionários e estruturar de forma organizacional os cargos

Catavento, o melhor estágio para futuros professores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A rotina dinâmica do estágio proporciona ao estagiário a possibilidade de conhecer várias escolas e pessoas do Brasil. Desenvolver sua oralidade, adaptação do discurso e inovação nas explicações para os alunos é de um crescimento profissional infinito. Além do trabalho, o espírito de trabalho em equipe de todos os monitores faz com que seja um ambiente divertido e enriquecedor, uma vez que é possível dialogar com várias áreas do conhecimento.

Contras: Eu tentei levar um currículo bilíngue para o museu e o projeto ficou impossibilitado pela falta de estrutura que o museu estava no momento. Acredito que também, as vagas serem quase exclusivamente por amizade entre empregador e candidato para vagas de CLT, impossibilita a chance de outras pessoas tentarem o cargo.

Conselhos para presidência: Abraçar a ideia de transformar o museu em um local de acessibilidade internacional, afinal, o Museu é um lugar maravilhoso e poderia virar referencia internacional com sua didática divertida.

Catavento Cultural