Como é trabalhar na Catavento Cultural?

Catavento, o melhor estágio para futuros professores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A rotina dinâmica do estágio proporciona ao estagiário a possibilidade de conhecer várias escolas e pessoas do Brasil. Desenvolver sua oralidade, adaptação do discurso e inovação nas explicações para os alunos é de um crescimento profissional infinito. Além do trabalho, o espírito de trabalho em equipe de todos os monitores faz com que seja um ambiente divertido e enriquecedor, uma vez que é possível dialogar com várias áreas do conhecimento.

Contras: Eu tentei levar um currículo bilíngue para o museu e o projeto ficou impossibilitado pela falta de estrutura que o museu estava no momento. Acredito que também, as vagas serem quase exclusivamente por amizade entre empregador e candidato para vagas de CLT, impossibilita a chance de outras pessoas tentarem o cargo.

Conselhos para presidência: Abraçar a ideia de transformar o museu em um local de acessibilidade internacional, afinal, o Museu é um lugar maravilhoso e poderia virar referencia internacional com sua didática divertida.

Catavento Cultural