• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Catarinas Design?

5 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta liderança

    UX Designer

    Florianópolis, SC


    Prós: A empresa possui uma cultura muito forte de evoluir profissionalmente, incentivando pesquisas e workshops internos. Também contribui com o desenvolvimento investindo anualmente com R$1000,00 em estudos.

    Contras: Por ser pequena algumas responsabilidades que não deveriam fazer parte da rotina do funcionário acabam entrando em debate como descer o lixo e limpar a sala. Também não possuo processos muito estruturados e muitas vezes o colaborador é cobrado por algo que ainda não lhe foi passado. Falta profissionalizar mais as gestoras como líderes mesmo.

    Conselhos para presidência: Seria legal Aprender a ser líder choach

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa precisa de amadurecimento em gestão

    UI/UX Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Equipe geralmente é muito bacana, a empresa tem certa visibilidade em Santa Catarina, projetos complexos que ajudam no crescimento profissional, incentivo para palestrar e espalhar conhecimento e viagens constantes.

    Contras: Salário abaixo do mercado e comparada com o status/receita dos clientes. A empresa é familiar e o tratamento fica a mercê de quem uma das donas gosta ou não, existem feedbacks que deixam muito desconforto e não há confiança entre gestão e equipe, não conseguimos um consenso de home office pois a gestão acredita que precisa controlar o trabalho de perto (não consegue mensurar o que estamos fazendo). Não há planejamento estratégico, nem fica claro como será a evolução ali dentro. Vendem um time de especialistas, porém, pelo menos metade da equipe é formada de profissionais júniores, que são cobrados para um crescimento rápido demais (gera bastante estresse). O mais triste é a desvalorização: um exemplo disso é que mudaram de espaço e priorizaram uma sacada ao invés de uma copa para a equipe almoçar e não ter que lavar a louça no banheiro. Os valores acabam ficando só no power point.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma grande experiência!

    UX Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: É uma ótima empresa para aprender e trabalhar com UX. Tem grandes clientes e faz-se um bom portfólio. Por ser uma empresa especializada em UX, existe espaço e chance de aplicar processos e técnicas com total foco nos usuários. Te dá grandes oportunidades de fazer cursos e participar de eventos da área, fazer networking, palestrar… construir um nome no UX que vai além do próprio nome da empresa. Ser um “catarino” dá um certo status no LinkedIn, ficando assim, muito visado. As pessoas colaboram para que o ambiente fique, no geral, bastante descontraído, diferente de qualquer empresa em que trabalhei antes.

    Contras: É uma empresa pequena em tamanho e número de pessoas. Com todos os espaços ocupados, falta espaço, principalmente, de descompressão. Sendo composta de poucas pessoas, não tem uma gama muito grande de cargos. Não há nenhum acima do sênior, e após um tempo fazendo as mesmas coisas, não se tem muitos desafios.

    Conselhos para presidência: Ter um planejamento com metas identificando como o colaborador entrou e o que ele precisa para crescer na carreira. Quem sabe trabalhar com PLR, para motivar ainda mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima empresa pasa aprender sobre UX

    UX Designer

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa engajada e sempre aberta a novas propostas. As líderes se empenham em manter a qualidade e o perfil do time entre pessoas pró-ativas e também escolhem projetos inovadores e com boas propostas de valor. O time em si, em sua maioria, está sempre muito aberto e se empenham em trazer inovações.

    Contras: Salário muito abaixo da base salarial, isso com o tempo parece se tornar um desmotivador. Existe alguns problemas de logística nos cronogramas de entrega dos projetos, além de muita rotatividade do time (nos projetos) que estão ativos na empresa. Uma pessoa que inicia um job, passando pela pesquisa e imersão, dificilmente será a mesma que dará continuidade nas próximas etapas. Isso dificulta o cumprimento de cronograma e a qualidade do projeto pela complexidade que eles apresentam.

    Conselhos para presidência: Reavaliar a base salarial e definição de níveis dentro da empresa (jr, pleno, sênior). Direcionar novos projetos para quem está livre, para evitar sobrecargas e remanejamento de projetos mais antigos para outros. Seria interessante o projeto ser iniciado e finalizado por quem está inteiramente imerso nele.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um ótimo local para aprender sobre UX Design

    UI/UX Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Na Catarinas você irá aprender muito com todas as pessoas que trabalham lá e poderá sempre contar com eles. São pessoas divertidas e criativas e com uma super vontade de fazer os projetos acontecerem, por isso o ambiente é descontraído e tem sempre novidades, pois sempre tem ideias novas brotando, seja de metodologia ou de tecnologia. Além disso, a empresa sempre incentiva os seus funcionários a participarem dos eventos de UX, você vai conhecer mais gente legal ainda.

    Contras: Há um desequilíbrio entre o quanto você trabalha e se doa com o retorno financeiro. Com o tanto que esperam dos funcionários, deveriam oferecer plano de saúde (acredite, quem trabalha muito uma hora vai precisar ir no médico). Por ser uma empresa pequena com uma equipe enxuta, também não há muito para onde crescer depois que se tornar "sênior".

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Catarinas Design