Como é trabalhar na Castrolanda?

Empresa sólida e séria, com muitas oportunidades para aprender.

Analista Técnico

Castro, PR

Prós: A Castrolanda é uma empresa que apresenta muitas oportunidades de capacitação para nós. Tem uma boa carteira de benefícios, além de ser uma empresa economicamente sólida e que nos transmite segurança. O "turn over" é baixo, na Castrolanda podemos aprender com os erros. A empresa vem crescendo rapidamente.

Contras: Por vezes parece que temos mais de um chefe, o nosso chefe no organograma ou os cooperados. Castro é uma cidade que não oferece muitos atrativos para quem mora na cidade.

Conselhos para presidência: Apoiar ainda mais o setor de assistência técnica, com investimentos corporativos em ferramentas e capacitação da equipe.

empresa otima para se trabalhar mais com pontos que ainda precisam ser considerados.

Classificador de Cereais

Piraí do Sul, PR

Prós: otima empresa para trabalhar ,salario inicial bom,empresa que investe na qualidade e segurança de seus colaboradores

Contras: acho que falta oportunidade para os funcionarios,mais cursos,valorizaçao de quem tem mais tempo na empresa ,
    por exemplo; quem esta a um ano ganha quase o mesmo de quem esta a tres.

Empresa em crescimento no mercado

Assistente Administrativo

Castro, PR

Prós: Benefícios como plano de saúde, vale mercado e refeição na empresa, participação nos lucros (PLR). Ser uma empresa conceituada e estar sempre em crescimento no mercado.

Contras: Salário baixo e baixa expectativa de crescimento. Muitos conflitos internos. Execução de serviços fora das descritas no cargo. Muito trabalho para poucas pessoas.

Promissora

Operador de Produção I

Itapetininga, SP

Prós: É uma empresa que está começando na minha cidade;é uma promessa de grandes possibilidades.

Contras: Por estar no começo das atividades em minha cidade ,é muito cedo pra se ter uma avaliação criteriosa.

Conselhos para presidência: Abrir mais o leque de possibilidades de estudos para os colaboradores da empresa,e não focar somente no que interessa a empresa.

gigante em ação

Castro, PR

Prós: Empresa solida oferece oportunidades de adquirir conhecimento profissional e avançar junto com os projetos.

Contras: Centralização de atividades e poderes

Recomendo a empresa pelos benefícios

Assistente Administrativo

Itapetininga, SP

Prós: Benefícios como PLR, poucas empresas oferecem este tipo de benefício, benefícios de auxílio estudo fundamental para a especialização em determinada área de atuação, excelente estrutura física, tecnologia das máquinas de envase de ponta.

Contras: Favoritismo, plano de carreira existe apenas para algumas pessoas com isto muitos acabam ficando na mesma posição por anos, perde muitos profissionais por conta disso

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional, sem favoritismo. Excelente estrutura, maquinários, porém falta um plano de carreira adequado que funcione

Lugar especial

Analista de Gestão de Pessoas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Castro, PR

Prós: Seriedade dos associados e também possui um excelente espaço para desenvolvimento profissional e pessoal, oportunidade de desenvolver projetos e novos negócios!

Contras: Favoritismo! liderança no corporativo da Cooperativa não é profissional, deixa muito a desejar no comportamento ético e não esta alinhada aos valores da organização. É um ambiente de muita bajulação, busca por culpados e uma disputa de egos ridícula! parece até Brasília la dentro.

Pra área comercial não recomendo, para outros setores sim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa antiga, muito bem conceituada Tradicionalmente com muitos benefícios e preocupada com seus colaboradores, portas abertas aos funcionários e familiares.

Contras: Área comercial perdida, infelizmente estão ao meu ver, no caminho errado, mas acredito que logo irão rever seus conceitos no setor comercial, aguardar um pouco

Estável

Auxiliar Administrativo

Castro, PR

Prós: Salário estável e bons planos de saúde como odontologia e gympass, vale alimentação, transporte e 50% da faculdade paga que seja do interesse da empresa

Contras: Salários e cargos engessados, poucas chances de conseguir um cargo maior, as horas extras são jogadas para banco de horas ao em vez de ser creditada como dinheiro

Empresa boa para estagiar porém necessita de "ajustes"

Itapetininga, SP

Prós: Oportunidade de realizar uma breve integração pelos setores e conhecer de perto todo processo, profissionais éticos e amigáveis com novos colaboradores. Equipes proativas e com muita infraestrutura.

Contras: Pouca expectativa de efetivação de estagiários, não tem programa de estágio. Se dessem mais oportunidades aos estagiários para realizar determinadas tarefas que mostrassem seu potencial seria mais proveitoso.

Conselhos para presidência: Estudar implantar programa de estágio com funções específicas aos estagiários pois a maioria tem uma bagagem muito grande de conhecimento que pode ser aproveitado mais pela empresa. Para complementar, os estagiários que mais se destacarem poderiam participar do programa de Treinee pelas unidades fabris dos seguimentos da Castrolanda.

Castrolanda

Descrição:A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial é uma empresa fundada em 1951, na cidade de Castro (PR) e que possui unidades em outras quatro cidades paranaense (Piraí do Sul, Ponta Grossa, Ventania e Curiúva) e uma paulista (Itaberá). Produz e comercializa cereais, soja, feijão, produtos a base de leite, batata, carnes e rações com a participação de 961 colaboradores e 782 cooperados.