Como é trabalhar na Castrolanda?

Empresa sólida e séria, com muitas oportunidades para aprender.

Analista Técnico

Castro, PR

Prós: A Castrolanda é uma empresa que apresenta muitas oportunidades de capacitação para nós. Tem uma boa carteira de benefícios, além de ser uma empresa economicamente sólida e que nos transmite segurança. O "turn over" é baixo, na Castrolanda podemos aprender com os erros. A empresa vem crescendo rapidamente.

Contras: Por vezes parece que temos mais de um chefe, o nosso chefe no organograma ou os cooperados. Castro é uma cidade que não oferece muitos atrativos para quem mora na cidade.

Conselhos para presidência: Apoiar ainda mais o setor de assistência técnica, com investimentos corporativos em ferramentas e capacitação da equipe.

empresa otima para se trabalhar mais com pontos que ainda precisam ser considerados.

Classificador de Cereais

Piraí do Sul, PR

Prós: otima empresa para trabalhar ,salario inicial bom,empresa que investe na qualidade e segurança de seus colaboradores

Contras: acho que falta oportunidade para os funcionarios,mais cursos,valorizaçao de quem tem mais tempo na empresa ,
    por exemplo; quem esta a um ano ganha quase o mesmo de quem esta a tres.

Lugar especial

Analista de Gestão de Pessoas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Castro, PR

Prós: Seriedade dos associados e também possui um excelente espaço para desenvolvimento profissional e pessoal, oportunidade de desenvolver projetos e novos negócios!

Contras: Favoritismo! liderança no corporativo da Cooperativa não é profissional, deixa muito a desejar no comportamento ético e não esta alinhada aos valores da organização. É um ambiente de muita bajulação, busca por culpados e uma disputa de egos ridícula! parece até Brasília la dentro.

Pra área comercial não recomendo, para outros setores sim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa antiga, muito bem conceituada Tradicionalmente com muitos benefícios e preocupada com seus colaboradores, portas abertas aos funcionários e familiares.

Contras: Área comercial perdida, infelizmente estão ao meu ver, no caminho errado, mas acredito que logo irão rever seus conceitos no setor comercial, aguardar um pouco

Empresa em crescimento no mercado

Assistente Administrativo

Castro, PR

Prós: Benefícios como plano de saúde, vale mercado e refeição na empresa, participação nos lucros (PLR). Ser uma empresa conceituada e estar sempre em crescimento no mercado.

Contras: Salário baixo e baixa expectativa de crescimento. Muitos conflitos internos. Execução de serviços fora das descritas no cargo. Muito trabalho para poucas pessoas.

Promissora

Operador de Produção I

Itapetininga, SP

Prós: É uma empresa que está começando na minha cidade;é uma promessa de grandes possibilidades.

Contras: Por estar no começo das atividades em minha cidade ,é muito cedo pra se ter uma avaliação criteriosa.

Conselhos para presidência: Abrir mais o leque de possibilidades de estudos para os colaboradores da empresa,e não focar somente no que interessa a empresa.

gigante em ação

Castro, PR

Prós: Empresa solida oferece oportunidades de adquirir conhecimento profissional e avançar junto com os projetos.

Contras: Centralização de atividades e poderes

Local com grande possibilidade de mudança governamental!

Coordenador

Castro, PR

Prós: Benefícios, estabilidade, segurança e solidez, ótimo clima com os cooperados, esses sim houvem os colaboradores! Investe em aprimorar o conhecimento dos seus colaboradores!

Contras: Muita burocracia e demora para tomar decisões! Pouco reconhecimento das pessoas que fazem acontecer! Não possui um plano de carreira claro! Gerentes com um alto ego e agussados por poder, não deixam quem está abaixo crescer! Perde bons funcionários por não ter um plano de desenvolvimento, investe em graduação e pós graduacao, após a conclusão perde os funcionários para o mercado! Possui o quadro funcional inchado! Como os cooperados falam “muito cacique para pouco Índios “

Conselhos para presidência: Esperamos que a nova governança mude o perfil de gestão e reconheça os grandes profissionais tem possui e acabe com a ânsia por poder das gerências e façam esse povo atuar nos seus negócios!

Muito bom trabalhar na Castrolanda

Auxiliar de Operações

Itapetininga, SP

Prós: Cartão alimentação que passa dos R $370 num cartão que passa em vários estabelecimentos. E a empresa tem um fundo de empréstimos pra auxiliar em casa de problemas financeiros

Contras: Sem plano de carreira.Isso desmotiva um pouco o funcionário, pois quem está a alguns meses na empresa, ganha quase o equivalente a quem está a anos na empresa.

Justa

Vendedor Pleno

Prós: Ambiente agradável, reconhecimento profissional, excelentes benefícios, plano de carreira bem estabelecido, cooperação na equipe, hierarquia.

Contras: o carro tem GPS e é monitorado apenas no horário comercial.De um certo modo é um.cartao de ponto e no neste cargo específico não existe por trabalhar externo..

Conselhos para presidência: O monitoramento da frota deve ser feita por uma empresa terceirizada apenas para casos de roubos e furtos. O funcionário deve ser avaliado pelo seu desempenho.

Castrolanda

Descrição:A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial é uma empresa fundada em 1951, na cidade de Castro (PR) e que possui unidades em outras quatro cidades paranaense (Piraí do Sul, Ponta Grossa, Ventania e Curiúva) e uma paulista (Itaberá). Produz e comercializa cereais, soja, feijão, produtos a base de leite, batata, carnes e rações com a participação de 961 colaboradores e 782 cooperados.