Como é trabalhar na Castrolanda?

Empresa sólida e séria, com muitas oportunidades para aprender.

Analista Técnico

Castro, PR

Prós: A Castrolanda é uma empresa que apresenta muitas oportunidades de capacitação para nós. Tem uma boa carteira de benefícios, além de ser uma empresa economicamente sólida e que nos transmite segurança. O "turn over" é baixo, na Castrolanda podemos aprender com os erros. A empresa vem crescendo rapidamente.

Contras: Por vezes parece que temos mais de um chefe, o nosso chefe no organograma ou os cooperados. Castro é uma cidade que não oferece muitos atrativos para quem mora na cidade.

Conselhos para presidência: Apoiar ainda mais o setor de assistência técnica, com investimentos corporativos em ferramentas e capacitação da equipe.

empresa otima para se trabalhar mais com pontos que ainda precisam ser considerados.

Classificador de Cereais

Piraí do Sul, PR

Prós: otima empresa para trabalhar ,salario inicial bom,empresa que investe na qualidade e segurança de seus colaboradores

Contras: acho que falta oportunidade para os funcionarios,mais cursos,valorizaçao de quem tem mais tempo na empresa ,
    por exemplo; quem esta a um ano ganha quase o mesmo de quem esta a tres.

Empresa em crescimento no mercado

Assistente Administrativo

Castro, PR

Prós: Benefícios como plano de saúde, vale mercado e refeição na empresa, participação nos lucros (PLR). Ser uma empresa conceituada e estar sempre em crescimento no mercado.

Contras: Salário baixo e baixa expectativa de crescimento. Muitos conflitos internos. Execução de serviços fora das descritas no cargo. Muito trabalho para poucas pessoas.

Promissora

Operador de Produção I

Itapetininga, SP

Prós: É uma empresa que está começando na minha cidade;é uma promessa de grandes possibilidades.

Contras: Por estar no começo das atividades em minha cidade ,é muito cedo pra se ter uma avaliação criteriosa.

Conselhos para presidência: Abrir mais o leque de possibilidades de estudos para os colaboradores da empresa,e não focar somente no que interessa a empresa.

gigante em ação

Castro, PR

Prós: Empresa solida oferece oportunidades de adquirir conhecimento profissional e avançar junto com os projetos.

Contras: Centralização de atividades e poderes

Estável

Auxiliar Administrativo

Castro, PR

Prós: Salário estável e bons planos de saúde como odontologia e gympass, vale alimentação, transporte e 50% da faculdade paga que seja do interesse da empresa

Contras: Salários e cargos engessados, poucas chances de conseguir um cargo maior, as horas extras são jogadas para banco de horas ao em vez de ser creditada como dinheiro

Empresa boa para estagiar porém necessita de "ajustes"

Itapetininga, SP

Prós: Oportunidade de realizar uma breve integração pelos setores e conhecer de perto todo processo, profissionais éticos e amigáveis com novos colaboradores. Equipes proativas e com muita infraestrutura.

Contras: Pouca expectativa de efetivação de estagiários, não tem programa de estágio. Se dessem mais oportunidades aos estagiários para realizar determinadas tarefas que mostrassem seu potencial seria mais proveitoso.

Conselhos para presidência: Estudar implantar programa de estágio com funções específicas aos estagiários pois a maioria tem uma bagagem muito grande de conhecimento que pode ser aproveitado mais pela empresa. Para complementar, os estagiários que mais se destacarem poderiam participar do programa de Treinee pelas unidades fabris dos seguimentos da Castrolanda.

Operador de Produção

Castro, PR

Prós: A empresa valoriza os funcionarios através dos benefícios fornecidos através da qualidade de vida, possui um bom relacionamento entre funcionário funcionário superior

Contras: A empresa poderia valorizar melhor a formação dos funcionários, com melhor remuneração através de planos de carreira entre outras oportunidades de crescimento

Crescendo rápido

Castro, PR

Prós: Incentivo ao estudo, investimento em tecnologia, atuação em diversas áreas do agronegócio, equipe competente, ferramentas de gestão modernas e instalações em diversas regiões do estado

Contras: Processo de contratação lento, prioridades para crescimento de pessoas mais relacionadas às lideranças, excesso de cargos de média gestão, sistemas informáticos ultrapassados, ingerência de acionistas, lideranças sem tato para lidar com pessoas

Conselhos para presidência: Haverá mais crescimento quando os seu diretor e gerentes forem avaliados por auditoria externa sem contato com RH, diretoria ou outros aliciadores de contratados depois prestem contas aos comitês. Talvez vejam o tipo de profissional que são mantidos na liderança de seu patrimônio.

Para estágio deixa a desejar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Castro, PR

Prós: Bom ambiente e bom clima para trabalhar. A empresa tem muito potencial e vai crescer muito. Empresa e colaboradores fieis a sua cultura e valores.

Contras: Em relação a estágio deixa a desejar. Não possui um programa estruturado para tal, e não há a um acompanhamento constante do estagiário, gerando confusão e até mesmo frustração. A impressão é que não valorizam o estagiário, não o(a) enxergam como um possível futuro dentro da empresa.

Castrolanda

Descrição:A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial é uma empresa fundada em 1951, na cidade de Castro (PR) e que possui unidades em outras quatro cidades paranaense (Piraí do Sul, Ponta Grossa, Ventania e Curiúva) e uma paulista (Itaberá). Produz e comercializa cereais, soja, feijão, produtos a base de leite, batata, carnes e rações com a participação de 961 colaboradores e 782 cooperados.