Como é trabalhar na Castrolanda?

Coordenador

Castro, PR

Prós: relativa estabilidade, salário e benefícios, liberdade para estudar, apoio idiomas, apoio universidade e pós graduações, uma gama enorme de necessidades de trabalhos a serem realizados

Contras: indecisão da gestão, falta de orientação para o futuro, pessoas são apenas números aqui, exstem muitas pessoas da cidade de castro "encostadas" na empresa sugestão de atrais talentos de fora da cidade de outras regiões do pais para imprimir outra dinâmica de comprometimento e principalmente de proatividade

Conselhos para presidência: instituição de feed back, profissionalização total da cooperativa

Empresa em crescimento no mercado

Assistente Administrativo

Castro, PR

Prós: Benefícios como plano de saúde, vale mercado e refeição na empresa, participação nos lucros (PLR). Ser uma empresa conceituada e estar sempre em crescimento no mercado.

Contras: Salário baixo e baixa expectativa de crescimento. Muitos conflitos internos. Execução de serviços fora das descritas no cargo. Muito trabalho para poucas pessoas.

Para estágio deixa a desejar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Castro, PR

Prós: Bom ambiente e bom clima para trabalhar. A empresa tem muito potencial e vai crescer muito. Empresa e colaboradores fieis a sua cultura e valores.

Contras: Em relação a estágio deixa a desejar. Não possui um programa estruturado para tal, e não há a um acompanhamento constante do estagiário, gerando confusão e até mesmo frustração. A impressão é que não valorizam o estagiário, não o(a) enxergam como um possível futuro dentro da empresa.

Dica de melhoria contínua

Auxiliar de Operações

Castro, PR

Prós: Benefícios Salário Transporte Boa alimentação Empresa sustentável Grande porte e ambiente legal PLR é ótimo Motiva a produção as equipes Empresa Ética.

Contras: Poderia ter planos de carreira e crescimento para os funcionários para mudar de função Recrutamento interno promoção pra quem tem ao menos mais de um ano de casa.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de crescimento para os colaboradores

Recomendo a empresa pelos benefícios

Assistente Administrativo

Itapetininga, SP

Prós: Benefícios como PLR, poucas empresas oferecem este tipo de benefício, benefícios de auxílio estudo fundamental para a especialização em determinada área de atuação, excelente estrutura física, tecnologia das máquinas de envase de ponta.

Contras: Favoritismo, plano de carreira existe apenas para algumas pessoas com isto muitos acabam ficando na mesma posição por anos, perde muitos profissionais por conta disso

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional, sem favoritismo. Excelente estrutura, maquinários, porém falta um plano de carreira adequado que funcione

Pra área comercial não recomendo, para outros setores sim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa antiga, muito bem conceituada Tradicionalmente com muitos benefícios e preocupada com seus colaboradores, portas abertas aos funcionários e familiares.

Contras: Área comercial perdida, infelizmente estão ao meu ver, no caminho errado, mas acredito que logo irão rever seus conceitos no setor comercial, aguardar um pouco

Operador de Produção

Castro, PR

Prós: A empresa valoriza os funcionarios através dos benefícios fornecidos através da qualidade de vida, possui um bom relacionamento entre funcionário funcionário superior

Contras: A empresa poderia valorizar melhor a formação dos funcionários, com melhor remuneração através de planos de carreira entre outras oportunidades de crescimento

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Castro, PR

Prós: Benefícios, bom ambiente, Bons profissionais.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, promoções, reconhecimento

Promissora

Operador de Produção I

Itapetininga, SP

Prós: É uma empresa que está começando na minha cidade;é uma promessa de grandes possibilidades.

Contras: Por estar no começo das atividades em minha cidade ,é muito cedo pra se ter uma avaliação criteriosa.

Conselhos para presidência: Abrir mais o leque de possibilidades de estudos para os colaboradores da empresa,e não focar somente no que interessa a empresa.

Cargo

Assistente de Compras

Castro, PR

Prós: Bem estar no trabalho, qualidade de vida

Contras: Não escutam as opiniões dos colaboradores

Castrolanda

Descrição:A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial é uma empresa fundada em 1951, na cidade de Castro (PR) e que possui unidades em outras quatro cidades paranaense (Piraí do Sul, Ponta Grossa, Ventania e Curiúva) e uma paulista (Itaberá). Produz e comercializa cereais, soja, feijão, produtos a base de leite, batata, carnes e rações com a participação de 961 colaboradores e 782 cooperados.