Como é trabalhar na Castrolanda?

Estável

Auxiliar Administrativo

Castro, PR

Prós: Salário estável e bons planos de saúde como odontologia e gympass, vale alimentação, transporte e 50% da faculdade paga que seja do interesse da empresa

Contras: Salários e cargos engessados, poucas chances de conseguir um cargo maior, as horas extras são jogadas para banco de horas ao em vez de ser creditada como dinheiro

Empresa em crescimento no mercado

Assistente Administrativo

Castro, PR

Prós: Benefícios como plano de saúde, vale mercado e refeição na empresa, participação nos lucros (PLR). Ser uma empresa conceituada e estar sempre em crescimento no mercado.

Contras: Salário baixo e baixa expectativa de crescimento. Muitos conflitos internos. Execução de serviços fora das descritas no cargo. Muito trabalho para poucas pessoas.

Empresa boa para estagiar porém necessita de "ajustes"

Itapetininga, SP

Prós: Oportunidade de realizar uma breve integração pelos setores e conhecer de perto todo processo, profissionais éticos e amigáveis com novos colaboradores. Equipes proativas e com muita infraestrutura.

Contras: Pouca expectativa de efetivação de estagiários, não tem programa de estágio. Se dessem mais oportunidades aos estagiários para realizar determinadas tarefas que mostrassem seu potencial seria mais proveitoso.

Conselhos para presidência: Estudar implantar programa de estágio com funções específicas aos estagiários pois a maioria tem uma bagagem muito grande de conhecimento que pode ser aproveitado mais pela empresa. Para complementar, os estagiários que mais se destacarem poderiam participar do programa de Treinee pelas unidades fabris dos seguimentos da Castrolanda.

Operador de Produção

Castro, PR

Prós: A empresa valoriza os funcionarios através dos benefícios fornecidos através da qualidade de vida, possui um bom relacionamento entre funcionário funcionário superior

Contras: A empresa poderia valorizar melhor a formação dos funcionários, com melhor remuneração através de planos de carreira entre outras oportunidades de crescimento

Crescendo rápido

Castro, PR

Prós: Incentivo ao estudo, investimento em tecnologia, atuação em diversas áreas do agronegócio, equipe competente, ferramentas de gestão modernas e instalações em diversas regiões do estado

Contras: Processo de contratação lento, prioridades para crescimento de pessoas mais relacionadas às lideranças, excesso de cargos de média gestão, sistemas informáticos ultrapassados, ingerência de acionistas, lideranças sem tato para lidar com pessoas

Conselhos para presidência: Haverá mais crescimento quando os seu diretor e gerentes forem avaliados por auditoria externa sem contato com RH, diretoria ou outros aliciadores de contratados depois prestem contas aos comitês. Talvez vejam o tipo de profissional que são mantidos na liderança de seu patrimônio.

Para estágio deixa a desejar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Castro, PR

Prós: Bom ambiente e bom clima para trabalhar. A empresa tem muito potencial e vai crescer muito. Empresa e colaboradores fieis a sua cultura e valores.

Contras: Em relação a estágio deixa a desejar. Não possui um programa estruturado para tal, e não há a um acompanhamento constante do estagiário, gerando confusão e até mesmo frustração. A impressão é que não valorizam o estagiário, não o(a) enxergam como um possível futuro dentro da empresa.

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Castro, PR

Prós: .... . . . . . . . . . . . . . . Benefícios, bom ambiente, Bons profissionais. .........

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, promoções, reconhecimento

otima empres

Engenheiro Agronomo Pleno

Castro, PR

Prós: Lugar ótimo com pessoas que respeito muito, gosto da estrutura, acomodação, das pessoas e, principalmente da organização do lugar. Lugar ótimo de trabalhar. Empresa é lider e reconhecida pelo otima engrenagem que a empresa tem na parte de vacarias

Contras: O lugar, apesar de ser muito bem localizado e com pessoas que respeito muito, acho que pode- se melhorar em questão de divulgação do lugar para atrair mais clientes. A empresa é lider em relação a vacas holandesas e deveria ter um incentivo de conhecer o lugar

Eletrotécnico

Castro, PR

Prós: Quando a empresa precisa de seu trabalho extra procura providenciar transporte casa trabalho e vice versa. Flexibilidade de horários. ......

Contras: Nao tenho nada a declarar de pontos negativos Mas claro que tem diversos pontos a melhorar como faixa salarial para determinados cargos.....

Conselhos para presidência: Plano de carreira reconhecimento dos funcionarios como um todo

Muito boa de se trabalhar

Assistente Técnico II

Castro, PR

Prós: Salários compatíveis com a função, muitos benefícios e um bom plr

Contras: sem plano de carreira, porem a empresa incentiva a formação profissional

Castrolanda

Descrição:A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial é uma empresa fundada em 1951, na cidade de Castro (PR) e que possui unidades em outras quatro cidades paranaense (Piraí do Sul, Ponta Grossa, Ventania e Curiúva) e uma paulista (Itaberá). Produz e comercializa cereais, soja, feijão, produtos a base de leite, batata, carnes e rações com a participação de 961 colaboradores e 782 cooperados.