Como é trabalhar na Castrolanda?

Recomendo a empresa pelos benefícios

Assistente Administrativo

Itapetininga, SP

Prós: Benefícios como PLR, poucas empresas oferecem este tipo de benefício, benefícios de auxílio estudo fundamental para a especialização em determinada área de atuação, excelente estrutura física, tecnologia das máquinas de envase de ponta.

Contras: Favoritismo, plano de carreira existe apenas para algumas pessoas com isto muitos acabam ficando na mesma posição por anos, perde muitos profissionais por conta disso

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional, sem favoritismo. Excelente estrutura, maquinários, porém falta um plano de carreira adequado que funcione

Lugar especial

Analista de Gestão de Pessoas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Castro, PR

Prós: Seriedade dos associados e também possui um excelente espaço para desenvolvimento profissional e pessoal, oportunidade de desenvolver projetos e novos negócios!

Contras: Favoritismo! liderança no corporativo da Cooperativa não é profissional, deixa muito a desejar no comportamento ético e não esta alinhada aos valores da organização. É um ambiente de muita bajulação, busca por culpados e uma disputa de egos ridícula! parece até Brasília la dentro.

Pra área comercial não recomendo, para outros setores sim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa antiga, muito bem conceituada Tradicionalmente com muitos benefícios e preocupada com seus colaboradores, portas abertas aos funcionários e familiares.

Contras: Área comercial perdida, infelizmente estão ao meu ver, no caminho errado, mas acredito que logo irão rever seus conceitos no setor comercial, aguardar um pouco

Estável

Auxiliar Administrativo

Castro, PR

Prós: Salário estável e bons planos de saúde como odontologia e gympass, vale alimentação, transporte e 50% da faculdade paga que seja do interesse da empresa

Contras: Salários e cargos engessados, poucas chances de conseguir um cargo maior, as horas extras são jogadas para banco de horas ao em vez de ser creditada como dinheiro

Empresa em crescimento no mercado

Assistente Administrativo

Castro, PR

Prós: Benefícios como plano de saúde, vale mercado e refeição na empresa, participação nos lucros (PLR). Ser uma empresa conceituada e estar sempre em crescimento no mercado.

Contras: Salário baixo e baixa expectativa de crescimento. Muitos conflitos internos. Execução de serviços fora das descritas no cargo. Muito trabalho para poucas pessoas.

Empresa boa para estagiar porém necessita de "ajustes"

Itapetininga, SP

Prós: Oportunidade de realizar uma breve integração pelos setores e conhecer de perto todo processo, profissionais éticos e amigáveis com novos colaboradores. Equipes proativas e com muita infraestrutura.

Contras: Pouca expectativa de efetivação de estagiários, não tem programa de estágio. Se dessem mais oportunidades aos estagiários para realizar determinadas tarefas que mostrassem seu potencial seria mais proveitoso.

Conselhos para presidência: Estudar implantar programa de estágio com funções específicas aos estagiários pois a maioria tem uma bagagem muito grande de conhecimento que pode ser aproveitado mais pela empresa. Para complementar, os estagiários que mais se destacarem poderiam participar do programa de Treinee pelas unidades fabris dos seguimentos da Castrolanda.

Operador de Produção

Castro, PR

Prós: A empresa valoriza os funcionarios através dos benefícios fornecidos através da qualidade de vida, possui um bom relacionamento entre funcionário funcionário superior

Contras: A empresa poderia valorizar melhor a formação dos funcionários, com melhor remuneração através de planos de carreira entre outras oportunidades de crescimento

Crescendo rápido

Castro, PR

Prós: Incentivo ao estudo, investimento em tecnologia, atuação em diversas áreas do agronegócio, equipe competente, ferramentas de gestão modernas e instalações em diversas regiões do estado

Contras: Processo de contratação lento, prioridades para crescimento de pessoas mais relacionadas às lideranças, excesso de cargos de média gestão, sistemas informáticos ultrapassados, ingerência de acionistas, lideranças sem tato para lidar com pessoas

Conselhos para presidência: Haverá mais crescimento quando os seu diretor e gerentes forem avaliados por auditoria externa sem contato com RH, diretoria ou outros aliciadores de contratados depois prestem contas aos comitês. Talvez vejam o tipo de profissional que são mantidos na liderança de seu patrimônio.

Para estágio deixa a desejar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Castro, PR

Prós: Bom ambiente e bom clima para trabalhar. A empresa tem muito potencial e vai crescer muito. Empresa e colaboradores fieis a sua cultura e valores.

Contras: Em relação a estágio deixa a desejar. Não possui um programa estruturado para tal, e não há a um acompanhamento constante do estagiário, gerando confusão e até mesmo frustração. A impressão é que não valorizam o estagiário, não o(a) enxergam como um possível futuro dentro da empresa.

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Castro, PR

Prós: .... . . . . . . . . . . . . . . Benefícios, bom ambiente, Bons profissionais. .........

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, promoções, reconhecimento

Castrolanda

Descrição:A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial é uma empresa fundada em 1951, na cidade de Castro (PR) e que possui unidades em outras quatro cidades paranaense (Piraí do Sul, Ponta Grossa, Ventania e Curiúva) e uma paulista (Itaberá). Produz e comercializa cereais, soja, feijão, produtos a base de leite, batata, carnes e rações com a participação de 961 colaboradores e 782 cooperados.