Como é trabalhar na Castrol?

Excelente empresa

Líder de Equipe

Barueri, SP

Prós: Remuneração, benefícios, acesso a informações do negócio, ambiente de trabalho, projetos, marca reconhecida e valorizada, produtos de alta tecnologia

Contras: Comunicação, acesso às informações relativos a pessoas, prazos de implementação, alta expectativa de resultados rápidos e de curto Prazo. Investimentos de treinamento e desenvolvimento suspensos

Conselhos para presidência: Mais comunicação com Os funcionários

Positiva

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Aracaju, SE

Prós: Reconhecimento salarial, pagamentos em dia, suporte operacional.

Contras: Plano de carreira.

Boa empresa, momento ruim.

Brand ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, boa comunicação interna, benefícios compatíveis ao do mercado, marca consolidada com oportunidades a serem desenvolvidas no atual cenário nacional.

Contras: Reestruturações acontecendo globalmente, atingindo grande parte do corpo no Brasil. Áreas sendo desintegradas, o que levou ao meu desligamento. Fora isso, foi muito satisfatório trabalhar para a cia.

Oportunidades, respeito, autonomia, reconhecimento

Gerente de Vendas

Prós: Empresa robusta, valoriza o funcionário, valores e grande formadora de profissionais e cidadãos, carreira internacional, multicultural, meritocracia

Contras: Demora na tomada de decisões, pequeno market share, foco em apenas um segmento, dificuldade de trazer toda a equipe a bordo do seu projeto quando o core biz da empresa não é o segmento q atuo

Ótima empresa e ambiente excelente.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Uma empresa desafiadora, que te dá autonomia e ótima qualidade de vida. Possibilita muitos treinamentos e aperfeiçoamento na área.

Contras: Não possibilita muito plano de carreira e precisa de processos menos burocráticos que permitam uma tomada de decisão mais efetiva.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento na carreira.

Estágio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe focada, qualificada e disposta a cooperar

Contras: Localização ruim no subúrbio do rio

Empresa com métodos ultrapassados.

Barueri, SP

Prós: Benefícios, capacidade de mudar a curto prazo

Contras: Gestão de carreira, processos mal desenhados, e pessoas não qualificadas em cada área.

Conselhos para presidência: Não recomendo!

Boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom pacote de remuneração, Benefícios, Anual Cash Bônus, Plano de ações, Auxilio Creche. Ambiente agradável e pressão suportável.

Contras: Código de Conduta para inglês ver. O código existe, mas como em outras empresas existem muitas exceções, geralmente dos "amigos do rei".

Falta estratégia e consistência em suas ações

Prós: Remuneração adequada. Qualidade de vida.

Contras: Falta uma estratégia clara e estruturada. A empresa constantemente realiza readequações na sua equipe (3 nos últimos dois anos). Falta pensar no cliente.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Barueri, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e as pessoas são bastante receptivas. O pacote de remuneração e benefícios é superior ao de mercado e a qualidade de vida é valorizada na empresa.

Contras: A cultura do senso de urgência deveria ser valorizada, pois a demora na tomada de decisões e, também, na operacionalização de algumas frentes faz com que a conquista do mercado seja cada vez mais morosa também.

Conselhos para presidência: A tomada de decisões deveria ter maior embasamento em fatos e dados, além de existir a necessidade de se "ouvir" melhor seus colaboradores.

Castrol

Descrição:A Castrol é líder mundial na fabricação, distribuição e comercialização de óleos lubrificantes prêmio, graxas e serviços relacionados a clientes de carros, indústria, marítimos, aéreos e de exploração e produção de petróleo em todo o mundo. A empresa está sediada no Reino Unido e opera diretamente em mais de 40 países, onde emprega aproximadamente 7.000 pessoas. Em quase 100 outros mercados, somos representados por distribuidores terceirizados que comercializam e vendem nossos produtos localmente. A rede de entregas Castrol abrange 140 países, 800 portos e mais de 2000 distribuidores e agentes.