Como é trabalhar na Castrol?

Boa empresa para quem quer estabilidade, sombra e àgua fresca.

Gerente

Prós: Clima, valores, compliance

Contras: Muito lenta, excessivamente burocrática, zero inovadora com exceção à tecnologia dos produtos

Conselhos para presidência: Não acredito que a presidência queira nenhum conselho para mudar o jeito de ser da empresa.

Boa empresa, momento ruim.

Brand ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, boa comunicação interna, benefícios compatíveis ao do mercado, marca consolidada com oportunidades a serem desenvolvidas no atual cenário nacional.

Contras: Reestruturações acontecendo globalmente, atingindo grande parte do corpo no Brasil. Áreas sendo desintegradas, o que levou ao meu desligamento. Fora isso, foi muito satisfatório trabalhar para a cia.

Oportunidades, respeito, autonomia, reconhecimento

Gerente de Vendas

Prós: Empresa robusta, valoriza o funcionário, valores e grande formadora de profissionais e cidadãos, carreira internacional, multicultural, meritocracia

Contras: Demora na tomada de decisões, pequeno market share, foco em apenas um segmento, dificuldade de trazer toda a equipe a bordo do seu projeto quando o core biz da empresa não é o segmento q atuo

Excelente empresa

Líder de Equipe

Barueri, SP

Prós: Remuneração, benefícios, acesso a informações do negócio, ambiente de trabalho, projetos, marca reconhecida e valorizada, produtos de alta tecnologia

Contras: Comunicação, acesso às informações relativos a pessoas, prazos de implementação, alta expectativa de resultados rápidos e de curto Prazo. Investimentos de treinamento e desenvolvimento suspensos

Conselhos para presidência: Mais comunicação com Os funcionários

Boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom pacote de remuneração, Benefícios, Anual Cash Bônus, Plano de ações, Auxilio Creche. Ambiente agradável e pressão suportável.

Contras: Código de Conduta para inglês ver. O código existe, mas como em outras empresas existem muitas exceções, geralmente dos "amigos do rei".

Ótima empresa e ambiente excelente.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Uma empresa desafiadora, que te dá autonomia e ótima qualidade de vida. Possibilita muitos treinamentos e aperfeiçoamento na área.

Contras: Não possibilita muito plano de carreira e precisa de processos menos burocráticos que permitam uma tomada de decisão mais efetiva.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento na carreira.

Estágio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe focada, qualificada e disposta a cooperar

Contras: Localização ruim no subúrbio do rio

Positiva

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Aracaju, SE

Prós: Reconhecimento salarial, pagamentos em dia, suporte operacional.

Contras: Plano de carreira.

Não recomendo trabalhar nesta cia.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: remuneração variavel é o ponto positivo.

Contras: a empresa deveria ser mais profissional e evitar que simples comentários passem a valer mais que ações concretas. Existe um clima propício para puxar o tapete das pessoas. Deveria existir mais confiança e menos desconfiança.

Conselhos para presidência: aumentar a confiança nas pessoas. empresas que possuem um departamento de compliance e as coisas são decididas sem ser mostradas claramente tendem a sumir do mercado

poderia ser o melhor lugar do mundo mas não é

Supervisor de Trade Marketing

Prós: 4 maior faturamento do mundo, empresa gigante no ramo petroquímico, pessoas com muita boa vontade, segurança em primeiro lugar mesmo não só no discurso

Contras: empresa com mudanças repentinas na estratégia, board distante e com pouca visão de futuro, fica restrito a decisões locais e segue o padrão mundial

Castrol

Descrição:A Castrol é líder mundial na fabricação, distribuição e comercialização de óleos lubrificantes prêmio, graxas e serviços relacionados a clientes de carros, indústria, marítimos, aéreos e de exploração e produção de petróleo em todo o mundo. A empresa está sediada no Reino Unido e opera diretamente em mais de 40 países, onde emprega aproximadamente 7.000 pessoas. Em quase 100 outros mercados, somos representados por distribuidores terceirizados que comercializam e vendem nossos produtos localmente. A rede de entregas Castrol abrange 140 países, 800 portos e mais de 2000 distribuidores e agentes.