• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados (CBSG)?

20 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa reformular.

    Advogado Pleno I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável, profissionais de boa capacidade técnica e localização privilegiada no centro do Rio. Grande diversidade de matérias e clientes de diferentes seguimentos.

    Contras: Sistema de remuneração variável não funciona e atribui risco de mercado desproporcional aos advogados sobre os sócios. Remuneração mínima abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom trampolim, de curto prazo, para melhores oportunidades.

    Advogado Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Basicamente, a maior vantagem é o reconhecimento no mercado que pode levar a melhores oportunidades. Escritório possui profissionais de bom nível que colaboram com o desenvolvimento dos que ali trabalham.

    Contras: Péssima cultura do escritório que nem mesmo possui RH. Horários de trabalho abusivos que são encarados como obrigação do profissional. Profissionais de boa qualidade, mas em número insuficiente para a alta demanda de trabalho. Não é oferecido qualquer benefício aos advogados (VT/VR) e a parcela variável do salário é vantajosa apenas para alguns poucos profissionais, enquanto muitos jamais conseguem ganhar algo significativo. Alta rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Aprendizado

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, liberdade com o horário de trabalho, ótimo aprendizado, participação nos casos de forma intensa. Vale Refeição ótimo.

    Contras: Falta de organização. Não respeito as regras de um estágio. Ausencia de sistema, muito trabalho burocrático que vai alem da função de estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um bom degrau de carreira.

    Advogado Júnior II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A equipe é formada por pessoas muito boas, capacitadas, em que todos conseguem desenvolver bem o trabalho. Há estímulo para que se busque trabalho.

    Contras: A política de remuneração não é vantajosa para aqueles que estão em hierarquia mais baixa do que os que estão em cima, uma vez que se perde um pouco o trabalho feito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom lugar de aprendizado

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e produtivo. Grande variedade de trabalho, o que te dá oportunidades de aprendizados. Clientes de renome no mercado.

    Contras: Escritório muito grande, ou seja, dificulta a valorização do profissional, bem como suas possibilidades de efetivação. Distanciamento entre sócios e demais profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pouco trabalho, pode crescer como escritório mas prefere se manter médio-pequeno.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, horário de trabalho respeitado, equipe atenciosa, aprendizado bom, compreensíveis com situações extraordinárias, espaço para crescer.

    Contras: Pouco volume de atividades, dias de ócio constantes, auxílio refeição baixo, competitividade desnecessária, potencial para crescer não explorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Experiência valiosa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Boa interação entre as equipes. Interesse em ensinar por parte de alguns advogados. Atribuição de tarefas variadas para os estagiários. Bom ambiente, embora competitivo.

    Contras: Faltava coordenação entre as equipes. O escritório carecia de uma metodologia de trabalho que fosse universal. Era constante o desrespeito às horas dos estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aprendi muito nesse escritorio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente propicio ao aprendizado, respeito por parte de todos os funcionários, boa estrutura de trabalho, localização do escritório muito boa.

    Contras: Falta de comunicação entre os sócios, e até mesmo entre os advogados da mesma área, o que afeta o trabalho em geral. Salário baixo, poucos benefícios.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Crescimento inegável

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas chances de aprendizado e possibilidade de conhecer novos assuntos diariamente, além de lidar com várias tarefas relacionadas diariamente.

    Contras: Excesso de demandas que podem prejudicar a proatividade, uma vez que nem sempre é possível conclui-las com excelência, dada a grande demanda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Funcionário


    Prós: O ambiente é excelente e os profissionais são muito capacitados.

    Contras: Trabalha-se muito, mas ganha-se pouco, a não ser que tenha sorte.


Informações da empresa

Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados (CBSG)