Como é trabalhar na Cast Informática?

Bom, mas poderia melhorar...

Programador Java Pleno

Brasília, DF

Prós: O ambiente é muito bom, normalmente o clima é bem descontraído. Paga em dia; Tem benefícios interessantes (VA, VT, Plano Saúde Amil, Plano Odonto (Odontoprev), convênios diversos, PLR, Dress Code (pode trabalhar de bermuda), etc).

Contras: O que acho de pior eh a forma como RH atua, de forma nada transparente. Horrível para negociar salario (conseguir uma promoção, etc). Enfim, o normal aqui é tentar negociar um bom salário ao ser contratado. Pq depois...

Conselhos para presidência: Ter mais transparência na atuação do RH, que hoje trabalha de forma muito obscura; Valorizar mais os funcionários no que diz respeito a promoções e assumir novas funções. Hoje nota-se que é preferível contratar uma pessoa de fora, do que valor alguém que já trabalha na empresa.

Bom mas pode melhorar muito

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, não é obrigatório o uso de roupa social.

Contras: Desorganização, falta de líderes de verdade, ambiente de empresa familiar. Desempenho do funcionário é avaliado de acordo com o relacionamento e não de acordo com suas competências. Resumindo: se você for bem relacionado e tiver contatos você vai se destacar mais do que se trabalhar bem.

Conselhos para presidência: Deixem de ser uma empresa familiar, se tornem uma empresa de negócios de verdade.

Desperdício de tempo, não trabalhe aqui

Desenvolvedor Sênior

Prós: Bons profissionais, boas equipes de trabalho e projetos interessantes.

Contras: -Presidencia e Diretoria que segue o "taylorismo", ainda possuem um pensamento muito atrasado.
    -Não oferece condições de trabalho para os programadores (maquinas antigas, sem acesso a internet, sem skype, sem telefone)
    -Empresa focada em produtividade e não se importa com a relação humana.
    -Monarquia total
    -Prepare-se para fazer hora extra todo dia.

Conselhos para presidência: Voltem seus pensamentos para o ano de 2014, sejam mais modernos e valorizem mais o funcionário, deem condições aos mesmos de executarem suas tarefas.

Não trabalhem nessa empresa!!!

Desenvolvedor Sênior

Prós: Somente amigos que fiz, o resto não tem nenhum ponto positivo.

Contras: A Presidência/Diretoria só visa o lucro e mais lucro, não está nem aí pros funcionários, paga muito mal.... Para ter noção pagam para um Sênior o mesmo que um Júnior, porque isso? Para poder lucrar mais e mais nos contratos fechados.
    RH péssimo, não sabe te informar nada.
    Horário igual de chão de fábrica, você tem que bater ponto 8hrs em ponto, as 12hrs em ponto no retorno as 14hrs em ponto, detalhe você é obrigado a fazer 2 horas de almoço, sendo que não tem um restaurante próximo a empresa, a copa é minúscula, não tem nem padaria perto para comprar um lanche lugar é deserto sem estrutura nenhuma.
    Sem falar que hora extra convertido em banco de horas e essas horas somem com descontos diários que o ponto desconta mesmo você fazendo 8 horas diárias, ou seja, você nunca tira folga ou recebe hora extra.
    Prometem dar um aumento e nunca dá, não valoriza o funcionário que tem.
    Por isso não, eu não recomendaria esta empresa para um amigo e nem pra um inimigo!

Conselhos para presidência: A ordem da Presidência/Diretoria é segurar o funcionário para não ir para outra empresa, mas não valorizam o funcionário que já está lá e conhece todos os processos da empresa e preferem contratar um novo funcionário pagando muito mais do que quem já está lá, devido a isso a rotatividade de pessoas é altíssima.....

Empresa muito rigorosa, visa só lucro

Ex-funcionário, saiu em 2010

Brasília, DF

Prós: Tinha horário flexível com o gerente, porém trabalhava uma média de 10 horas dia

Contras: Empresa muito rígida com horários e metas abusivas, equipe trabalhava de domingo a domingo sem receber horas extras e benefícos

Conselhos para presidência: Ter uma visão mais humana e menos voltada somente para o lucro, devido a isso a rotatividade de pessoas é muito alta

Desilusão... era louco para trabalhar lá, mas vi que não era o que eu esperava.

Web Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Pagam no dia certo. A organização com horário é impecável.

Contras: Não oferecem interesse em aumento salarial, principalmente da função Web Designer, onde ouvi da gerência que, quando um Web Designer sai, eles contratam mais dois pela metade do salário do que saiu.

Conselhos para presidência: Entrei ganhando R$ 2000.00 como Web Designe Pleno, na primeira oportunidade que tive, sai da empresa, e eles não ofereceram uma contra proposta, se fosse só isso tudo bem, porém ainda ouvi dizer que, quando sai um ganhando 2 mil, eles contratam dois ganhando 1000 reais cada. Tipo desvalorizam mesmo o profissional.

Ótima para aprender.

Programador Java Pleno

Prós: Os projetos são muito dinâmicos e desafiadores.

Contras: A empresa é focada muito em resultados instantâneos e temos muitos coordenadores sem capacidade, além do mais, as filiais brigam muito entre si.

Um ótimo começo

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2013

Araraquara, SP

Prós: ótimo lugar para aprender e fazer network

Contras: baixa atenção a singularidades dos seus colaboredores. Muitos talentos perdidos por salário muito abaixo do mercado

Avaliação

Programador Júnior

Araraquara, SP

Prós: Ótimo Ambiente, pessoas amigáveis.

Contras: Ponto negativo: Apenas Salário baixo....

para crescer você deve pedir para sair da empresa

Programador

Brasília, DF

Prós: Horário flexivel, deixam trabalhar de bermuda.

Contras: Banco de horas, trabalho no domingo não compensa, falta de transparencia na politica de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Claresa na politica de cargos e salários, melhorar a estrutura fisica da empresa.

Cast Informática

Descrição:Desde 1990, a Cast tornou-se referência no segmento de tecnologia da informação devido a excelência na prestação de serviços e desenvolvimento de produtos inovadores, que garantem retorno ao investimento e segurança a seus clientes. Com presença nas principais capitais do Brasil, Centros de Conhecimento e Desenvolvimento de Soluções e Testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos, além de forte atuação no exterior, a Cast provê soluções em TI para diversos segmentos do mercado, como: governo, finanças, indústria, serviços, telecomunicações, manufatura e utilities. O investimento na qualificação da empresa é constante: não apenas na capacitação de seus mais de 1.800 colaboradores, mas também no acompanhamento de tendências e tecnologias globais, análise de mercado e melhoria constante dos processos.