Como é trabalhar na Cast Informática?

Precisa melhorar muito

Testador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem horário flexível, pagamento em dia e bons benefícios. Realizam palestras e mini cursos, onde os próprios funcionários ensinam os que não sabem.

Contras: Muitos cargos de chefia e muita gente achando que é chefe; Péssima localização; Não tem plano de carreira; Não valoriza o funcionário; Muita sobrecarga de trabalho; Cada funcionário tem um salário diferente, mesmo desempenhando a mesma função; Salário baixo; As entregas dos projetos são sempre curtas, a solução é sempre fazer hora extra. RH péssimo e confuso; Não cumprem com as promessas;

Excelente Funcionários, péssimos gestores

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, Ambiente descontraído, Funcionários tecnicamente muito bons. Capital humano, muito bom, bons contratos, com empresas públicas. Escritório bem localizado.

Contras: Gestores inexperientes, sem conteúdo técnico, com pouca bagagem de gestão de pessoas e planejamento de projetos. Tratam os clientes de forma desrespeitosa, e alguns excessos nas cobranças.

Conselhos para presidência: Métrica bem definida para avaliação de funcionários

Uma bela porcaria

Prós: Ambiente de trabalho (em alguns momentos). Apoio aos funcionários (quando convém) e os benefícios.

Contras: Plano de carreira inexistente Plano de salários inexistente RH deficiente Sistemas de métricas, solution manager (solman). O que é isso??? Sistema de ponto e diversos sistemas usados pelo RH são difíceis de se trabalhar.

Conselhos para presidência: Verifiquem o RH e esse monte de sistemas.

Não recomendo nem a um inimigo

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia e flexibilidade no horário de trabalho. Os benefícios também são muito bons.

Contras: Apesar da flexibilidade no horário, a hora extra é sempre uma constante. Sair de madrugada e trabalhar nos finais de semanas e feriado é o mais comum. Grande parte dessa pressão é devido aos líderes/gerentes com ganância em faturar exploram ao máximo os profissionais da empresa.

Grande porém falha

Testador de Software

Brasília, DF

Prós: - Horário de trabalhos flexível; - Ganho de conhecimentos (técnicos e processos); - Ambiente agradável para se trabalhar;

Contras: - Falta de treinamentos/cursos/certificações para seus funcionários; - Não existe plano de carreira; (Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover); - Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndios;

Conselhos para presidência: Prezados, Uma empresa ela tem que visar a qualidade de vida e satisfação de seus funcionários, a empresa pode fazer cobranças, porém o funcionário tem que ser retribuído financeiramente e profissionalmente. Hoje o que percebo que a Cast está em caminhando para lado errado, colocando pessoas para serem "gestores" sendo que não estão acompanhando o trabalho diário dos seus piões, com isso segue uma lista de pontos negativos assim como: - Falta de treinamentos/cursos/certificações para seus funcionários; - Não existe plano de carreira; (Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover); - Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndios; Hoje esses são os principais itens, pois a empresa não visa o crescimento do profissional, dando cursos e incentivos, prefere pagar um salario alto para quem está chegando, ao investir em um funcionário antigo subindo o mesmo de cargo e pagando um salario compatível com o mercado, falta de mão de obras para quantidade de pontos de funções a serem produzidos assim causando o desgaste de seus piões.

Funcionário somente numeros

Analista de Suporte Sênior

Prós: Horário Flexível desde que se cumpra as 8 horas

Contras: Baixo salario se comparado com o mercado

ruim

Analista Programador

Prós: Cartão de beneficios, ambiente

Contras: Salario, convênio, planejamento

Não trabalhem nessa empresa!!!

Desenvolvedor Sênior

Prós: Somente amigos que fiz, o resto não tem nenhum ponto positivo.

Contras: A Presidência/Diretoria só visa o lucro e mais lucro, não está nem aí pros funcionários, paga muito mal.... Para ter noção pagam para um Sênior o mesmo que um Júnior, porque isso? Para poder lucrar mais e mais nos contratos fechados.
    RH péssimo, não sabe te informar nada.
    Horário igual de chão de fábrica, você tem que bater ponto 8hrs em ponto, as 12hrs em ponto no retorno as 14hrs em ponto, detalhe você é obrigado a fazer 2 horas de almoço, sendo que não tem um restaurante próximo a empresa, a copa é minúscula, não tem nem padaria perto para comprar um lanche lugar é deserto sem estrutura nenhuma.
    Sem falar que hora extra convertido em banco de horas e essas horas somem com descontos diários que o ponto desconta mesmo você fazendo 8 horas diárias, ou seja, você nunca tira folga ou recebe hora extra.
    Prometem dar um aumento e nunca dá, não valoriza o funcionário que tem.
    Por isso não, eu não recomendaria esta empresa para um amigo e nem pra um inimigo!

Conselhos para presidência: A ordem da Presidência/Diretoria é segurar o funcionário para não ir para outra empresa, mas não valorizam o funcionário que já está lá e conhece todos os processos da empresa e preferem contratar um novo funcionário pagando muito mais do que quem já está lá, devido a isso a rotatividade de pessoas é altíssima.....

Empresa muito rigorosa, visa só lucro

Ex-funcionário, saiu em 2010

Brasília, DF

Prós: Tinha horário flexível com o gerente, porém trabalhava uma média de 10 horas dia

Contras: Empresa muito rígida com horários e metas abusivas, equipe trabalhava de domingo a domingo sem receber horas extras e benefícos

Conselhos para presidência: Ter uma visão mais humana e menos voltada somente para o lucro, devido a isso a rotatividade de pessoas é muito alta

Desperdício de tempo, não trabalhe aqui

Desenvolvedor Sênior

Prós: Bons profissionais, boas equipes de trabalho e projetos interessantes.

Contras: -Presidencia e Diretoria que segue o "taylorismo", ainda possuem um pensamento muito atrasado.
    -Não oferece condições de trabalho para os programadores (maquinas antigas, sem acesso a internet, sem skype, sem telefone)
    -Empresa focada em produtividade e não se importa com a relação humana.
    -Monarquia total
    -Prepare-se para fazer hora extra todo dia.

Conselhos para presidência: Voltem seus pensamentos para o ano de 2014, sejam mais modernos e valorizem mais o funcionário, deem condições aos mesmos de executarem suas tarefas.

Cast Informática

Descrição:Desde 1990, a Cast tornou-se referência no segmento de tecnologia da informação devido a excelência na prestação de serviços e desenvolvimento de produtos inovadores, que garantem retorno ao investimento e segurança a seus clientes. Com presença nas principais capitais do Brasil, Centros de Conhecimento e Desenvolvimento de Soluções e Testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos, além de forte atuação no exterior, a Cast provê soluções em TI para diversos segmentos do mercado, como: governo, finanças, indústria, serviços, telecomunicações, manufatura e utilities. O investimento na qualificação da empresa é constante: não apenas na capacitação de seus mais de 1.800 colaboradores, mas também no acompanhamento de tendências e tecnologias globais, análise de mercado e melhoria constante dos processos.