Como é trabalhar na Cast Informática?

CAST empresas que precisa focar nas pessoas

Gerente de Projetos

Recife, PE

Prós: paga o salário no dia agendado. possui política de cargos e salário mas não vi seguindo ainda. como sou novato não tenho muito o que falar ainda.

Contras: falta de hierarquia clara; metas obscuras; cobrança excessiva. falta de apoio do RH. como sou novato não tenho muito o que falar ainda........

Conselhos para presidência: diminuir a cadeia hierárquica. deixar as regras claras. aplicar as regras criadas.

Boa empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor Java Pleno

Brasília, DF

Prós: Muitos funcionários com muitos anos de casa, o que leva a crer que é uma boa empresa para fazer carreira e conseguir promoções ao longo dos anos.

Contras: Estrutura um pouco inchada, muitos gerentes para cada contrato q as vezes não estão muito bem alinhados o que gera um desencontro de informações.

empresa otina de se trabalhar

Assistente

Prós: ótimo ambiente de trabalho, gestores muito atentos a solicitação do colaborador empresa tem diversas campanhas de RH - Desenvolvimento D e Pessoas

Contras: muita pressão e correria, você tem que ser muito flexível e ágil para tomar algumas decisões, mas sempre da certo o gerente vai te dar um auxilio

Empresa ótima de se trabalhar

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não atrasa salario, fácil acesso para conversar nos setores como exemplo RH, etc

Contras: Não tenho nada a declarar sobre os pontos negativos da empresa.

Boa oportunidade para iniciar uma carreira

Analista de Recursos Humanos

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e clima agradavel. As pessoas são gentis umas com as outras na maior parte do tempo, o horário é flexível e da para conciliar com outras atividades pessoais.

Contras: Benefícios ruins, salário abaixo da média de mercado, empresa muito metódica e processual. Não há clareza nas informações e nem nas decisões. Os funcionários participam pouco e se sentem muitas vezes injustiçados.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna, benefícios e salário de uma forma geral.

Uma boa empresa para fazer carreira.

Analista de Infraestrutura IV

Prós: Bem estruturada com relação ao plano de carreira e várias políticas de RH. Pagamento em dia. Canal aberto com a alta direção. O RH está disponível até mesmo pelo Whatsapp.

Contras: Não vi e nem soube alguém que tenha sido agraciado com as políticas de RH, como aumento de salário ou promoção. Em alguns momento o RH fica "perdido" nas suas rotinas.

Conselhos para presidência: Maior contato com os funcionários alocados para saber o que realmente acontece nos clientes.

É um lugar muito bom de trabalhar porém deve investir mais na especialização dos colaboradores.

Analista de Requisitos Pleno

Brasília, DF

Prós: A segurança que ela passa para os colaboradores. A impressão que passa é que você só será demitido se cometer um erro muito grave, visto que quando há o encerramento dos contratos a empresa se propõe ao máximo em realocar os colaboradores.

Contras: Não investe de forma concreta na especialização dos colaboradores ajudando por exemplo no pagamento de certificações, pós graduações, etc. Atualmente ela possibilita que os benefícios sejam utilizadas no pagamento, porém esses benefícios já são meus, eu estaria pagando sozinho de qualquer forma.

Empresa boa para se trabalhar

Consultor ABAP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar. Cumpre com o acordado e sempre atende as necessidades do consultor com sua disponibilidade em tirar dúvidas.

Contras: Por ser consultor empresa não oferece um plano de carreira agradável. Acredito para que para os contratados a perspectiva seja diferente. Atende

Evite o máximo que puder.

Analista de Requisitos Pleno

Brasília, DF

Prós: Por possuir diversos projetos do governo, é mais fácil a realocação em caso de término de projeto em que a pessoa se encontra atualmente, evitando demissões nestes casos. A localização da fábrica é boa.

Contras: Dificuldade de crescimento e de seguir carreira dentro da empresa; quando há promoção, a empresa possui o limite de 10% de aumento no salário, e depende também se o projeto em que a pessoa se encontra está lucrando bastante e se o profissional atingiu "Supera as Expectativas" nas avaliações de desempenho realizadas. A empresa não possui um padrão de salário, mesmo para profissionais que ocupam o mesmo cargo e nível (exemplo: Analista de Requisitos Pleno). A diferença salarial chega a ser de 57%, mesmo que os profissionais tenham entrado no mesmo período. Tudo depende de como o funcionário e a empresa negociaram na entrevista, e reitero que caso a pessoa conquiste aumento, será apenas de 10%, não existe equiparação salarial. Ocorre muitos casos de Júnior possuir salário maior que Pleno, por exemplo, mesmo entrando na mesma época na empresa. Falta de transparência com os funcionários, chegando a realizar uma demissão em massa numa época em que os gestores afirmavam que a empresa estava muito bem. Não valoriza o profissional.

Conselhos para presidência: Cuidar para que não haja grandes diferenças salariais entre funcionários de mesmo cargo e nível, principalmente os que entram na empresa na mesma época; é fácil encontrar profissionais de nível menor (exemplo: Júnior em comparação com Pleno) com salário maior do que o de maior nível. Muitas vezes, os que possuem o menor salário são os que possuem mais responsabilidades; Ser mais transparente ao comunicar-se com os funcionários;

ambiente de trabalho perfeito.

Assistente Administrativo

Prós: é uma empresa que te da muitas oportunidades de crescimento e a empresa esta crescendo junto com o colaborador, é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender e se desenvolver

Contras: é um ritmo bem corrido, você leva pelo menos uns 2 a 3 meses pra pegar o ritmo mais depois disso é tranquilo. algumas pessoas parecem um pouco difíceis de lidar as vezes.

Cast Informática

Descrição:Desde 1990, a Cast tornou-se referência no segmento de tecnologia da informação devido a excelência na prestação de serviços e desenvolvimento de produtos inovadores, que garantem retorno ao investimento e segurança a seus clientes. Com presença nas principais capitais do Brasil, Centros de Conhecimento e Desenvolvimento de Soluções e Testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos, além de forte atuação no exterior, a Cast provê soluções em TI para diversos segmentos do mercado, como: governo, finanças, indústria, serviços, telecomunicações, manufatura e utilities. O investimento na qualificação da empresa é constante: não apenas na capacitação de seus mais de 1.800 colaboradores, mas também no acompanhamento de tendências e tecnologias globais, análise de mercado e melhoria constante dos processos.