Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cast Informática?

129 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.07
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Boa escola, do que fazer e as vezes do que não fazer

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bem estruturada, excelentes instalações, processos bem definidos e foco em resultados. Equipe engajada, amistosa e bem qualificada. Diretores acessíveis e colaborativos

    Contras: Processos bem definidos não deveriam ser engessados.. mas o são. Empresa é burocrática em assuntos onde poderia ser mais ágil. Transparência para com os colaboradores deixa a desejar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Decepcionante!!!!!

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Benefícios como vale-alimentação, vale-refeição e vale-combustível, excelente plano de saúde (embora com co-participação), salários em dia e plano odontológico.

    Contras: Pessoas mal qualificadas em posição de gerência. Quando se está alocado em algum cliente não há apoio da empresa, reze para não cair num contrato em que os gerentes são incompetentes. Há um e-mail direto que se fala com o presidente, mas esse canal nunca funciona. Há uma competitividade muito grande que inclui más condutas para prejudicar o outro

    Conselhos para presidência: Melhorar o canal de comunicação entre a presidência e os subordinados que estão na base da pirâmide. Isso com certeza trará melhorias para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para crescimento profissional

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e board acessível. A empresa proporciona qualidade de vida, há possibilidade de crescimento profissional e perspectiva de carreira .

    Contras: Remuneração. A politica de remuneração as vezes produz injustiça. Os salarios são abaixo do mercado. Há bons pacotes de benefícios mas mesmo comparado ao mercado a remuneração está abaixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa fantástica.

    Analista de Testes Pleno

    Brasília, DF


    Prós: As pessoas incríveis e que se ajudam mutuamente, esforço cooperativo e sempre o lado humano como referencia, a empresa sempre dar alternativas e chances para quem quer.

    Contras: Falta uma melhoria em comunicação e uma maior padronização que dentro da fabrica é alto, acredito que falta levar a cast para outros ares, fora isso não tem o que falar...;)

    Conselhos para presidência: Continue com o coração humano, continue dando os devidos reconhecimentos e valores. Somos quem levamos a empresa... Parabéns!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa que contrata pessoas que nem sabem oque fazem ou que falam. Malucos e malucas pessoas que parecem ter problema mental, será que sou uma dessas pessoas?!? kkk

    Contras: Sem plano de carreira, sem possibilidade de crescimento, sem consideração pelos funcionários e sem incentivo, não se importa em deixar o funcionário ocioso e cansado em situações normais do cotidiano.

    Conselhos para presidência: Substituir o presidente da empresa, que não se preocupa com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa, mas que não há reconhecimento.

    Analista de Sistemas Sênior

    Recife, PE


    Prós: Pagamento de salário é feito até o 5 dia útil do mês, não lembro de tê-lo atrasado, reajustes de dissídios também são cumpridos à risca, sem mais e sem menos...

    Contras: Salários congelados, plano de carreira complexo e ineficiente, tornando-o quase que inexistente, RH incompetente e gestores aquém sobre seus liderados, importa apenas se produziu ou não. Benefícios como plano de saúde não é integral e dependentes valor do plano é cheio, ou seja, quem tem 2 ou 3 filhos, fica com o orçamento extremamente onerado. Baixa valorização dos profissionais que trazem resultados e nenhum reconhecimento, além de plaquinhas de 5, 10, 15 anos mais um bônus de aniversário de até 500 reais. PL que chega a dar vergonha, dos 3 anos que prometeu, só um foi batido a "meta" e não chegou a ser nem equivalente a um salário, a não ser o dos líderes, há empresas que chegam até 3 salários, se comparar.

    Conselhos para presidência: Reavalie plano de carreira, não é claro e extremamente burocrático, reavalie feedbacks, pois deveria ser 360, passei pelas suas filiais, para conhecer seus colaboradores e como eles são tratados, reavalie os benefícios, pois realmente penoso para quem tem uma família grande.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    a empresa é muito boa de se trabalhar.

    Analista de Requisitos Sênior

    Brasília, DF


    Prós: beneficios oferecidos pela empresa agradam os empregados. plano de saude, odontologico, vale refeição, vale alimentação e beneficios como o gym pass.

    Contras: não existe evolução salarial; somente do sindicato anualmente. isso preve que o salario vai se defazando com o tempo. não existem oportunidades internas quando se está alocado em contratos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Fique longe.

    Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Empresa cuida bem dos funcionários que trabalham na fábrica. Paga sempre em dia. E nada mais. Nenhum outro ponto que seja mérito da empresa.

    Contras: Liderança ignorante, de cultura tóxica. Quando se trabalha em regime de fábrica diretamente com o cliente, o funcionário não recebe apoio algum da empresa. Problemas perpetuados pela aplicação do princípio Dilbert.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários. Ou pelos menos os façam se sentir valorizados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa NOTA 10!

    Analista de Segurança Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Gosto da empresa ela é ótima e o melhor é que somos amparados por políticas, normas, regimento interno dentre outros documentos pertinentes que nos amparam, além de contar com uma atenção especial por parte do corpo diretivo, é uma empesa que sabe quem são seus colaboradores e os deixam sempre a vontade para conversar.

    Contras: Até o momento não consegui ver um ponto negativo para que possa mencionar mesmo porque sempre trabalhei em clientes, portanto minha avaliação é muito positiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa com baixos salários

    Analista de Sistemas Sênior

    Brasília, DF


    Prós: A equipe que trabalho atualmente é muito boa, unida e animada O salário é pago em dia, nunca atrasaram. Bons contratos com Ministério da Saúde, Banco do Brasil, Banco Central e outros

    Contras: Não ter um plano de cargo e salário eficiente O RH em Brasília deixa um pouco a desejar devido a dependência do RH da matriz em São Paulo. Complicado ter um bom aumento salarial

    Conselhos para presidência: Organizar um plano de cargo e salário eficiente onde não precise ficar puxando o saco dos superiores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cast Informática

Descrição:Desde 1990, a Cast tornou-se referência no segmento de tecnologia da informação devido a excelência na prestação de serviços e desenvolvimento de produtos inovadores, que garantem retorno ao investimento e segurança a seus clientes. Com presença nas principais capitais do Brasil, Centros de Conhecimento e Desenvolvimento de Soluções e Testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos, além de forte atuação no exterior, a Cast provê soluções em TI para diversos segmentos do mercado, como: governo, finanças, indústria, serviços, telecomunicações, manufatura e utilities. O investimento na qualificação da empresa é constante: não apenas na capacitação de seus mais de 1.800 colaboradores, mas também no acompanhamento de tendências e tecnologias globais, análise de mercado e melhoria constante dos processos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?