Como é trabalhar na Cast Informática?

Fique longe.

Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Empresa cuida bem dos funcionários que trabalham na fábrica. Paga sempre em dia. E nada mais. Nenhum outro ponto que seja mérito da empresa.

Contras: Liderança ignorante, de cultura tóxica. Quando se trabalha em regime de fábrica diretamente com o cliente, o funcionário não recebe apoio algum da empresa. Problemas perpetuados pela aplicação do princípio Dilbert.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários. Ou pelos menos os façam se sentir valorizados.

Empresa NOTA 10!

Analista de Segurança Sênior

Brasília, DF

Prós: Gosto da empresa ela é ótima e o melhor é que somos amparados por políticas, normas, regimento interno dentre outros documentos pertinentes que nos amparam, além de contar com uma atenção especial por parte do corpo diretivo, é uma empesa que sabe quem são seus colaboradores e os deixam sempre a vontade para conversar.

Contras: Até o momento não consegui ver um ponto negativo para que possa mencionar mesmo porque sempre trabalhei em clientes, portanto minha avaliação é muito positiva.

Boa empresa com baixos salários

Analista de Sistemas Sênior

Brasília, DF

Prós: A equipe que trabalho atualmente é muito boa, unida e animada O salário é pago em dia, nunca atrasaram. Bons contratos com Ministério da Saúde, Banco do Brasil, Banco Central e outros

Contras: Não ter um plano de cargo e salário eficiente O RH em Brasília deixa um pouco a desejar devido a dependência do RH da matriz em São Paulo. Complicado ter um bom aumento salarial

Conselhos para presidência: Organizar um plano de cargo e salário eficiente onde não precise ficar puxando o saco dos superiores.

Castgroup

Estágio

Prós: Boa localização Contato com outras equipes Não exige muito conhecimento específico para contratação Equipamentos bem conservados Conhecimento adquirido

Contras: Não possui plano de carreira Salário abaixo da média do mercado Liderança fraca Não possui vr Não possui vá Ambiente pouco estimulante e motivador

No geral uma boa empresa para se trabalhar.

Especialista em Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Em geral uma boa empresa para se trabalhar com um valor de salário bom, benefícios de acordo com o mercado, com algumas facilidades não vistas em outras empresas.

Contras: Não totalmente transparente sobre a forma de contratação, o que levou-me a ter uma insatisfação quando a realidade veio a tona, e infelizmente tive que aceitá-la.

Conselhos para presidência: Manter um bom relacionamento interpessoal, pró-atividade e comprometimento.

Precisa melhorar muito

Testador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem horário flexível, pagamento em dia e bons benefícios. Realizam palestras e mini cursos, onde os próprios funcionários ensinam os que não sabem.

Contras: Muitos cargos de chefia e muita gente achando que é chefe; Péssima localização; Não tem plano de carreira; Não valoriza o funcionário; Muita sobrecarga de trabalho; Cada funcionário tem um salário diferente, mesmo desempenhando a mesma função; Salário baixo; As entregas dos projetos são sempre curtas, a solução é sempre fazer hora extra. RH péssimo e confuso; Não cumprem com as promessas;

Uma boa empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa honesta, cumpre com o que combina com o funcionário. Há benefícios, valorização do trabalho, e ainda promovem algumas ações especiais em datas comemorativas.

Contras: Não efetivam menor aprendiz nenhum. Não há treinamento especial para área, poucas chances de crescer e construir carreira ( no caso de cargos menores).

Bom ambiente de trabalho, muito aprendizado, empresa organizada

Analista de Sistemas Sênior

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, trabalhar com tecnologias novas, boas estratégias do RH em datas comemorativas, extremamente organizada, facilidade de comunicação com colegas, gerentes e RH o melhor ponto positivo é o horário de entrada/saída flexível.

Contras: É muito difícil ocorrer uma promoção, uma alteração de cargo ou um aumento de salário. Geralmente a negociação inicial é a que vai perdurar durante toda a vida do funcionário na empresa. Se o funcionário está alocado em cliente e não na fábrica uma promoção é quase impossível de acontecer.

Excelente Funcionários, péssimos gestores

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, Ambiente descontraído, Funcionários tecnicamente muito bons. Capital humano, muito bom, bons contratos, com empresas públicas. Escritório bem localizado.

Contras: Gestores inexperientes, sem conteúdo técnico, com pouca bagagem de gestão de pessoas e planejamento de projetos. Tratam os clientes de forma desrespeitosa, e alguns excessos nas cobranças.

Conselhos para presidência: Métrica bem definida para avaliação de funcionários

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Você faz o seu horário, desde que cumpra as 8 horas por dia; Se acabar um projeto eles sempre tentam realocar em outro; Salário pago no dia certo.

Contras: Salário um pouco abaixo do que valor de mercado. Plano de saúde ruim e ainda é co-participação. Benefícios são poucos e como o salário é um pouco abaixo você fica com a sensação de ganhar muito pouco.

Conselhos para presidência: Melhorar salário e benefícios!!!

Cast Informática

Descrição:Desde 1990, a Cast tornou-se referência no segmento de tecnologia da informação devido a excelência na prestação de serviços e desenvolvimento de produtos inovadores, que garantem retorno ao investimento e segurança a seus clientes. Com presença nas principais capitais do Brasil, Centros de Conhecimento e Desenvolvimento de Soluções e Testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos, além de forte atuação no exterior, a Cast provê soluções em TI para diversos segmentos do mercado, como: governo, finanças, indústria, serviços, telecomunicações, manufatura e utilities. O investimento na qualificação da empresa é constante: não apenas na capacitação de seus mais de 1.800 colaboradores, mas também no acompanhamento de tendências e tecnologias globais, análise de mercado e melhoria constante dos processos.