Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cast Informática?

116 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.95
  • Remuneração e benefícios
    3.05
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Precisa melhorar muito

    Testador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem horário flexível, pagamento em dia e bons benefícios. Realizam palestras e mini cursos, onde os próprios funcionários ensinam os que não sabem.

    Contras: Muitos cargos de chefia e muita gente achando que é chefe; Péssima localização; Não tem plano de carreira; Não valoriza o funcionário; Muita sobrecarga de trabalho; Cada funcionário tem um salário diferente, mesmo desempenhando a mesma função; Salário baixo; As entregas dos projetos são sempre curtas, a solução é sempre fazer hora extra. RH péssimo e confuso; Não cumprem com as promessas;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Uma boa empresa

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa honesta, cumpre com o que combina com o funcionário. Há benefícios, valorização do trabalho, e ainda promovem algumas ações especiais em datas comemorativas.

    Contras: Não efetivam menor aprendiz nenhum. Não há treinamento especial para área, poucas chances de crescer e construir carreira ( no caso de cargos menores).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Bom ambiente de trabalho, muito aprendizado, empresa organizada

    Analista de Sistemas Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, trabalhar com tecnologias novas, boas estratégias do RH em datas comemorativas, extremamente organizada, facilidade de comunicação com colegas, gerentes e RH o melhor ponto positivo é o horário de entrada/saída flexível.

    Contras: É muito difícil ocorrer uma promoção, uma alteração de cargo ou um aumento de salário. Geralmente a negociação inicial é a que vai perdurar durante toda a vida do funcionário na empresa. Se o funcionário está alocado em cliente e não na fábrica uma promoção é quase impossível de acontecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente Funcionários, péssimos gestores

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, Ambiente descontraído, Funcionários tecnicamente muito bons. Capital humano, muito bom, bons contratos, com empresas públicas. Escritório bem localizado.

    Contras: Gestores inexperientes, sem conteúdo técnico, com pouca bagagem de gestão de pessoas e planejamento de projetos. Tratam os clientes de forma desrespeitosa, e alguns excessos nas cobranças.

    Conselhos para presidência: Métrica bem definida para avaliação de funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Você faz o seu horário, desde que cumpra as 8 horas por dia; Se acabar um projeto eles sempre tentam realocar em outro; Salário pago no dia certo.

    Contras: Salário um pouco abaixo do que valor de mercado. Plano de saúde ruim e ainda é co-participação. Benefícios são poucos e como o salário é um pouco abaixo você fica com a sensação de ganhar muito pouco.

    Conselhos para presidência: Melhorar salário e benefícios!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa boa de se trabalhar.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui vários parceiros em diversos setores de produtos e serviços. Como por exemplo: academias, bancos, farmácias, etc... O funcionário tẽm vantagens e descontos junto a estes parceiros.

    Contras: Alguns processos internos parecem ainda estar meio confusos e poderiam ser melhor comunicados e cuidados. Porém, há a sensação de melhora atualmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Empresa séria e qualificada com as certificações de desenvolvimento de software CMMI-3 e MpsBr. Expertise nas metodologias a que se propõe trabalhar.

    Contras: Baixa valorização do seu capital humano. Gestores inesperientes e despreparados (salvo devidas exceções). Cobrança excessiva produtividade maior que a capacidade do dia (leia-se "horas extras").

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um boa empresa

    Analista de Sistemas Java Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Muitos projetos, liberdade para dar novas ideias, ambiente bom uma empresa grande, grandes clientes, horário flexível empresa não tem cultura para demitir seus funcionários, sempre busca realocação ao término de contratos.

    Contras: Um pouco engessada no que diz respeito a promoções, se não entrar com um bom salário, fica bem complicado conseguir um aumento, sempre espera para realizar o dissídio no último momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa que só pensa em preencher um posto de trabalho.

    Analista de Segurança Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Sou alocado em cliente(orgão público) e o ambiente é bom, sem muita pressão, a empresa paga em dia, pode faltar que há como compensar, se você trabalhar bem, não perderá seu emprego.

    Contras: Não há minima valorização dos funcionários. Quando são promovidos, não há alteração de salário nem na carteira. Também, não há acompanhamento da perfomance, nem feedback sobre o assunto. Vale-refeição péssimo, plano de saúde desconta bastante. Nunca houve um treinamento técnico.

    Conselhos para presidência: Avaliação periódica da performance e mapeamento de talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Mentira

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Localização boa na filial em que eu ficava , de resto não consigo enumerar outro benefício.

    Contras: Falta de respeito em todas as partes, tantos os gestores quanto do RH, despreparo total, informações desencontradas. Péssimo plano de saúde e muito caro. Burocracia para qualquer informação que se precisar. Abandono de superiores por sua receita. Empresa precisa melhorar sua polícia de promoções e valorização. Treinamentos são necessários. Mão de obra desqualificada.

    Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano e não somente dinheiro

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cast Informática

Descrição:Desde 1990, a Cast tornou-se referência no segmento de tecnologia da informação devido a excelência na prestação de serviços e desenvolvimento de produtos inovadores, que garantem retorno ao investimento e segurança a seus clientes. Com presença nas principais capitais do Brasil, Centros de Conhecimento e Desenvolvimento de Soluções e Testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos, além de forte atuação no exterior, a Cast provê soluções em TI para diversos segmentos do mercado, como: governo, finanças, indústria, serviços, telecomunicações, manufatura e utilities. O investimento na qualificação da empresa é constante: não apenas na capacitação de seus mais de 1.800 colaboradores, mas também no acompanhamento de tendências e tecnologias globais, análise de mercado e melhoria constante dos processos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?