Como é trabalhar na Cassol Pré-Fabricados?

Empresa com boa qualidade e experiência

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Araucária, PR

Prós: É uma empresa organizada e com qualidade nos produtos, possui profissionais experientes, é uma empresa simples mas que possui um cuidado pessoal com os funcionários.

Contras: O mesmo problema de comunicação de outras empresas, precisam melhorar a gestão financeira da companhia em geral para atingir melhor os objetivos e serem mais concorrentes no mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar a atenção com os funcionários, pequenos benefícios não custam muito para o fluxo de caixa da empresa mas geram bons resultados das equipes de chão de fábrica.

Boa empresa.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Governador Celso Ramos, SC

Prós: Chances de crescimento, participação nos lucros, alimentação na empresa, aprendizado, muitos amigos, fretado, tem vacinação em tempo de gripe.

Contras: As vezes exigem demais dos colaboradores, muita falta de organização apesar de ter melhorado nos últimos tempos, falta a presidência olhar um pouco mais para os funcionários.

Crescimento da Empresa através do Talento de Profissionais Experientes

Supervisor de Manutenção MecânicaEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Autonomia para Tomada de Decisões com foco na Redução de Custos e Capacitação da Equipe. . Autonomia na Formação da Equipe de Trabalho. Autonomia na Elaboração do Planejamento Tático/Operacional.

Contras: Estruturação da Empresa e seu Organograma funcional diante das responsabilidades. Necessidade do Conhecimento da Função e Descrição de Cargos.

Conselhos para presidência: Nova Estruturação Organizacional aliada a elaboração de um forte Planejamento Estratégico, Tático e Operacional. Sólida formação da Equipe por um setor de RH dinâmico e Participativo. Foco na Saúde Financeira da Empresa, Redução de Custos e Metas arrojadas sobre o assunto. Capacitação e Treinamento.

Excelente ambiente de trabalho, mas que ainda pode atingir o seu máximo potencial .

Estagiário de Engenharia Civil

São José, SC

Prós: Ambiente de trabalho saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: A gerencia da equipe onde trabalhei era muito fraca. A mesma era tomada por decisões de outros analistas. Não conseguia mostrar para a equipe espirito de liderança.

Empresa familiar ou de conhecidos

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Bom nível do corpo técnico e operacional, estrutura para fábricação de ponta, ótimo nível de relacionamento entre colegas do mesmo setor, localização estrátegica para envio de cargas.

Contras: Precisa melhorar a gestão, as ferramentas de trabalho são sucateados (computadores), alimentação é horrível, coordenadores são inexperientes a maioria só esta lá porque é conhecido ou parente do presidente.

Conselhos para presidência: Não adianta mudar a base da pirâmede sem mudar o topo.

Valeu a pena

Encarregado de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Monte Mor, SP

Prós: Muito conhecimento adquirido, job rotation.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para as pessoas que estão locadas nas unidades fora da matriz.

Inovação e desafios, com pouco critério...

Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização. Função desempenhada. Projeto realizado e experiência adquirida. Trabalho com empresas estrangeiras em projeto de inovação. Desafio.

Contras: Planejamento insatisfatório. Atividades da função não eram claras. Período de 8 meses sem gestor direto ( saída do diretor) com isso meu trabalho foi visto parcialmente por diretores de diferentes áreas, impossibilitando uma avaliação global para possível aumento de cargo.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia,plano de saúde com bom custo,cesta básica,refeição no local,dando oportunidade de aprendizado, Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Não ouve os novos funcionários na empresa não ,a regional não dava suporte para as filiais não há oportunidade de crescimento,localidade com dificuldade acesso.

Empresa para início de carreira mas não para fazer planos

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Monte Mor, SP

Prós: Oportunidade de fazer parte de todos os processos da empresa, tratar diretamente com grandes clientes e entender quais suas necessidades e expectativas.

Contras: Não há um ambiente para crescimento profissional, empresa com alma pequena onde inovar não faz parte do cotidiano. Não há um contato direto com funcionários, e a maioria das ordens são dadas "top-down".

Conselhos para presidência: Entender a necessidade do mercado, e saber se comportar perante ao mar vermelho que vive o mercado de pré-fabricados. Reprimir-se, e estagnar, não irá virar o jogo nesse momento.

vedadeiro

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Seropédica, RJ

Prós: empresa paga rigorosamente em dia , tem uma cesta básica de ótima qualidade , plano dentário bom , plano de saúde mediano porém atende as nessecidade e os supervisores escutam a sua opinão

Contras: não valoriza os profissionais da empresa que nelas estão preferem contratar pessoas de fora do que dar oportunidade para os que estão nela e deixando seus profissionais sair

Conselhos para presidência: valorizar seus profissionais

Cassol Pré-Fabricados