Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cassol Centerlar?

45 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.93
  • Remuneração e benefícios
    2.71
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    2.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Ótimo para quem quer aprender e crescer

    Funcionário


    Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, pois a empresa está em ritmo acelerado de expansão e fase avançada de profissionalização, com diretoria de mercado. Oportunidades de avanço na carreira. Reconhecimento dos profissionais engajados e dedicados. Região de Florianópolis = grande qualidade de vida. Poucas empresas deste porte nesta região.

    Contras: Falta de processos, característico de empresas em crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    quer ser a maior no ramo mas não age para se tornar a melhor

    Vendedor

    São José, SC


    Prós: Empresa conceituada no ramo e bem movimentada

    Contras: Não valorizam seus colaboradores e não fazem nada para motivar os funcionários, ao contrário sugam mais e não se importam.

    Conselhos para presidência: Ao invés de só cobrar, se coloca no lugar de seus colaboradores, paguem um vale alimentação descente,e comissões melhores,assim terão funcionários motivados e se tornaram os maiores do Brasil no ramo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    avaliação

    Assistente Administrativo

    São José, SC


    Prós: oportunidades de crescimento....

    Contras: ambiente de trabalho, beneficios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Faltam ferramentas de gestão mais robustas e adequadas.

    Analista de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São José, SC


    Prós: Refeitório no local de trabalho, Seguro de vida. Plano de saúde coparticipação. Ambiente de trabalho climatizado. Estacionamento gratuito. Avaliação de desempenho.

    Contras: Sistemas de controles ineficientes. Sem plano de carreira, Excesso no numero de atividades de trabalho e cobrança excessiva por resultados positivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Cassol blumenau

    Vendedor

    Blumenau, SC


    Prós: Sistema de comissionamento, bom salario , sistema de treinamento aponte, alguns beneficios , mais abaixo da media do mercado, loja com bastantes produtos para a venda, cultura da empresa muito bonita, era muito bom quando a familia tocava, seu rodrigo cassol.

    Contras: A Empresa promete pagar beneficios como ajuda na faculdade mais não paga para ninguém apenas para gestores, vale refeição baixo, alguns gerentes despreparados, rotatividade muito alta, rh não funciona, qualquer motivo é advertido, pouca flexibilidade.

    Conselhos para presidência: Por favor, cumpram o que realmente é prometido em entrevistas de emprego, deem oportunidades para pessoas que gostam desta empresa e querem o bem dela, PPR muito baixo, gerentes despreparados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa em expensão, porem tendo que valorizar a mão de obra.

    Analista Fiscal

    São José, SC


    Prós: o local de trabalho fica próximo a minha residência, oferece estacionamento gratuito, paga em dia (adiantado), tem projeções futuras de crescimento no mercado.

    Contras: Pelo fato de ser uma grande empresa, uma das maiores no segmento, poderia prover mais benefícios aos colaboradores. Outro ponto é o excesso de trabalho e horas extras que devem ser feitas.

    Conselhos para presidência: O maior bem que uma empresa possui é o conhecimento incutido em seus colaboradores, detenha-os, valorize e terá sempre o retorno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Florianópolis, SC


    Prós: A recepção dos colegas de trabalho de outras áreas e/ou unidade. No RH cada um é responsável pelo gerenciamento de sua carga horária de trabalho, tornando o horário de trabalho muito flexível

    Contras: Falta de processos bem estruturados e integração do RH com o Departamento Pessoal. Ainda que a empresa esteja em processo de profissionalização, ainda há bastante favoritismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma empresa que está crescendo muito e com certeza será líder no segmento no sul do Brasil.

    Vendedor Comissionado

    Itajaí, SC


    Prós: Benefícios diferenciados Salário Acima da média.

    Contras: Problemas com entregas frequentemente Estoque errado atrapalhando a venda

    Conselhos para presidência: Focar mais em pessoas, a remuneração vem baixando gradativamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa para área do varejo, nem tanto para outras áreas

    Programador

    São José, SC


    Prós: Salário alto e boa reputação para abrir contas em bancos e financiar alguma coisa se você for funcionário da Cassol

    Contras: Muito conservadora. Empresa familiar e paternalista. Acreditam que a quantidade de trabalho é melhor que a qualidade do trabalho. O sindicato de varejo é muito ruim e abrange a área de TI e Desenvolvimento. Quase nenhum benefício, ou benefícios muito fracos

    Conselhos para presidência: Ouvir e aprender com os mais novos pode ser muito produtivo. Não aceitar opiniões de pessoas, apenas pela sua idade, é algo muito imaturo e triste. Mente aberta abre portas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    precisa de melhorias

    Vendedor Comissionado

    Curitiba, PR


    Prós: amizades o propio ambiente e bom de trabalhar

    Contras: valorizaçao com o ser humano e funcionarios

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cassol Centerlar

Descrição:A história da empresa começou em 1958 em Urubici (SC) com uma serraria. Alguns anos depois, em São José (SC), foi criada a Madeireira Cassol. Desde então, não parou de crescer. Hoje está presente também no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e atua em quatro segmentos - comércio de materiais de construção e decoração; industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto; imobiliário na construção e comercialização de imóveis e reflorestamento.

Atualmente o grupo gera aproximadamente 4 mil empregos diretos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?