Como é trabalhar na Cassol Centerlar?

Cassol ok. Mas precisa evoluir internamente

Gerente de Operações

São José, SC

Prós: Empresa muito correta, em fase de expansão que vem aplicando novas técnicas de gestão para capacitação de times no ciclo de gente que acontece anualmente

Contras: Precisa evoluir no questão de igualdade entre funcionarios. Funcionários com mesmo cargos e salários diferentes. Outro ponto negativo é a desorganização em algumas áreas

Empresa que já foi excelente para trabalhar, hoje classifico como boa.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Itajaí, SC

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e a infraestrutura é excelente também. Treinamentos todo mês o que capacita o vendedor a sempre evoluir e poder atender em toda a loja.

Contras: Comissão já foi boa, hoje em dia é baixa. A loja conta com quase 30 vendedores e não tem uma fila para determinar a vez do outro o que causa confusão as vezes. A falta de liberdade de fazer um pós-venda fica difícil fidelizar o cliente.

Conselhos para presidência: Um defeito grande é não valorizar funcionários antigos e com experiência. Uma pessoa que acabou de entrar ganha exatamente igual a quem está á 10 anos. Meritocracia seria meu conselho.

Boa experiência

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Pagamento Horas Extras Salário bom Equipe boa

Contras: Baixa expectativa de crescimento

Indico a um amigo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Itajaí, SC

Prós: Empresa boa, comissionado, se correr e se esforçar ganha bem. Os benefícios também são bons e a loja tem uma estrutura muita boa para trabalhar.

Contras: A política da empresa em nos fazer trabalhar todos os feriados e um domingo sim e um domingo não. Crescer na empresa é bem difícil, geralmente você é contratado para um cargo sem expectativa de crescer.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Auxiliar de CargasEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente bom de trabalha . Nao tenho muito oque fala dessa empresa E otimo fucionarios

Contras: Desorganizada no deposito nao tem organizacao.

Conselhos para presidência: Reconhecer os fucionarios dando um salario justo.

Empresa em expensão, porem tendo que valorizar a mão de obra.

Analista Fiscal

São José, SC

Prós: o local de trabalho fica próximo a minha residência, oferece estacionamento gratuito, paga em dia (adiantado), tem projeções futuras de crescimento no mercado.

Contras: Pelo fato de ser uma grande empresa, uma das maiores no segmento, poderia prover mais benefícios aos colaboradores. Outro ponto é o excesso de trabalho e horas extras que devem ser feitas.

Conselhos para presidência: O maior bem que uma empresa possui é o conhecimento incutido em seus colaboradores, detenha-os, valorize e terá sempre o retorno.

Empresa familiar

Gerente de Loja

Prós: Empresa séria, não atrasa salários, investe muito em propaganda e mídia. Muito sólida, mais de 50 anos de mercado. Busca mudanças de período em período.

Contras: Tem salários muito abaixo do mercado, fazendo com que a rotatividade não termine nunca. A comunicação nem sempre é muito clara...não gostam de profissionais que exponham pontos de vista...apenas obedeçam.

Decepção

Vendedor Interno

Prós: Treinamentos com os fornecedores , plano de saúde, os gerentes antigos que ainda restaram aqui, são os que ainda nos incentivam a continuar, pq os diretores so querem saber de números....

Contras: Não da oportunidade e nem valoriza os funcionários . Não deixa os fornecedores nos premiar. A comissão e muito baixa . O VR está a 4 anos no mesmo valo de 10,00

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários. Pq vcs só saberam dar valor ao um excelente funcionário, quando vcs admitem pessoas que não são comprometidas

excelente

Conferente

Canoas, RS

Prós: E uma empresa muito boa de se trabalhar pois possui vários benefícios e se tu e bm no que faz recebe o reconhecimento da empresa alem de os gestores sempre te incentivarem a estudar e a crescer na empresa.

Contras: O único problema e que ainda não tem muitos processos bem esclarecidos e tu não tem um plano de carreira especificado tu nao sabe ate onde pode chegar.

Conselhos para presidência: Acho que nossa empresa deveria ter um plano de carreira e acompanhamento profissional alem de ter mais processos logísticos.

Se sentindo pouco valorizada

Fiscal de Caixa

São José, SC

Prós: Nos oferece benefícios como:plano odontológico , plano de saude, convenio em farmácias e paga pontualmente

Contras: Trabalha aos domingos e feriados, as vezes dão mais importância as pessoas que tem estudos e não as pessoas que são realmente competentes, pois ter canudo não quer dizer que sejam bons profissionais.

Conselhos para presidência: Olhar mais a competência das pessoas, porque diploma não quer dizer nada

Cassol Centerlar

Descrição:A história da empresa começou em 1958 em Urubici (SC) com uma serraria. Alguns anos depois, em São José (SC), foi criada a Madeireira Cassol. Desde então, não parou de crescer. Hoje está presente também no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e atua em quatro segmentos - comércio de materiais de construção e decoração; industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto; imobiliário na construção e comercialização de imóveis e reflorestamento.

Atualmente o grupo gera aproximadamente 4 mil empregos diretos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.