Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cassol Centerlar?

45 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.93
  • Remuneração e benefícios
    2.71
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    2.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Boa

    Analista de Abastecimento

    São José, SC


    Prós: Empresa em processo de profissionalização, com alguns processos mal desenhados (ou não desenhados) o que proporciona grandes possibilidades de melhoria. Bom ambiente de trabalho

    Contras: Salários e benefícios bastante baixos. Falta estrutura definida para a rotina do colaborador, em decorrência da falta de processos bem definidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ambiente ruim de trabalho

    AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Grupo consolidado no mercado, gestores de loja receptivos e de bom relacionamento. Tem gestores dedicados e comprometidos..

    Contras: Cultura vinda do RH autocrática, com julgamentos e comparações, falta de feedback, orientações, clima ruim de trabalho. Muitos problemas de entrega e logística que afetavam os vendedores e gestores, clima de estresses na empresa. Vale refeição muito baixo, R$10,00.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ótima.

    Encarregado

    Blumenau, SC


    Prós: Pagamento em dia, plano de careira muito bom. Horário de trabalho mais flexível comparado a outras empresas do mesmo setor que é o comercio.

    Contras: precisa melhorar nos processos, muita burocracia pra determinadas situações. Falta de comunicação extrema entre loja e matriz, precisa melhorar a central de relacionamento com o cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tem seus pontos positivos

    Operador de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

    São José, SC


    Prós: Em maioria, os pontos positivos são: o fato de que sempre há o que fazer, nunca ficará sem e eles são bem flexíveis quanto há horários e folgas

    Contras: A má administração do local e da qualidade do ambiente são bem precárias, a coordenadora deixa a desejar, sendo autoritária e cobrando muito mais do que deveria

    Conselhos para presidência: Dar um curso de coaching prós "líderes",viver em constante ameaça de ser mandado embora não é uma postura boa de uma coordenadora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Cassol centerlar

    Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: Pessoas, boas oportunidades, plano de saúde bom, e boas condições para efetuar as venda, péssimo serviço logístico, que geram transtornos ao clientes e funcionários

    Contras: Diretoria pouco acessiva, péssimo serviço logístico, que geram transtornos ao clientes e funcionários, transferência forçada aos gestores, ..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Poderia melhorar a area pessoal.

    Encarregado

    Florianópolis, SC


    Prós: As pessoas que trabalha com você, alguns cliente que te trata com respeito, oportunidades para o crescimento profissional, convivência com as pessoas.

    Contras: Postura de alguns gestores, cultura organizacional, processos que não fazem sentido, auditorias que não influencia em nada, falta de comprometimento em certos momentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Somente verdades

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Sempre foram corretos com relação a pagamentos. Salário e comissão premiações entre outros sempre em dia. Empresa também sempre fez campanhas para que os colaboradores ganhassem mais.

    Contras: Apesar de sempre fazer campanhas para para colaboradores aumentarem a renda, havia muita falha com questões hierarquicas. Gerentes mau preparados para orientar, falta de mercadoria, tanto em loja quanto em depósito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Um bom lugar para aprender

    Técnico de Informática

    São José, SC


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com pessoas que possuem bons conhecimentos em suas respectivas áreas. Remuneração boa em alguns cargos. Algumas oportunidades de crescimentos.

    Contras: Muitos superiores (supervisores e coordenadores). Muita gente querendo mandar mais que outros e não respeitando as ordens de cada coisa. Sempre tem alguém solicitando algo em nome de algum gerente para ter prioridades. Empresa não apresenta nenhum beneficio para seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Melhorar questões de cargos e salários, adicionar benefícios, como VA e VR. Fazer parcerias com escolas de idiomas, academias, etc. para os colaboradores terem descontos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Cultura organizacional ruim e clima de trabalho instável.

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

    São José, SC


    Prós: Flexibilidade de negociar horários pelo Banco de Horas e Refeitório na Empresa, além do estacionamento no local. A empresa tem pessoas boas e parceiras que ajudam de verdade, infelizmente no atual momento, são poucas.

    Contras: Falta de sistemas eficientes para trabalhar e excesso de atividades. Lideranças que não incentivam a evolução profissional. Não há oportunidades de carreira, a empresa prioriza candidatos externos ao invés de promover os internos. Empresa com clara cultura de muito trabalho sem se importar com os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Revisem com urgência a cultura interna da empresa, vários colegas do Comercial pediram demissão por não suportar mais o clima de trabalho aliado a baixa remuneração e falta de benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Faltam ferramentas de gestão mais robustas e adequadas.

    Analista de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São José, SC


    Prós: Refeitório no local de trabalho, Seguro de vida. Plano de saúde coparticipação. Ambiente de trabalho climatizado. Estacionamento gratuito. Avaliação de desempenho.

    Contras: Sistemas de controles ineficientes. Sem plano de carreira, Excesso no numero de atividades de trabalho e cobrança excessiva por resultados positivos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cassol Centerlar

Descrição:A história da empresa começou em 1958 em Urubici (SC) com uma serraria. Alguns anos depois, em São José (SC), foi criada a Madeireira Cassol. Desde então, não parou de crescer. Hoje está presente também no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e atua em quatro segmentos - comércio de materiais de construção e decoração; industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto; imobiliário na construção e comercialização de imóveis e reflorestamento.

Atualmente o grupo gera aproximadamente 4 mil empregos diretos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?