Como é trabalhar na Cassol Centerlar?

Um bom lugar para aprender

Técnico de Informática

São José, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, com pessoas que possuem bons conhecimentos em suas respectivas áreas. Remuneração boa em alguns cargos. Algumas oportunidades de crescimentos.

Contras: Muitos superiores (supervisores e coordenadores). Muita gente querendo mandar mais que outros e não respeitando as ordens de cada coisa. Sempre tem alguém solicitando algo em nome de algum gerente para ter prioridades. Empresa não apresenta nenhum beneficio para seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar questões de cargos e salários, adicionar benefícios, como VA e VR. Fazer parcerias com escolas de idiomas, academias, etc. para os colaboradores terem descontos.

Cultura organizacional ruim e clima de trabalho instável.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

São José, SC

Prós: Flexibilidade de negociar horários pelo Banco de Horas e Refeitório na Empresa, além do estacionamento no local. A empresa tem pessoas boas e parceiras que ajudam de verdade, infelizmente no atual momento, são poucas.

Contras: Falta de sistemas eficientes para trabalhar e excesso de atividades. Lideranças que não incentivam a evolução profissional. Não há oportunidades de carreira, a empresa prioriza candidatos externos ao invés de promover os internos. Empresa com clara cultura de muito trabalho sem se importar com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Revisem com urgência a cultura interna da empresa, vários colegas do Comercial pediram demissão por não suportar mais o clima de trabalho aliado a baixa remuneração e falta de benefícios.

Faltam ferramentas de gestão mais robustas e adequadas.

Analista de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2017

São José, SC

Prós: Refeitório no local de trabalho, Seguro de vida. Plano de saúde coparticipação. Ambiente de trabalho climatizado. Estacionamento gratuito. Avaliação de desempenho.

Contras: Sistemas de controles ineficientes. Sem plano de carreira, Excesso no numero de atividades de trabalho e cobrança excessiva por resultados positivos.

Eu acho sensata

FiscalEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa dinâmica, estruturação, organização de funcionários, participação em decisões e equipe estruturada de acordo com cada filial da empresa

Contras: Não tenho o que reclamar devido a oportunidade de abrir as portas a empresa deu a oportunidade de conhecer sua visão e foco. Agradeço pela experiência.

Conselhos para presidência: Sem conselhos

Cassol blumenau

Vendedor

Blumenau, SC

Prós: Sistema de comissionamento, bom salario , sistema de treinamento aponte, alguns beneficios , mais abaixo da media do mercado, loja com bastantes produtos para a venda, cultura da empresa muito bonita, era muito bom quando a familia tocava, seu rodrigo cassol.

Contras: A Empresa promete pagar beneficios como ajuda na faculdade mais não paga para ninguém apenas para gestores, vale refeição baixo, alguns gerentes despreparados, rotatividade muito alta, rh não funciona, qualquer motivo é advertido, pouca flexibilidade.

Conselhos para presidência: Por favor, cumpram o que realmente é prometido em entrevistas de emprego, deem oportunidades para pessoas que gostam desta empresa e querem o bem dela, PPR muito baixo, gerentes despreparados

Cassol ok. Mas precisa evoluir internamente

Gerente de Operações

São José, SC

Prós: Empresa muito correta, em fase de expansão que vem aplicando novas técnicas de gestão para capacitação de times no ciclo de gente que acontece anualmente

Contras: Precisa evoluir no questão de igualdade entre funcionarios. Funcionários com mesmo cargos e salários diferentes. Outro ponto negativo é a desorganização em algumas áreas

Empresa que já foi excelente para trabalhar, hoje classifico como boa.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Itajaí, SC

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e a infraestrutura é excelente também. Treinamentos todo mês o que capacita o vendedor a sempre evoluir e poder atender em toda a loja.

Contras: Comissão já foi boa, hoje em dia é baixa. A loja conta com quase 30 vendedores e não tem uma fila para determinar a vez do outro o que causa confusão as vezes. A falta de liberdade de fazer um pós-venda fica difícil fidelizar o cliente.

Conselhos para presidência: Um defeito grande é não valorizar funcionários antigos e com experiência. Uma pessoa que acabou de entrar ganha exatamente igual a quem está á 10 anos. Meritocracia seria meu conselho.

Boa experiência

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Pagamento Horas Extras Salário bom Equipe boa

Contras: Baixa expectativa de crescimento

Indico a um amigo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Itajaí, SC

Prós: Empresa boa, comissionado, se correr e se esforçar ganha bem. Os benefícios também são bons e a loja tem uma estrutura muita boa para trabalhar.

Contras: A política da empresa em nos fazer trabalhar todos os feriados e um domingo sim e um domingo não. Crescer na empresa é bem difícil, geralmente você é contratado para um cargo sem expectativa de crescer.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Auxiliar de CargasEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente bom de trabalha . Nao tenho muito oque fala dessa empresa E otimo fucionarios

Contras: Desorganizada no deposito nao tem organizacao.

Conselhos para presidência: Reconhecer os fucionarios dando um salario justo.

Cassol Centerlar

Descrição:A história da empresa começou em 1958 em Urubici (SC) com uma serraria. Alguns anos depois, em São José (SC), foi criada a Madeireira Cassol. Desde então, não parou de crescer. Hoje está presente também no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e atua em quatro segmentos - comércio de materiais de construção e decoração; industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto; imobiliário na construção e comercialização de imóveis e reflorestamento.

Atualmente o grupo gera aproximadamente 4 mil empregos diretos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.