Como é trabalhar na Casan?

Uma boa empresa para trabalhar!

Administrador

Florianópolis, SC

Prós: A empresa é satisfatoriamente boa para trabalhar, com um ambiente bem agradável. Por ser uma empresa pública (economia mista), não se percebe por parte dos funcionários a clara visão de quem é o "dono" da empresa. Esta situação por vezes gera problemas, por parte de funcionários de baixa produtividade e que sentem que não existe punição ou para o baixo desempenho e tão pouco benefícios em caso de bons trabalhos prestados

Contras: Um dos maiores problemas encontrados é a instabilidade gerada em função das mudanças de governo, que sempre acabam por modificar o gerenciamento e metas da companhia, sempre, havendo ou não necessidade. Esta situação gera nos funcionários um sentimento de que novos projetos e metas servirão apenas durante a duração do governo atual, e que por certo mudarão no próximo. Ou seja, o empenho ou desleixo no desenvolver de novos projetos podem levar a um mesmo resultado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Antônio Carlos, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Bons horários de turno. Boas pessoas na filial que trabalhei. Trabalho não muito cansativo

Contras: Não há chance de crescimento na empresa. Às vezes por o trabalho ser sempre a mesma coisa, torna-se monótono

Uma empresa maravilhosa com seus problemas para resolverem.

Agente Administrativo Operacional

Prós: Não falta IPIS para trabalhar,...

Contras: Mal administrada, e muitos cargos políticos.

Conselhos para presidência: Nomear para os cargos pessoas com competencia e não por politica.

Casan é uma boa empresa para trabalhar

Assistente Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Na Matriz o ambiente de trabalho é bom, recebemos um Vale Alimentação em torno 800 reais, horário flexível .

Contras: Sempre que emendamos algum feriado é necessário compensar nos próximos dias 1 hora ou meia hora, fazendo com que este período de compensação fique cansativo. Há uma diferença grande entre a remuneração dos cargos de nível médio e o nível superior.

Satisfeito mas não acomodado

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: A equipe de desenvolvimento de sistemas e os clientes internos, relacionamento profissional

Contras: O excesso de uso de política no poder público, acaba com a autonomia estratégica da empresa

Conselhos para presidência: Uma estratégia de compras e licitação mais baseada em informações técnicas, em todos os setores

Pra quem tem estomago é ótima

Técnico de Saneamento

Florianópolis, SC

Prós: Grande com grandes oportunidades de áreas de atuação. Paga em dia. Bons beneficios. Auxilio pra estudar.

Contras: Muita incluencia politica, decisões politicas e não técnica.

Conselhos para presidência: Pensar mais na empresa e na população em vez de no partido.

Razoável

Assistente Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Os benefícios são bons e o clima e muito bom de trabalhar

Contras: Não possui um plano bom de cargos e salários

bom pra trabalhar

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: tranquilidade e ambiente de trabalho adequado

Contras: nivel cultural do ambiente de trabalho

Empresa em fase de mudanças

Técnico em Edificações

Florianópolis, SC

Prós: O pacote de benefícios incentiva a continuar na empresa

Contras: A falta de valorização dos profissionais de nível técnico e o despreparo, em muitos casos, dos chefes.

Conselhos para presidência: Rever o plano de cargos e salários dos técnicos.

Uma empresa de certa forma boa de se trabalhar, mas muito engessado ao cargo do concurso

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade de emprego, segurança financeira

Contras: Pouca flexibilidade na carga horária, dificuldade de promoção de cargo

Casan

Descrição:A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) é uma empresa de capital misto, criada em 1970, que fornece água tratada, coleta e tratamento de esgotos sanitários. Presente em 201 municípios catarinenses e um paranaense, cobre, com seus serviços, quase todo o Estado de Santa Catarina. No total, atende uma população de 2,5 milhões de habitantes com distribuição de água tratada e 319 mil com coleta.