Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Casa Thomas Jefferson?

25 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.29
  • Remuneração e benefícios
    4.57
  • Oportunidade de carreira
    3.86
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Mais fachada do que conteúdo

    English Teacher

    Brasília, DF


    Prós: Bom ensino, professores altamente qualificados, funcionários competentes, bons salários, tecnologia de ensino, oportunidades de desenvolvimento profissional.

    Contras: Desrespeito com os professores. A coordenação e a direção não dão autonomia aos professores. Estão sempre em cima dos professores em relação a disciplina dos alunos, contudo eles não oferecem suporte e não enfrentam pais abusivos que ditam o que deve ser feito na escola. A direção da escola passou para os pais.

    Conselhos para presidência: Valoriza os professores pois são eles que mantém essa escola.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Excelente empresa, falta plano de carreira e oportunidade de crescimento.

    Auxiliar Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Bons benefícios (auxílio creche, VA e VR, bolsas de estudos para o funcionário e dependentes), excelente salário (bem acima da média do mercado), ótimo ambiente.

    Contras: Não existe plano de carreira para os funcionários administrativos. São anos e anos sem oportunidade de crescimento. Muita burocracia, processos envolvem muito papel e pouca tecnologia.

    Conselhos para presidência: Realizarem processo seletivo interno e verificarem o potencial de seus funcionários antes de efetuarem novas contratações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    ótimo para aprendizado!

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Tem vários benefícios, ambiente saudável, baixa pressão, paga-se bem para o cargo , excelente pacote de benefícios incluindo bolsa de estudos 100% para o funcionário e dependentes.

    Contras: Muita chefia e pouca competência para o cargo, onde oque vale não é a competência e sim o relacionamento interpessoal, pessoas com muito tempo de casa não tem oportunidade de crescimento, outras que tem parentes na empresa conseguem cargos altos sem ter experiência e muito menos cursos inerentes ao cargo.

    Conselhos para presidência: Avaliar os currículos dos funcionários e fazer processos seletivos internos para os cargos novos e os que ficam em aberto, verificar antes se alguém tem interesse em mudar de setor e aprender coisas novas, pois os funcionários passam muito tempo sentados na mesma cadeira sem oportunidades de aprender coisas novas, dessa forma ficam desmotivados e isso prejudica diretamente nos resultados da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótimas oportunidades de crescimento na carreira de professor

    Professor

    Brasília, DF


    Prós: A CTJ é a melhor escola de Inglês de Brasília e, com certeza, a melhor empresa para se trabalhar. Me sinto muito bem no meu ambiente de trabalho e tenho uma boa relação com meus chefes e meus colegas. Lá sempre temos a oportunidade de crescer na carreira e de continuar a estudar e a melhorar profissionalmente, um dos fatores mais atrativos da empresa.

    Contras: O trabalho é pesado e, no fim das contas, trabalha-se muito em casa e em fins de semana. Porém, isso não é exclusividade da empresa, faz parte da profissão de professor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ótima empresa que se perdeu com o tempo

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Empresa referência no seu nicho de negócio Há muitos funcionários dispostos a ajudar os colegas, especialmente os mais antigos (que a CTJ vem demitindo de maneira abrupta)

    Contras: Ao longo dos anos que passei na instituição ví uma virada de chave na organização onde a pressão aumentou e os resultados não foram atingidos. Apesar de ser um grande player no segmento todos os finais de ano recebemos um e-mail falando que não cumprimos a meta, ou seja redução do número de alunos a cada ano, o que faz girar o círculo viciosos que a empresa mantém: Sem resultados>Mais pressão>corte de funcionários>perda da qualidade A cada ano que se passou via funcionários cada vez mais desestimulados devido a falta de competência dos "chefes" em gerir pessoas, deixo claro especialmente os cargos de administradora de unidade e coordenadoras(que na maioria dos casos bringam entre si para saber quem é que manda na unidade). A empresa erra de forma grave ao não deixar claro quem é sua chefia direta, nas unidades todos os funcionários se reportam somente à administradora/coordenadora, mesmo o organograma dizendo que não é assim. Essa falta conhecimento de quem é o seu chefe causa graves falhas de processos que são muito visíveis na instituição. Indico a empresa contratar uma consultoria para medir o clima organizacional das unidades e também colocar avaliações onde funcionários possam avaliar sua chefia.

    Conselhos para presidência: realizar pesquisa de clima institucional (há unidades conhecidas pelo seu clima "nada amistoso") contratar pessoas com cargo de liderança onde realmente saibam liderar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Uma empresa boa, mas não fique muito tempo

    Auxiliar Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Inicialmente a Casa é um ótimo lugar, estável, você aprende bastante, tem uma equipe, recursos, organização, processos, áreas bem definidas. Tudo é muito certo, você não tem medo de que o salário não caia e nem que não receba seu ticket alimentação. Tudo que eles fazem é muito correto. É uma empresa muito sólida. É ótimo trabalhar com em uma empresa que sabe o que quer.

    Contras: Apesar de corretos com os anos o funcionário não recebe estímulo para crescer, os treinamentos são apenas para aprender novas informações dos cursos. Com pessoas não qualificadas ocupando altos cargos e a falta de reconhecimento, as equipes ficam enfraquecidas. A Casa mata vários talentos todos os dias com isso.

    Conselhos para presidência: A CTJ tem muito potencial e muitos talentos. Talvez seja hora de passar por uma reestruturação de cargos e avaliar de verdade quem é eficiente. Vocês só tem a ganhar com isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa

    Assistente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Benefícios, autonomia, oportunidades de crescimento. Ambiente dinâmico de muito aprendizado, muitas pessoas legais e objetivos bem definidos.

    Contras: Muito exigente, altíssimo padrão exigido nas tarefas dos funcionários. Ambiente pode ser um pouco competitivo. Algumas funções em alguns lugares são mais demandas do que outros, atrapalhando um pouco a isonomia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    A melhor empresa em que já trabalhei

    Professor

    Brasília, DF


    Prós: Excelência e comprometimento com os funcionários e clientes. A "Casa"como a chamamos carinhosamente e intimamente em Brasília cumpre tudo que se propõe a fazer quando nos é apresentado na contratação.

    Contras: Não vejo pontos negativos na Casa. Talvez um ponto ou outro de melhoria como a inclusão de um plano de previdência privada complementar com escalonamento de contribuição por tempo de casa.

    Conselhos para presidência: Se possível um plano de previdência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    excelente empresa par construir carreira

    Gerente de Projetos

    Brasília, DF


    Prós: o ambiente é ótimo, o clima organizacional bem definido, a hierarquia é simplificada, os profissionais são estimulados a crescer e buscar novas tecnologias

    Contras: a falta de metodologia de projetos, o que não chega a ser um aspecto negativo mas um ponto a ser melhorado, uma vez que a melhoria pode trazer maiores benefícios à organização.

    Conselhos para presidência: aumentar a metodologia de projetos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima

    Assistente

    Brasília, DF


    Prós: Benefícios de recebimento e inclusão de valor, clima profissional, estrutura organizacional e predial e investimento intelectual ao funcionário.

    Contras: Automatização de alguns processos e modificação de sistema para que as amarras de conferência possam ficar ajustadas. Minimização da burocratização de determinados fluxos e processos.

    Conselhos para presidência: Avaliação de supervisores em escala crescente

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Casa Thomas Jefferson

Descrição:A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional, sem fins lucrativos, fundado em 1963. Seu principal objetivo é promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos.

Este intercâmbio se dá por meio do ensino da língua inglesa e da promoção da cultura dos dois países. Por isso, além dos cursos regulares e especiais, elaborados de acordo com as mais modernas técnicas de ensino, oferecem também uma série de serviços que estão à disposição da comunidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?