Como é trabalhar na Casa Thomas Jefferson?

Mais fachada do que conteúdo

English Teacher

Brasília, DF

Prós: Bom ensino, professores altamente qualificados, funcionários competentes, bons salários, tecnologia de ensino, oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Desrespeito com os professores. A coordenação e a direção não dão autonomia aos professores. Estão sempre em cima dos professores em relação a disciplina dos alunos, contudo eles não oferecem suporte e não enfrentam pais abusivos que ditam o que deve ser feito na escola. A direção da escola passou para os pais.

Conselhos para presidência: Valoriza os professores pois são eles que mantém essa escola.

Professor

Professor

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia.

Contras: Regras pouco claras para plano de cargos e salários, favorecimento de amizades, avaliação de desempenho não coerente com a realidade do emprego.

Conselhos para presidência: Regras mais claras para avaliação e plano de cargos e salários

CTJ é "bonita por fora" mas decepcionante por dentro

TeacherEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A qualidade de ensino para os alunos é boa. O ambiente é limpo e organizado. O salário está um pouco acima da média do mercado. E existem alguns benefícios como plano de saúde (descontado do salário) e vale-alimentação.

Contras: Péssima gestão e coordenação. Os funcionários sofrem muita pressão e a eles são impostas metas absurdas. Muito aluno mau educado e mimado. O professor fica numa situação de impotência porque n consegue ter apoio nem dos pais nem da coordenação na maioria das vezes. Os coordenadores são pessoas bem intransigentes e que continuam tentando aplicar uma metodologia de ensino antiquada. Isso tudo deixa o professor numa situação de desamparo e extrema pressão advindas de pessoas que elas mesma não conseguem resolver o problema, mas nao precisam pois ficam em suas aulas dando ordens. Trabalhei durante um ano na Thomas,período no qual me destaquei e inclusive fui promovido. Tudo isso para pedir demissão 2 meses após a promoção. Percebi que n deveria desperdiçar o meu potencial nesse instituição. Caso o leitor desse post seja formado em Letras Inglês, como eu sou, ou que possua proficiência no inglês, sugiro fortemente que busque outra instituição para trabalhar.

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar o professor porque a empresa depende deles, tendo em mente que o nível de qualidade dos professores vêm caindo consideravelmente.

Ótima empresa que se perdeu com o tempo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Empresa referência no seu nicho de negócio Há muitos funcionários dispostos a ajudar os colegas, especialmente os mais antigos (que a CTJ vem demitindo de maneira abrupta)

Contras: Ao longo dos anos que passei na instituição ví uma virada de chave na organização onde a pressão aumentou e os resultados não foram atingidos. Apesar de ser um grande player no segmento todos os finais de ano recebemos um e-mail falando que não cumprimos a meta, ou seja redução do número de alunos a cada ano, o que faz girar o círculo viciosos que a empresa mantém: Sem resultados>Mais pressão>corte de funcionários>perda da qualidade A cada ano que se passou via funcionários cada vez mais desestimulados devido a falta de competência dos "chefes" em gerir pessoas, deixo claro especialmente os cargos de administradora de unidade e coordenadoras(que na maioria dos casos bringam entre si para saber quem é que manda na unidade). A empresa erra de forma grave ao não deixar claro quem é sua chefia direta, nas unidades todos os funcionários se reportam somente à administradora/coordenadora, mesmo o organograma dizendo que não é assim. Essa falta conhecimento de quem é o seu chefe causa graves falhas de processos que são muito visíveis na instituição. Indico a empresa contratar uma consultoria para medir o clima organizacional das unidades e também colocar avaliações onde funcionários possam avaliar sua chefia.

Conselhos para presidência: realizar pesquisa de clima institucional (há unidades conhecidas pelo seu clima "nada amistoso") contratar pessoas com cargo de liderança onde realmente saibam liderar.

Empresa boa,mas precisa melhorar as chefias

Auxiliar

Brasília, DF

Prós: Ambiente com possibilidades de criação, recursos tecnológicos de alto nivel, projetos sociais que atingem quem realmente necessita,estrutura física excelente

Contras: Chefia fraca, salario baixo, contratempo em informações importantes que deveriam fluir com rapidez mas demora muito para ser concretizado pois tem que passar por todos da cadeia, me sinto desvalorizada

Falta gestão

Auxiliar Administrativo

Brasília, DF

Prós: Salário acima do mercado, salário indireto excelente. Ambiente agradável, colegas de trabalho receptivos. Foco no aprendizado constante da língua.

Contras: A escola tem muitos chefes e a comunicação é muito complicada. Você, por muitas vezes, não sabe a quem sé reportar diretamente. Falta de um plano de carreira para os funcionários, onde a cobrança é aliada da gestão. Todos os anos a ameaça de demissão por falta de alunos. Gestores despreparados para um mercado competitivo. Muitas das promoções são dadas por simpatia ao colaborador e não por competência. As administradoras de unidades não se posicionam e quem realmente manda é o coordenador de unidade.

Conselhos para presidência: Chefias devem se posicionar, de acordo com seus cargos. Plano de carreira para estímulo do funcionário. Ter imparcialidade nas promoções.

Uma empresa boa, mas não fique muito tempo

Auxiliar Administrativo

Brasília, DF

Prós: Inicialmente a Casa é um ótimo lugar, estável, você aprende bastante, tem uma equipe, recursos, organização, processos, áreas bem definidas. Tudo é muito certo, você não tem medo de que o salário não caia e nem que não receba seu ticket alimentação. Tudo que eles fazem é muito correto. É uma empresa muito sólida. É ótimo trabalhar com em uma empresa que sabe o que quer.

Contras: Apesar de corretos com os anos o funcionário não recebe estímulo para crescer, os treinamentos são apenas para aprender novas informações dos cursos. Com pessoas não qualificadas ocupando altos cargos e a falta de reconhecimento, as equipes ficam enfraquecidas. A Casa mata vários talentos todos os dias com isso.

Conselhos para presidência: A CTJ tem muito potencial e muitos talentos. Talvez seja hora de passar por uma reestruturação de cargos e avaliar de verdade quem é eficiente. Vocês só tem a ganhar com isso.

ótimo para aprendizado!

Brasília, DF

Prós: Tem vários benefícios, ambiente saudável, baixa pressão, paga-se bem para o cargo , excelente pacote de benefícios incluindo bolsa de estudos 100% para o funcionário e dependentes.

Contras: Muita chefia e pouca competência para o cargo, onde oque vale não é a competência e sim o relacionamento interpessoal, pessoas com muito tempo de casa não tem oportunidade de crescimento, outras que tem parentes na empresa conseguem cargos altos sem ter experiência e muito menos cursos inerentes ao cargo.

Conselhos para presidência: Avaliar os currículos dos funcionários e fazer processos seletivos internos para os cargos novos e os que ficam em aberto, verificar antes se alguém tem interesse em mudar de setor e aprender coisas novas, pois os funcionários passam muito tempo sentados na mesma cadeira sem oportunidades de aprender coisas novas, dessa forma ficam desmotivados e isso prejudica diretamente nos resultados da empresa.

Muita exigência para pouco salário

English Teacher

Brasília, DF

Prós: Benefícios como seguro de vida, plano de saúde e odontológico e vale alimentação e refeição.

Contras: Muita exigência para uma contra partida que não compensa. Somos obrigados a trabalhar e muito fora de sala, preparando aula...corrigindo provas e não recebemos um centavo por isso. Além da carga horária somos muitas vezes obrigados a irmos em reuniões na matriz sem nem sequer ganharmos o valor do transporte. Ainda temos que ir encontrar os coordenadores antes e depois de sermos observados em sala sem ganhar nada por isso e ainda termos que nos deslocarmos na maioria das vezes e mais uma vez, sem recebermos nada para tal. A política da empresa tem que ser revista em muitos aspectos. Plano de carreira fraco onde quem entrou ontem e não tem quase experiência, ganha quase a mesma coisa de quem está lá há mais de 10 anos. As cargas horárias dos novatos são distribuídas de um jeito que eles acabam tendo que trabalhar em até 5 lugares diferentes da cidade.

Excelente ambiente

Brasília, DF

Prós: -Bom local de trabalha com uma boa infraestrutura -Melhor empresa do segmento -Bons benefícios ( Vale refeição, bolsa de estudos e etc..)

Contras: Pouco reconhecimento de setores vitais da empresa

Casa Thomas Jefferson

Descrição:A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional, sem fins lucrativos, fundado em 1963. Seu principal objetivo é promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos.

Este intercâmbio se dá por meio do ensino da língua inglesa e da promoção da cultura dos dois países. Por isso, além dos cursos regulares e especiais, elaborados de acordo com as mais modernas técnicas de ensino, oferecem também uma série de serviços que estão à disposição da comunidade.