Como é trabalhar na Casa Thomas Jefferson?

Empresa boa,mas precisa melhorar as chefias

Auxiliar

Brasília, DF

Prós: Ambiente com possibilidades de criação, recursos tecnológicos de alto nivel, projetos sociais que atingem quem realmente necessita,estrutura física excelente

Contras: Chefia fraca, salario baixo, contratempo em informações importantes que deveriam fluir com rapidez mas demora muito para ser concretizado pois tem que passar por todos da cadeia, me sinto desvalorizada

Falta gestão

Brasília, DF

Prós: Salário acima do mercado, salário indireto excelente. Ambiente agradável, colegas de trabalho receptivos. Foco no aprendizado constante da língua.

Contras: A escola tem muitos chefes e a comunicação é muito complicada. Você, por muitas vezes, não sabe a quem sé reportar diretamente. Falta de um plano de carreira para os funcionários, onde a cobrança é aliada da gestão. Todos os anos a ameaça de demissão por falta de alunos. Gestores despreparados para um mercado competitivo. Muitas das promoções são dadas por simpatia ao colaborador e não por competência. As administradoras de unidades não se posicionam e quem realmente manda é o coordenador de unidade.

Conselhos para presidência: Chefias devem se posicionar, de acordo com seus cargos. Plano de carreira para estímulo do funcionário. Ter imparcialidade nas promoções.

É uma boa empresa

Brasília, DF

Prós: Estavel empresa tradicional, oferece ótimo ambiente de trabalho, não atrasa salário, possui muitos benefícios, busca ouvir os funcionários, boa

Contras: Não há grandes chances de crescimento, muito engessada, falta de sincronismo na gestão, funcionários administrativos não são tratados da mesma forma que professoras

Conselhos para presidência: Oferecer mais chances de crescimento internamente

Ótima empresa que se perdeu com o tempo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Empresa referência no seu nicho de negócio Há muitos funcionários dispostos a ajudar os colegas, especialmente os mais antigos (que a CTJ vem demitindo de maneira abrupta)

Contras: Ao longo dos anos que passei na instituição ví uma virada de chave na organização onde a pressão aumentou e os resultados não foram atingidos. Apesar de ser um grande player no segmento todos os finais de ano recebemos um e-mail falando que não cumprimos a meta, ou seja redução do número de alunos a cada ano, o que faz girar o círculo viciosos que a empresa mantém: Sem resultados>Mais pressão>corte de funcionários>perda da qualidade A cada ano que se passou via funcionários cada vez mais desestimulados devido a falta de competência dos "chefes" em gerir pessoas, deixo claro especialmente os cargos de administradora de unidade e coordenadoras(que na maioria dos casos bringam entre si para saber quem é que manda na unidade). A empresa erra de forma grave ao não deixar claro quem é sua chefia direta, nas unidades todos os funcionários se reportam somente à administradora/coordenadora, mesmo o organograma dizendo que não é assim. Essa falta conhecimento de quem é o seu chefe causa graves falhas de processos que são muito visíveis na instituição. Indico a empresa contratar uma consultoria para medir o clima organizacional das unidades e também colocar avaliações onde funcionários possam avaliar sua chefia.

Conselhos para presidência: realizar pesquisa de clima institucional (há unidades conhecidas pelo seu clima "nada amistoso") contratar pessoas com cargo de liderança onde realmente saibam liderar.

Uma empresa boa, mas não fique muito tempo

Brasília, DF

Prós: Inicialmente a Casa é um ótimo lugar, estável, você aprende bastante, tem uma equipe, recursos, organização, processos, áreas bem definidas. Tudo é muito certo, você não tem medo de que o salário não caia e nem que não receba seu ticket alimentação. Tudo que eles fazem é muito correto. É uma empresa muito sólida. É ótimo trabalhar com em uma empresa que sabe o que quer.

Contras: Apesar de corretos com os anos o funcionário não recebe estímulo para crescer, os treinamentos são apenas para aprender novas informações dos cursos. Com pessoas não qualificadas ocupando altos cargos e a falta de reconhecimento, as equipes ficam enfraquecidas. A Casa mata vários talentos todos os dias com isso.

Conselhos para presidência: A CTJ tem muito potencial e muitos talentos. Talvez seja hora de passar por uma reestruturação de cargos e avaliar de verdade quem é eficiente. Vocês só tem a ganhar com isso.

Excelente empresa

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Benefícios, autonomia, oportunidades de crescimento. Ambiente dinâmico de muito aprendizado, muitas pessoas legais e objetivos bem definidos.

Contras: Muito exigente, altíssimo padrão exigido nas tarefas dos funcionários. Ambiente pode ser um pouco competitivo. Algumas funções em alguns lugares são mais demandas do que outros, atrapalhando um pouco a isonomia.

A melhor empresa em que já trabalhei

Professor

Brasília, DF

Prós: Excelência e comprometimento com os funcionários e clientes. A "Casa"como a chamamos carinhosamente e intimamente em Brasília cumpre tudo que se propõe a fazer quando nos é apresentado na contratação.

Contras: Não vejo pontos negativos na Casa. Talvez um ponto ou outro de melhoria como a inclusão de um plano de previdência privada complementar com escalonamento de contribuição por tempo de casa.

Conselhos para presidência: Se possível um plano de previdência

excelente empresa par construir carreira

Gerente de Projetos

Brasília, DF

Prós: o ambiente é ótimo, o clima organizacional bem definido, a hierarquia é simplificada, os profissionais são estimulados a crescer e buscar novas tecnologias

Contras: a falta de metodologia de projetos, o que não chega a ser um aspecto negativo mas um ponto a ser melhorado, uma vez que a melhoria pode trazer maiores benefícios à organização.

Conselhos para presidência: aumentar a metodologia de projetos

Ótima

Assistente

Brasília, DF

Prós: Benefícios de recebimento e inclusão de valor, clima profissional, estrutura organizacional e predial e investimento intelectual ao funcionário.

Contras: Automatização de alguns processos e modificação de sistema para que as amarras de conferência possam ficar ajustadas. Minimização da burocratização de determinados fluxos e processos.

Conselhos para presidência: Avaliação de supervisores em escala crescente

Ótima empresa, um sucesso absoluto!

Brasília, DF

Prós: Fui promovida em 6 meses e estou muito realizada com o meu emprego. Demorei p me encontrar mas agora eu sei que estou no lugar certo! O que é bom... pq estamos em constante aprendizado. A instituição não tem fins lucrativos então todo lucro que entra é revertido para a empresa e os funcionários. No final do ano tem sorteio de TV, telefones, viagens.. plano é bom, ticket 750, cultura americana bem difundida, muitos eventos com a embaixada, eventos culturais.. Legal mesmo!

Contras: Os chefes são extremamente exigentes, não é a toa que a Thomas é a melhor do segmento. Precisa melhorar o inglês para tudo porque sem inglês aqui não adianta.

Conselhos para presidência: You're doing a great great job!

Casa Thomas Jefferson

Descrição:A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional, sem fins lucrativos, fundado em 1963. Seu principal objetivo é promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos.

Este intercâmbio se dá por meio do ensino da língua inglesa e da promoção da cultura dos dois países. Por isso, além dos cursos regulares e especiais, elaborados de acordo com as mais modernas técnicas de ensino, oferecem também uma série de serviços que estão à disposição da comunidade.