Como é trabalhar na Casa Thomas Jefferson?

Ótima empresa, um sucesso absoluto!

Brasília, DF

Prós: Fui promovida em 6 meses e estou muito realizada com o meu emprego. Demorei p me encontrar mas agora eu sei que estou no lugar certo! O que é bom... pq estamos em constante aprendizado. A instituição não tem fins lucrativos então todo lucro que entra é revertido para a empresa e os funcionários. No final do ano tem sorteio de TV, telefones, viagens.. plano é bom, ticket 750, cultura americana bem difundida, muitos eventos com a embaixada, eventos culturais.. Legal mesmo!

Contras: Os chefes são extremamente exigentes, não é a toa que a Thomas é a melhor do segmento. Precisa melhorar o inglês para tudo porque sem inglês aqui não adianta.

Conselhos para presidência: You're doing a great great job!

Bom local para se trabalhar.

Brasília, DF

Prós: Ambiente escolar, tranquilo para se trabalhar, muitos benefícios que ajudam bastante no dia a dia familiar, e flexibilidade de horários e unidades.

Contras: Falta de reconhecimento, dependendo do local onde o funcionário esteja lotado. Ainda não senti um ambiente bom para crescimento profissional.

Melhor empresa que já trabalhei

Recepcionista

Brasília, DF

Prós: Salário acima da média, carga horária reduzida (para o meu cargo), ótimos benefícios, espaço criativo, oportunidade de crescimento, não demora na contratação (fiz entrevista na quinta e na segunda-feira já estava trabalhando) e investem no funcionário. Essa empresa é extremamente organizada, até os telefones dos professores é atualizado diariamente e todos recebem e-mails o tempo todo com as informações necessárias p passar para os clientes.

Contras: Acho que os pontos positivos superam os negativos (que ainda não identifiquei, com poucos meses de empresa). Os funcionários são muito amigáveis de um modo geral, só existem algumas pessoas q fogem a essa regra, nada fora do normal.

Mais fachada do que conteúdo

English Teacher

Brasília, DF

Prós: Bom ensino, professores altamente qualificados, funcionários competentes, bons salários, tecnologia de ensino, oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Desrespeito com os professores. A coordenação e a direção não dão autonomia aos professores. Estão sempre em cima dos professores em relação a disciplina dos alunos, contudo eles não oferecem suporte e não enfrentam pais abusivos que ditam o que deve ser feito na escola. A direção da escola passou para os pais.

Conselhos para presidência: Valoriza os professores pois são eles que mantém essa escola.

Excelente empresa, falta plano de carreira e oportunidade de crescimento.

Brasília, DF

Prós: Bons benefícios (auxílio creche, VA e VR, bolsas de estudos para o funcionário e dependentes), excelente salário (bem acima da média do mercado), ótimo ambiente.

Contras: Não existe plano de carreira para os funcionários administrativos. São anos e anos sem oportunidade de crescimento. Muita burocracia, processos envolvem muito papel e pouca tecnologia.

Conselhos para presidência: Realizarem processo seletivo interno e verificarem o potencial de seus funcionários antes de efetuarem novas contratações.

ótimo para aprendizado!

Brasília, DF

Prós: Tem vários benefícios, ambiente saudável, baixa pressão, paga-se bem para o cargo , excelente pacote de benefícios incluindo bolsa de estudos 100% para o funcionário e dependentes.

Contras: Muita chefia e pouca competência para o cargo, onde oque vale não é a competência e sim o relacionamento interpessoal, pessoas com muito tempo de casa não tem oportunidade de crescimento, outras que tem parentes na empresa conseguem cargos altos sem ter experiência e muito menos cursos inerentes ao cargo.

Conselhos para presidência: Avaliar os currículos dos funcionários e fazer processos seletivos internos para os cargos novos e os que ficam em aberto, verificar antes se alguém tem interesse em mudar de setor e aprender coisas novas, pois os funcionários passam muito tempo sentados na mesma cadeira sem oportunidades de aprender coisas novas, dessa forma ficam desmotivados e isso prejudica diretamente nos resultados da empresa.

bom

Brasília, DF

Prós: Excelente empresa para trabalhar, além de fornecer acesso aos cursos de inglês aos funcionários, tem um excelente espaço físico para o exercício das funções e outros, disponibilidade de materiais tecnológicos de alta qualidade.

Contras: Os postos positivos, superam os negativos, porem, acredito que poderia diminuir a quantidade de chefes e dividir melhor o trabalho, para maior produtividade da equipe.

Conselhos para presidência: Meu conselho, seria inovar a parte de gestão, diminuir a quantidade de chefes para aumentar a produtividade da equipe.

Amo o trabalho.

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Bom campo de trabalho, deixa explorar as possibilidades e existe muito suporte dos superiores com relação ao estágio e a faculdade em si. Não existe melhor

Contras: Muitos chefes, muito trabalho, e fatores que variam muito. Não saber a quem se reportar em determinadas situações, porém existem muitas areas excelentes para explorar.

Um excelente lugar para se trabalhar

Professor

Brasília, DF

Prós: A empresa investe nos funcionários, oferecendo cursos e seminários frequentes. O ambiente de trabalho é muito colaborativo.

Contras: No geral, posso dizer que não vejo aspectos negativos que se repitam com uma amostra significativa de funcionários.

Muita exigência para pouco salário

English Teacher

Brasília, DF

Prós: Benefícios como seguro de vida, plano de saúde e odontológico e vale alimentação e refeição.

Contras: Muita exigência para uma contra partida que não compensa. Somos obrigados a trabalhar e muito fora de sala, preparando aula...corrigindo provas e não recebemos um centavo por isso. Além da carga horária somos muitas vezes obrigados a irmos em reuniões na matriz sem nem sequer ganharmos o valor do transporte. Ainda temos que ir encontrar os coordenadores antes e depois de sermos observados em sala sem ganhar nada por isso e ainda termos que nos deslocarmos na maioria das vezes e mais uma vez, sem recebermos nada para tal. A política da empresa tem que ser revista em muitos aspectos. Plano de carreira fraco onde quem entrou ontem e não tem quase experiência, ganha quase a mesma coisa de quem está lá há mais de 10 anos. As cargas horárias dos novatos são distribuídas de um jeito que eles acabam tendo que trabalhar em até 5 lugares diferentes da cidade.

Casa Thomas Jefferson

Descrição:A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional, sem fins lucrativos, fundado em 1963. Seu principal objetivo é promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos.

Este intercâmbio se dá por meio do ensino da língua inglesa e da promoção da cultura dos dois países. Por isso, além dos cursos regulares e especiais, elaborados de acordo com as mais modernas técnicas de ensino, oferecem também uma série de serviços que estão à disposição da comunidade.