Como é trabalhar na Casa de Saúde São José?

Surpresa pela insatisfação

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Apesar de tudo consegui construir bons relacionamentos. O serviço deles é ótimo, mas não é um bom local de trabalho.

Contras: Péssimo clima organizacional. Áreas não se falam. RH tem atuações pontuais, não tem apoio para desenvolver mais. A gestão é muito falha, os diretores estão muito distantes da realidade e os gerentes fazem o que querem.

Conselhos para presidência: Pensar mais na qualidade de vida dos funcionários. Plano de saúde não dá direito sequer a usar o próprio hospital.

Analista de Remuneração

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas condições de trabalho, maquinaria nova, salários acima do mercado.

Contras: Chefia despreparada, gerando muito turn over, necessário ter grande disponibilidade de horário, pois há muito volume de trabalho, sendo necessário horas extras diárias, ticket alimentação baixo e custeio do plano de saúde que é extensivo aos dependentes, é muito alto, impactando fortemente no salário líquido.

E uma ótima empresa pra se trablhar

Assistente de Suprimentos

Prós: E um bom lugar pra se trabalhar, se trabalhar a noite o bom que vcs trabalha mais tranquilo sem muita correria o ambiente de trabalho e otimo

Contras: O ponto negativo ,realmente é os próprios funcionário ,por ser um setor pequeno teria tudo ora ser um bom ambiente de trabalho ,porem alguns funcionários gostam muito de expor o erro dos outros através de e- mail, além de haver muita fofoca.

Boa empresa de se trabalhar.

Assistente de Suprimentos

Prós: Acredito que por honrar seus compromissos em relação aos funcionários, em relação à salários e benefícios.

Contras: A cultura retrógrada de muitos funcionários, principalmente os mais antigos, atrapalham a continuidade de possíveis bons funcionários na casa.

Conselhos para presidência: Acredito que coisas simples deveriam ser feitas. Como por exemplo festa de final de ano, isso é fundamental para maior satisfação aos funcionários.

Empresa integra e responsavel

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa muito organizada,e padronizada Ambiente seguro,limpo,ótimo contato com equipe Muito reconhecida e com otima colocaçao no mercado de trabalho Bom ambiente para crescimento profissional

Contras: Por enquanto não tenho muito o que declarar. A empresa sempre ouve o empregado e realiza melhoras e mudanças

Conselhos para presidência: Respeitar regras,normas de conduta,e respeitar o outro

Péssimo clima organizacional!

Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande, cujo nome enriquece o currículo. Bons profissionais que se tornam amigos. O hospital tem uma ótima reputação junto ao público externo. Serviço assistencial de excelente qualidade. Muito boa a assistência junto a orfanatos e casas de repouso.

Contras: Excesso de hierarquia. Burocracia para comprar ítens essenciais de escritório, que não tenham no almoxarifado. Péssimo clima organizacional. Há setores que tem uma rixa eterna, como o RH e a Comunicação, que no final das contas não fazem nada pelo bem estar dos colaboradores. Gestores que não gerem nada e são extremamente mal educados. Colaboradores que ao cruzarem com colegas nos corredores, viram o rosto ou abaixam a cabeça para não os cumprimentarem. As ações de incentivo aos colaboradores inexistem. A comida piorou muito ao longo dos anos. Mudaram o plano de saúde para um pior. O valor do ticket alimentação é irrisório. Não há plano de carreira. Não motivam os funcionários a produzirem mais e melhor. Falta de reconhecimento e de autonomia. Não pagam hora extra, embora frequentemente você trabalhe além do expediente.

Conselhos para presidência: Desde que a atual Diretoria assumiu, fez péssimas contratações de gestores, sendo a maioria cupinchas do Diretor. Sugiro a Superintendência promover a troca do Diretor por um líder de verdade, alguém que de fato represente os colaboradores.

Deus acima de tudo

Assistente Financeiro

Prós: Boa estrutura humanizada trata bem os funcionários trata bem os pacientes.

Contras: O ticket refeição poderia ser um valor um pouco maior porém me sinto muito satisfeito.

Local bom de trabalho para começar, porém, pouco valorizado e remunerado.

Farmacêutico

Duque de Caxias, RJ

Prós: Empresa do grupo Amil, oferece plano de saúde e refeição sem desconto. Ambiente agradável de se conviver.

Contras: Poucos funcionários e muitas tarefas diferentes para fazer. Mal administrada. Baixo salário.

Infelizmente a enfermagem doente.

Prós: Pagamentos em dia com suas responsabilidades. Assiduidade. Responsabilidade em geral.

Contras: Não paga hora extra. Má remuneração, não paga setor fechado, proibição de maneira geral. Desvio de funções.

Melhor experiência que já tive

Médico

Prós: Excelente ambiente, boa remuneração, boa oportunidade de crescimento, benefícios, estrutura boa pro paciente.

Contras: Não tenho muito do que reclamar, sinceramente.....

Casa de Saúde São José

Descrição:Junto com mais 33 Casas, a Casa de Saúde São José faz parte da ACSC- Associação Congregação de Santa Catarina, uma entidade filantrópica voltada para as áreas de saúde, educação e assistência social.