Como é trabalhar na Casa da Moeda do Brasil?

Prós: Os beneficios para funcionarios e familiares, tranporte próprio e estabilidade.

Contras: Grande influencia política nas decisões, salarios não compativeis com mercado, profissionais pouco engajados, impossibilidade de remuneracao adicional por produtividade ou desempenho individual.

Conselhos para presidência: Melhorar o reconhecimento interno das pessoas que se destacam no trabalho, possibilitando ascensão na carreira tecnica com salários compativeis.

cmb crescimento e desafios

Prós: O ambiente de trabalho eh muito bom. A empresa está em crescimento e dá oportunidades para os bons proficionais

Contras: Empresa tem pouco dinamismo, e excessos de burocracia. Falta visao de marketing para o consumidor final. Por ser empresa pública tem muita influência política, criando certa instabilidade.

Conselhos para presidência: Criar dispositivos para valorizar as pessoas pelo seu bom trabalho realizado e/ou formação profissional diferenciada.

Casa da Moeda

Engenheiro Civil

Prós: Estabilidade, Bom ambiente de trabalho, rápida progressão salarial, trabalho bastante diversificado, transporte particular de ida e volta.

Contras: Empresa extremamente burocratizada, suscetível a mudanças políticas, resistência da alta gerencia a implementação de inovações.

Conselhos para presidência: Valorizar a área técnica e os engenheiros da empresa.

Satisfatória

Prós: Horários flexível que me permite maior atenção a minha família e meus estudos

Contras: Em relação a igualdade acho que poderia ser revista essa que questão

Conselhos para presidência: Escute melhor as revindicações de seus funcionários.

Gerente

Prós: Beneficios, segurança, esforço dos funcionários em busca de resultado mesmo com os entraves políticos, transporte, ônibus bem cuidados constante capacitação dos funcionários .

Contras: Pelo fato de ser empresa pública tem algumas mudanças na diretoria que impactam no resultado, seria muito interessante se tivemos um plano diretor, estratégico para proteção dos trabalhadores e do produto.

Conselhos para presidência: Plano diretor para evitar os movimentos políticos que sempre terminam na mudança de diretoria

Estágio

Prós: Assistência dos gestores; bom ambiente organizacional; cumpri com as obrigações legais; hierarquia bem estruturada; geração boa de conhecimento.

Contras: Falta de transparência em algumas informações aos estagiários; exagero na parte burocrática, afetando o bom desempenho do trabalho desempenhado pelos estagiários.

Vale a pena

Técnico Operacional

Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: A empresa sofre da grande burocracia pra muitas coisas por ser um empresa pública, quando você vem de um empresa privada você sente essa diferença!

Empresa interessante, porém evolução lenta

Técnico Administrativo

Prós: Conforto para os empregados, ambiente de trabalho amigável, diversos benefícios, aprimoramentos profissionais, grande liberdade para desenvolver trabalhos, etc.

Contras: Remuneração para técnicos, cultura da empresa, localização da empresa, burocracia vinculada a uma empresa pública, plano de carreira da empresa, etc

Excelente empresa para se trabalhar.

Assistente Técnico

Prós: Benefícios excelentes (Vale Alimentação, Plano de Saúde, reembolso de órteses e próteses oftalmológicas e odontológicas, reembolso de medicação, creche dentro da empresa/auxílio creche, frota grande de ônibus executivo para transporte residência x trabalho,..), salas de descompressão, refeitório com direito a duas refeiçoes por dia (café da manhã e almoço, para quem trabalha em horário comercial), biblioteca, Previdência MoedaPrev, ambulatório com consultas médicas e fisioterapia, serviços prestados pela Associação, como Pilates, RPG, dança de salão etc.. A empresa tem adotado, aos poucos, medidas que valorizam a meritocracia; tem ampliado a comunicação e o acesso entre funcionário e alta administração; tem instaurado sistemas de governança corporativa que beneficiam a gestão da empresa.

Contras: Um pouco heterogênia, no sentido de existirem áreas/departamentos com culturas e gestão bem diferentes. Ainda se encontram pessoas com uma cultura e visão mais antiga, resistente à mudanças. Muitos aposentados e outras pessoas que, aparentemente, geram mais gastos do que produtividade pra empresa. Funções comissionadas são designadas de forma meramente política, apesar das medidas à favor da meritocracia, o que, de certa forma é natural, considerando que são funções de confiança. O complexo fabril, onde se concentra a maior parte dos funcionários, localiza-se entre Santa cruz e Itaguaí, em ambiente um pouco isolado de comércio etc. Como toda organização pública, a gestão está sujeita a instabilidades políticas e econômicas.

Empresa dos sonhos

Técnico Operacional

Prós: 40 horas para usar durante o ano , sala de descanso , ônibus especial que busca em casa , Auxilio medicaçäo , Auxilio órtese e prótese , tranquilidade para trabalhar , flexibilidade com férias e etc.

Contras: Pessoas antigas da época do militarismo que trazem consigo o passado , näo conseguem perceber e agem como se fossem os próprios dono da empresa

Conselhos para presidência: Flexibilizaçäo é a palavra chave , chegaremos num ponto ñ distante , que a presença física ñ fara muito sentido apesar de necessária .

Casa da Moeda do Brasil

Descrição:Com mais de 300 anos de existência, a Casa da Moeda do Brasil (CMB) é uma empresa pública responsável pela produção do meio circulante brasileiro e de outros produtos de segurança, tais como passaportes com chips e selos fiscais. O complexo industrial, localizado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é um dos maiores do gênero no mundo. No local, funcionam as três fábricas da empresa - de cédulas, de moedas e gráfica - onde são desenvolvidos produtos com a qualidade exigida no mercado moderno.