Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cas Tecnologia?

21 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa, mas pode melhorar muito

    Analista de Negócios Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito correta no trato com o funcionário. Ambiente de trabalho leve e colaborativo. Diálogo acessível.

    Contras: Oportunidade de crescimento limitada por ainda ter uma estrutura e hierarquia familiares. Não tem plano de previdência. Não tem PL(participação nos lucros). Plano de saúde de operadora limitada e com rede de associados precária. Não tem incentivo para aprimorar estudos e conhecimento.

    Conselhos para presidência: Investir mais na especialização e capacitação do funcionário. Valorizar um pouco mais o funcionário no que diz respeito a salário e benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    CAS Tecnologia, decepção profissional a médio prazo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Projetos tecnológicos as vezes interessantes. Certa liberdade de horário de entrada e saída. Salário na média do mercado, porém sem benefícios.

    Contras: Benefícios praticamente ausentes. O único benefício oferecido pela empresa é o pagamento de parte do plano de saúde, que é um dos piores no mercado. Ausência de plano de carreira. Promoções ou aumento de salário, em geral, ocorrem apenas para cobrir propostas melhores. Ausência de bônus por desempenho. Isso, aliado à ausência de plano de carreira acaba com a motivação dos funcionários a médio prazo. É comum a saída de muitos funcionários a cada 2 anos devido à insatisfação. Ambiente barulhento. Área administrativa praticamente inexistente. Muitos gerentes para poucos funcionários que, de fato, produzem. A empresa está localizada em um local de difícil acesso por transporte público. O fato de os diretores serem donos da empresa e não atuarem verdadeiramente como diretores dificulta a mudança da mentalidade da empresa.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas que, de fato, excerçam o papel de diretores. Criar o setor de RH e depto. pessoal, que não existem na empresa. E principalmente investir em benefícios. A empresa se situa num local de péssimo acesso, os salários não são atrativos. Isso cria um clima bastante pessimista na empresa, o que, a médio prazo, leva as pessoas de maior capacidade e potencial a saírem para outras empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser bem melhor....

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e tranquilo para trabalhar.

    Projetos tecnologicamente interessantes.

    Contras: Plano de carreira inexistente.
    Salários relativamente baixos.
    As promoções só acontecem para cobrir propostas.
    Pouca autonomia.
    Mentalidade de empresa pequena, apesar de ser uma empresa média com potencial alto de expansão.

    Conselhos para presidência: Investir no departamento de RH que faz somente o necessário. Criar um plano de carreira definido. Melhorar salários e benefícios. Melhorar o feedback para o funcionário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Analista Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia de trabalho, fácil acesso aos seus superiores, maneira casual de se vestir, não obrigando os colaboradores a necessariamente se vestir de determinada maneira.

    Contras: Mentalidade antiga para os tempos de hoje, dificuldades gigantes em tentativas de mudanças, processos muito burocráticos para se fazer diversos tipos de coisas (inclusive as mais simples), bloqueios internos de acesso a conteúdos externos na internet local (sim, aqui ainda se usa proxy), não possui rede de wifi para os colaboradores (apesar de existirem diversos pontos de acesso no prédio).

    Conselhos para presidência: As mudanças/adaptações e a priorização do colaborador são necessárias, e são peças chave para o incentivo ao trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Dicas de melhoria

    Analista Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos funcionários com um ótimo conhecimento técnico e muita possibilidade de crescimento. A interação entre as áreas também é um facilitador, por conta do espaço físico pequeno é possível ter contato com profissionais de diversas áreas dá empresa facilmente.

    Contras: Pouco investimento na formação das equipes de trabalho e dificuldades em saber quem desempenha qual papel dentro da empresa são dois pontos que impedem bastante o crescimento da CAS.

    Conselhos para presidência: Invista nos funcionários novos e pense em uma forma melhor de integração entre a empresa e eles.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Neutra

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoal especializado, capacitado e equipe bem estruturada, salários e benefícios compatíveis com o mercado e pode existir plano de carreira .

    Contras: Empresa com filial em São Paulo, causando algumas dificuldades de comunicação com relação aos processos relacionados ao trabalho, pouco treinamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Excelente ambiente de trabalho

    Gerente de Recursos Humanos (RH)


    Prós: Plano de participação nas ações, abertura com a diretoria em apresentar propostas de novas metodologias, ideias de produtos, sugestões gerais

    Contras: Investimento em liderança, treinamento, comunicação interna em desenvolvimento

    Conselhos para presidência: Revisão de métodos de avaliação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótima empresa, porém com valores requisitados muitas vezes distintios.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, que faz com que as dificuldades sejam amenizadas diante os profissionais presentes.

    Contras: A falta de reconhecimento e persuasão de crescimento diante as oportunidades apresentadas em que muitas das vezes são postos em questão valores ''diferenciados''.

    Conselhos para presidência: Uma empresa que possui profissionais muito capacitados, e também possui estrutura para ser melhor reconhecida em todos os aspectos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não há plano de carreira

    Analista de Projetos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Perto de casa, flexibilidade no horario

    Contras: Só há promoção quando pede-se para sair

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    CAS, você tem tudo para continuar crescendo!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente acolhedor, bons profissionais, otimos produtos e soluções

    Contras: Sem plano de carreira, lideres sem talento gerindo equipes, ótimos profissionais mal aproveitados, gerando desmotivação. Não há programas efetivos para resolver nenhum desses casos, RH faz apenas o básico. Comunicação interna pobre, gerando altos níveis de falta de comunicação na empresa. Remuneração baixa e injusta se compararmos com outros profissionais na propria empresa (não ha critérios de cargos e salários)

    Conselhos para presidência: Cobre dos seus diretores uma avaliação das áreas geridas contemplando em primeiro lugar como o seu gerente realiza o planejamento da area e o que tem feito para liderar sua equipe e motivar seus profissionais! Entenda que o RH é fraco e isso precosa mudar! Muitas pessoas gritam por ajuda e não são sequer auxiliadas. Precisamos continuar crescendo e não quero desistir!!!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cas Tecnologia

Descrição:A CAS é uma empresa que aplica tecnologia, engenharia e ciências para desenvolver soluções que resolvem problemas críticos de seus clientes, contribuindo para uma maior eficiência corporativa em processos, governança e sustentabilidade.

Desempenha de forma ativa e dedicada a tarefa de resolver questões de natureza crítica em segmentos vitais para a sociedade como concessionárias de serviços públicos (energia, água e gás), meio-ambiente, financeiro, telecomunicações e governo, gerando projetos de valor para seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?