Como é trabalhar na Carvalho Hosken?

Uma bagunça

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Sorteios de Ingressos e o nome no mercado.

Contras: Péssima empresa, não da valor em nenhum funcionário, ambiente de trabalho ruim, nao tem nenhum plano de cargos e salários, pessoas com falta de postura, Rh péssimo não luta pelo funcionário em nada. Pessoas sem qualificação suficiente para coordenar equipes... Péssima empresa só tem nome. Tipo de empresa boa somente para ter no currículo.

Conselhos para presidência: Continue assim... vc será a pior empresa para se trabalhar.

Tem ponto positivos, mas os ruins se sobressaem

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, benefícios e companheiros de trabalho. Infelizmente possui poucas qualidades como pontos positivos. Apesar de ser uma empresa com grande potencial.

Contras: Muito amadorismo na liderança. Muita cobrança e pouco reconhecimento; Há constantes re-trabalhos; Oferecem pouca qualidade de vida; Vêem os colaboradores como uma máquina não sabem lidar com o lado humano. Minha experiência foi bem ruim!

Precisa melhorar e muito

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível com o mercado, não atrasa salários, bons benefícios (dental, plano de saúde, bônus assiduidades, vale transporte e estacionamento)

Contras: Empresa sem metas claramente definidas, gestores sem poder de decisão que fica concentrada na mão do dono. Não existe plano de carreiras, alto índice de rotatividade. Ambiente de trabalho muito pesado devido aos conflitos internos

Conselhos para presidência: Torne claras as metas da empresa. Delegue e confie nos seus gestores. A empresa precisa de gente competente.

Gerente

Prós: Empresa com muitas oportunidades/desafios no caminho de uma profissionalização Empresa forte, segura cumprindo com seus deveres com os colaboradores (pagamento salário, benefícios, dentre outros)uma no visionário

Contras: Gestão por conflitos se desdobrando de cima para baixo Estrutura organizacional muito inchada (muitos assessores, duplicidade de diretores, etc.) Visão do RH pelos donos: Departamento Pessoal RH sem poder de transformação apesar de alguns gestores terem passado pela área e tentado transformá-lo em RH estratégico Empresa muito centralizadora (decisões na mão do dono) Executivos com baixo poder de decisão/autonomia Falta de continuidade dos projetos/programas/ações

Conselhos para presidência: Definir claramente e formalmente seu planejamento estratégico realizando o desdobramento de metas Definir / Rever processos e implantar uma cultura de gestão de indicadores Delegar e cobrar Implantar um real processo de sucessão

Muito discurso, pouca solução.

Gerente

Prós: Muitos desafios e oportunidades. Remuneração compatível com o mercado. Respeito ao direitos dos colaboradores (horário de trabalho, data de pagamento, etc.)

Contras: Falta planejamento em todos os níveis, baixíssima autonomia nas decisões, clima excessivamente pesado em função de conflitos internos. Melhorias e inovações são sistematicamente rejeitados.

Conselhos para presidência: Defina suas metas e delegue a operação à seus líderes e equipes.

Tranquila de trabalhar porém limitada

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tranquilidade no trabalho. Estabilidade! Dificilmente promovem demissões. Pagamento sem atraso. Relacionamento bom entre os setores através de colaboração mútua.

Contras: Não há plano de carreira, participação nos lucros/bônus. Também não há reconhecimento por parte da presidência e vice-presidência. O vale alimentação é baixo!

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários e estipular planos de carreira certamente motivaria os colaboradores.

Empresa dos anos 50.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários compatíveis ao mercado. Benefícios bons. Local seguro de trabalhar. Perto do shopping. Pagamento de hora extra. ...

Contras: Gestores sem poder de decisão. Retrabalhos constantes, pessimo clima organizacional cultivado pela presidência e diretorias. Plano de carreira inexistente e empregos cabides. Práticas ultrapassadas.

Empresa mediana.

Analista de Suprimentos Pleno

Prós: Possui muitos funcionários com bastante tempo de casa, o que acaba sendo um bom motivador para quem pensa a longo prazo. A empresa possui também metas definidas pelos próximos 15 anos.

Contras: Contraditoriamente aos funcionários com muito tempo de casa, a empresa possui uma rotatividade altíssima de seus funcionários. Falta também um plano de carreira bem consolidado para motivação.

Conselhos para presidência: Se abrir para pensamentos do mercado moderno e tentar valorizar/motivar frequentemente os seus colaboradores

Eu recomendo trabalhar na Carvalho.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é muito bom e os donos tem uma boa relação com os funcionários. Temos boas condições de trabalho. Eu recomendo a Carvalho Hosken .

Contras: Empresa muito lenta para tomar decisões. Mesmo tento alguns problemas que são comuns em qualquer companhia. Eu recomendaria a Carvalho Hosken.

vale a pena

Assistente de Suprimentos

Prós: O clima ambiente é muito agradável, um empresa bastante tranquila para se trabalhar por se tratar da longa vida profissional dos funcionários.

Contras: poderiam ter horários flexíveis para os funcionários, seguem muito a risca os horários numa cidade caótica como a do RJ, horários flexíveis fazem parte do mercado hoje em dia.

Conselhos para presidência: todo profissional sabe das suas responsabilidades dentro da empresa, por isso optar por horarios flexiveis de trabalho seria uma boa opção, e também uma remuneração mais alta para os assistentes pois está abaixo do mercado.

Carvalho Hosken