Como é trabalhar na Carrefour?

Uma boa empresa,com maus líderes!

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A possibilidade de crescimento é real,pagamento em dia e benefícios bom e gratificantes,o respeito é verdadeiro,lojas super adaptadas para todos.

Contras: Gerente, supervisores e encarregados São extremamente mal educados e tratam os mais inferiores com descriminação,descontos abusivos na Folha de pagamento

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Experiência, interação social,muito serviço disponível,contato com clientes à todo momento,gestao empenhada em oferecer o melhor ambiente possível aós colaboradores e as oportunidades que a empresa disponibiliza.

Contras: Poderia empregar mais variações de atividades como atividades em escritório, a remuneração para aprendizes poderia ser maior e uma possibilidade de renovar contrato com aprendizes

Uma boa experiencia para quem quer aprender na pratica

Especialista Contábil Júnior

Prós: Carga Horario Flexivel, ambiente de trabalho que oferece muitas oportunidades de crescimento. Muitos desafios, e implantação de um sustema integrado.

Contras: Pessoal despreparadas para lidar em outros setores, pessoas com muito tempo de casa e desmotivadas, que comprometem o resultado da operação,.

Avaliação realista

Coordenador de TI

Prós: Muitas oportunidades técnicas. Facilidade de comunicação entre as áreas. Equipes bem engajadas Pagamento em dia. Fácil comunicação com a gerencia

Contras: Baixo salário. Poucos benefícios. Plano de carreira ruim Horário se trabalho extenso Metas muito agressivas. Falta de comunicação do setor de RH

Conselhos para presidência: Abrir canais para ouvir os funcionários com o RH. Criar políticas de crescimento profissional. Maiores benefícios. Maior transparência de tosos os processos.

É preciso valorizar mais o capital humano!

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

São Gonçalo, RJ

Prós: Bons benefícios (apesar do salário ser baixo); clima bom entre os funcionários da matriz; pagamento em dia; estrutura de trabalho boa (mas os micros estão ultrapassados)

Contras: Salários baixos; muitas horas extras; pouca valorização fo ser humano; líderes mal preparados; falta de comunicação; falta de investimento em sistemas; ou seja, tem que melhorar muito.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar mais o capital humano!

Aprendizado.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado, oportunidade para aqueles que tem disposição para fazer um trabalho preciso, multinacional que tem bastante conhecimento para oferecer.

Contras: baixo salário, poucos benefícios, por ser uma multinacional deveria dar muito mais. as concorrentes saem na frente nesse quesito. são os únicos pontos

Prós: Clima muito bom. Bons programas de inclusão étnica e de gênero. Rh atuante em determinadas áreas. Autonomia para trabalhar e estrutra razoável.

Contras: Restaurante ruim, benefícios abaixo do mercado. Pouca sinergia entre as áreas. Sindicato ruim e correções salariais abaixo da inflação. Uma característica do varejo.

O caráter equivale a uma boa liderança

Atendente de Loja

Manaus, AM

Prós: A empresa nos faz testar nossos limites. Impondo sempre novos desafios no dia a dia. É uma escola sobre valores e aceitação de diferentes culturas

Contras: A empresa não contribui para uma melhor formação de seus profissionais. A ética não está empregada em muitos setores e isso implica em um resultado de equipe satisfatório

Conselhos para presidência: Tentem ouvir mais seus operacionais e as contribuições deles certamente irão edificar a empresa

Ambiente com poucas chances de crescimento.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ótimo horário de descanso, é de fácil acesso para quem está na região do ABC e trabalha no de São Caetano do Sul que é quase ao lado da estação e é um bom lugar para se fazer amizade.

Contras: Não dá oportunidade de crescimento, não possui benefícios, não há incentivo de superiores, os funcionários são repreendidos até mesmo quando são educados e estão com a razão levando em consideração que o lema das supervisoras que faziam parte do mesmo quadro de funcionários que eu diziam que a razão é sempre do cliente e a carga horário que diariamente ultrapassa seu horário diário de trabalho.

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: vPossibilidade de crescimento dentro da empresa, pessoas motivadas, a empresa nao tem nenhum tipo de preconceitos na hora da contratação ...

Contras: A empresa é Boa, porém é muito desorganizada por falta de controle de funcionário porque onde eu trabalhava é o ponto DE treinamentos DE pessoas.

Carrefour