Como é trabalhar na Carrefour?

Use de trampolim e saiba que levará rasteiras da empresa

Consultor

Prós: Oportunidades internas para o e-commerce Empresa em forte investimento no Brasil Muitos lançamentos. Oportunidades internas aos colaboradores.

Contras: Planejamento ruim Inovação bloqueada pela burocracia Lideranças escolhidas por amizades Poucos Banheiros. Restaurante ruim Não paga hora extra. Carpete sujo.

Conselhos para presidência: Livrem-se da burocracia. Escolham a meritocracia e liberem a inovação, não somente no teórico.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa séria e de grande porte que te da diversas oportunidades de crescer e evoluir em diversas áreas. O ambiente é agradável o que nso torna o trabalho cansativo.

Contras: Não tem nenhum ponto negativo que eu me lembre no começo,o ambiente e agradável,os funcionários e seus superiores não tem tratam com inferioridade o que é muito bom.

Boa Empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Atendimento, salário em dia pessoal muito educado e prestativo, boa clientela e satisfação no final da jornada de trabalho, da importância ao consumidor mais não deixa nenhum acima do outro.

Contras: A empresa, cobra muito do funcionário deixando-os um pouco exaustos, porém o funcionário tem seus benefícios e pode gozar do salário em dia.

Eu gosto de trabalhar lá

Ajudante

Barueri, SP

Prós: Hora de almoço é boa as horas trabalhadas não é cansativa gosto muito

Contras: Não existe.

Ambiente Bom, Gerenciamento de caixa péssimo

Recepcionista de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Itu, SP

Prós: Ambiente de trabalho otimo, funcionários receptivos e agradáveis. Remuneração e benefícios acima da média do mercado. Funcionários amigos e divertidos.

Contras: Falta de gerencia da frente de caixa, gerenciadora do setor não era presente e não tinha noção do que acontecia no setor, falta de comprometimento e engajamento da gerenciadora com a equipe.

Conselhos para presidência: Tenham noção dos funcionários que escolhem para gerenciar um setor. Façam processos seletivos ou testes de qualificação profissional

Neutro

Operador de Loja (Caixa)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, uniforme e localização são pontos positivos que agregam na tomada de decisão em qual empresa trabalhar na grande São Paulo

Contras: Treinamento precisa de melhoramento, dois dias não são suficientes, tampouco o período de experiência dependem muito de encarregados que trabalham fora do método padrão da empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: O clima de trabalho era legal ,as pessoas também . As coisas pra fazer era simples e fácies de fazer. Gerente e equipe de boa e a loja era legal

Contras: Horário de madrugada e a parte da comida as vezes tinha que comer pão e a comida era fria e era ruim de pagar por algo que era horrível de comer

E boa porém paga mal

Auxiliar Operacional

Brasília, DF

Prós: A empresa paga pontual. E agradável de trabalhar e o plano de saúde ajuda bastante. A equipe também é legal se faz muita amizades ao longo do tempo.

Contras: O horário é muito extenso. Salário dividido em duas vezes que é muito puxado trabalho dois domingos para folgar apenas um e não tem vale alimentação ou refeição.

Conselhos para presidência: Fecha esse mercado no feriado

Boa, se você estiver na parte administrativa

Operador de Atendimento Ativo

Prós: Empresa possui cultural organizacional forte, a empresa investe muito qualidade de vida e satisfação dos funcionários, porém somente pra aqueles que fazem parte do setor administrativo e estratégico da empresa, o setor operacional não entra nesse contexto.

Contras: A empresa não possui plano de treinamento e desenvolvimento para o operacional, o funcionário não tem um direcionamento nem feedbacks. Promoções são raras, e os poucos que são promovidos tem algum vínculo familiar com alguém do setor em que irá atuar

Difículdades

Marketing

Prós: Passando por transformação digital, possibilidade de desenvolvimento e implementação de novos projetos. Contato com diversas áreas e cargos também auxiliam no desenvolvimento profissional.

Contras: Mesmo em processo de transformação o grupo está estagnado, dificuldades primárias em uma empresa desse porte. Sem benefícios, sem estrutura física para trabalho na Matriz, sem ferramentas adequadas para o trabalho.

Carrefour