Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Carrefour?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Infeliz com a empresa.

    Gestor

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe é muito agradável

    Contras: Sem oportunidades de crescimento, independente da qualidade os seus resultados e de sua busca por melhoria individual (cursos, pós-graduação, MBA, etc). O Carrefour prefere buscar no mercado profissionais para preencher as vagas abertas, a buscar em seu próprio quadro pessoas qualificadas para preencher essas vagas.
    A empresa é desorganizada e burocratizada, as equipes tratam muito mau umas as outras, sendo hostilizadas em muitas situações.

    Conselhos para presidência: é necessário uma completa reestruturação do RH, e a criação de um controle de oportunidades e potenciais substitutos, apesar de dito que isso existe, nada realmente é executado. Os lideres não podem tratar seus colaboradores, como propriedades, caso os mesmos sejam bem avaliados esses devem ter preferencia na hora de uma oportunidade de promoção, seja no mesmo setor/departamento/unidade, seja para outro setor/departamento/unidade.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Carrefour

Descrição:Carrefour é uma rede internacional de hipermercados fundada em França, em 1963. O Grupo é o 7º maior empregador do mundo, com um total de mais de 495.000 colaboradores de 100 diferentes nacionalidades. Suas 15.430 lojas ocupam hoje 17,9 milhões de m², área que segmenta os diferentes formatos de negócios, estes orientados por amplo mix de produtos e serviços para atender os diversos perfis de consumidores nos 31 países onde atua. Desde de 1975 no Brasil, a rede conta com 539 unidades em 17 Estados, atuando com diversos formatos de lojas e uma oferta de serviços que inclui postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, turismo, entre outros. O Grupo é um dos líderes de mercado no setor supermercadista, com 65 mil colaboradores, sendo um dos maiores empregadores do mercado nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?