Como é trabalhar na Carrefour?

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente propicio a negocios, ofertas e promocoes q ajudam no dia a dia, alertando para um apoio maior nos fins de semana e feriados, alavancando as vendas

Contras: Desvalorizacao do profissional , sem perspectivas de promoçao numa empresa multinacional ,desrespeito em relacao a confianca no funcionario, atrapalhando processos

Empresa boa, mas tem muito a melhorar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Equipe operacional ótima, benefícios incluem família. Possibilidade de mudança de horários. Maleabilidade quanto a pagamento de horas negativas

Contras: Superiores mal preparados, alta rotatividade de superiores que torna a equipe desmotivada e sem muito compromisso. Sistema de banco de horas, sem ajuste nas horas positivas, não conseguimos pegar folga nas datas que desejamos, sempre temos que acatar a agenda deles para tirar as folgas.

Conselhos para presidência: Conhecer a fundo a área operacional

Péssima estrutura

Assistente Tributário

Prós: Não tenho o que destacar de positivo. A empresa sempre deixou muito a desejar em questão de gestão, salário, benefícios e toda a estrutura organizacional.

Contras: A empresa não investe no funcionário. GESTORES EXTREMAMENTE MAL PREPARADOS! Informei ao meu gestor um problema com alguém da equipe e ele disse que era problema meu! Absurdo isso, não tem apoio e nada de ninguém, meus colegas reclamam da mesma coisa de outros gestores.

Empresa boa, mas presa ao passado

Especialista

Prós: Ambiente colaborativo, pessoas gentis, lideranca proxima, salario compativel com o mercado, espaco de voz para decisoes e ambiente dinamica (vivencia em muitas areas)

Contras: Empresa sem processos definidos, faltam sistemas para o dia a dia, pessoal pouco treinado, sem incentivo para aprender e desenvolver novos processos

Salario

Gerente de Planejamento Financeiro

Prós: Vale Alimentação , Vale refeição , bônus Anual , Convenio Médico , previdência privada , eventos, cultura , presidente da empresa, remuneração .

Contras: Não respeitam a carga horaria , qualidade de vida ruim . Trabalho 100% sobre pressão Falta de planejamento , há todo momento a " rota" muda . Ambiente pesado

Oferece um bom ambiente de trabalho

Encarregado de Loja

Prós: A politica de gestão de pessoas e ótima, tornando o ambiente de trabalho mais agradável. O carrefour trabalho com bastante diversidade e respeito a seus funcionários.

Contras: Benefícios poderiam ser melhorados, gestores deveriam seguir melhor a própria politica da empresa. A empresa trabalha com metas, porem nada excessivo.

Mas contras do que prós

Operador de Caixa

Prós: O companheirismo dos funcionários, bom funcionamento da loja no geral, algumas gratificações, incentivos de bater as metas e nas datas festivas é feito comemorações internas.

Contras: O plano de carreira não funciona,sempre fazemos hora extra, trabalhamos aos domingos até 22:00,escala não é fixa,comida do refeitório mal feita apesar dos funcionários pagarem, deberia ter lanche pra funcionários que saem depois das 23:00 sabendo que seu almoço é as 16:00, funcionário não pode mudar de setor e nem ser transferido de loja, existe um anuncio geral para trabalharmos em pé, os cursos ou faculdade que o funcionário tenha não é levado em conta para seu cargo. Licença maternidade só de 120 dias.

Conselhos para presidência: Olhem mais para seus colaboradores, ouça mais, eles podem acrescentar muito à empresa e ser mais feliz no seu local de trabalho, não queremos ficar anos e anos no mesmo cargo, isso é exaustante. Queremos ser valorizados pela nossa qualificação profissional. Por favor façam algo pra mudar esses pontos contra se não os funcionários vão continuar a trabalhar desmotivados!

Ótima empresa

Coordenador de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Busca sempre a inovação, existe respeito entre liderado e líderes, além de um bom espaço para compor ideias e implantar planos novos de negócio. Boa PPR para cargos de liderança.

Contras: Apesar de inovadora, ainda tem um corpo diretivo bastante antigo e retrógado, que muitas vezes trava ideias que ajudariam a transformar a companhia. Os benefícios não são bons - VR abaixo do necessário, sem VA.

Oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para bastante gente , e convênio com universidade para a qualificação dos funcionários interessados a crescer dentro da empresa .

Contras: Escala de trabalho a cada semana a folga cai em dias alternado no começo é confuso mas uma boa empresa pra quem está precisando de trabalho digno.

Bom mas dá pra melhorar

Assistente de Operações LogísticaEx-funcionário, saiu em 2009

Itapevi, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bem certo que muito cansativo, mas eu mesmo gosto de correria. Almoço no local, fiz muitas amizades, fretado para a empresa.

Contras: Acredito que a empresa deveria pagar insalubridade quando o funcionário trabalha em câmera fria, o planejamento na separação das lojas não deveriam ter inclusões.

Conselhos para presidência: Aumento de salário.

Carrefour