Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Carrefour Soluções Financeiras?

56 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Empresa nova com necessidade de amadurecimento organizacional.

    Gerente de Projetos de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Informalidade. Facilidade de acesso com o coordenador. Ambiente de trabalho bom com pouca pressão quando comparado com outros bancos. Não pagam hora extra mas tem compensação de horas. Como a empresa e enxuta, você consegue interagir facilmente com os processos de outras áreas. Aqui tem PLR, VÁ e Auxílio creche com bons valores. Autonomia para executar o trabalho, como a empresa e enxuta você será desafiado a fazer vários papéis e assumir responsabilidades, contribuindo para o crescimento profissional.

    Contras: Salário bem abaixo da média do mercado. O nível de maturidade organizacional e baixo. Não seguem a metodologia de desenvolvimento de sistemas e tampouco a metodologia de gestão de projetos como em outros players do mercado. A área de negócios não possui maturidade para atuar com projetos de TI, a maioria não participam da homologação, não entendem a diferença de projetos x sustentação. Não existe uma área de sustentação efetiva para suportar os sistemas, fazendo com que a equipe de projetos execute os dois processos. Crescimento profissional lento.

    Conselhos para presidência: Os cargos de gestão devem ser revistos. Os processos revistos e redesenhados. Separar a equipe de projetos de sustentação. Implementar de forma top down uma política de desenvolvimento de sistemas e projetos baseado nas melhores práticas. Avançar na maturidade organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Difícil

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Uma empresa que visa apenas o crescimento dela própria! Não existe plano de carreira! Funcionários extremamente desmotivados. Melhorem isso.

    Contras: Jornada de trabalho, Folgas, Salário, Coordenação! Poderiam mudar a estrutura de trabalho sendo assim teriam mais pessoas motivadas! Todos querem sair pelo menos no setor que eu estava!

    Conselhos para presidência: Somos humanos e não números!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Gostei, trabalharia novamente

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar lá em si é ótimo; a equipe é maravilhosa, lá funciona como se fosse uma família, claro um ajudando o outro, auxiliando e o ato voluntariado é ótimo

    Contras: Uma pena que a gestão não ajuda, as vezes (quase sempre) havia um erro nas folhas de ponto, na minha rescisão mesmo não veio preenchida corretamente e veio o valor errado

    Conselhos para presidência: Aprender a ouvir e a observar mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa não valoriza o funcionário.

    Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2006

    Canoas, RS


    Prós: Salário em dia,experiência concreta no atendimento ao cliente,treinamento profissional com ótima estrutura de trabalho, festinhas de aniversário para os colegas na empresa.

    Contras: Baixos salários,não existe reconhecimento e benefício zero,carga horária de trabalho muito pesada,panelinhas de algumas pessoas com supervisor.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pode melhorar

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, e plano de carreira, possui campanhas de incentivo anual, e as vezes reconhece o esforço de cada um, ainda está em transição, pois sempre muda o coordenador

    Contras: Líderes sem capacitação necessária para o cargo, divergência de informações, advertências em excesso sem motivos plausíveis, o que acaba deixando desmotivado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Verdadeira

    Controlador de GestãoEx-funcionário, saiu em 2012

    Manaus, AM


    Prós: Autonomia no gerenciamento de processos. Me proporcionou a experiência de poder trabalhar em outras regiões. Liberdade na criação e gestão de processos.

    Contras: A empresa exige muito sua carga de trabalho. Não está preocupado com a preparação e nível acadêmico do colaborador. O RH da da empresa poderia ser reforçado e preocupado com a base de apoio operacional. Pouca preocupação no compartilhamento da PLR com os colaborados que não possuem hierarquia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa escutar mais os funcionários

    Especialista em Infraestrutura Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa investe fortemente em tecnologia e novas tecnologias, buscando sempre parceiros tecnológicos que possam dividir experiências e conhecimentos.

    Contras: Processos mal construidos e ou muitas vezes inexistentes, deixando muitas vezes os funcionários sem um direcionamento de quem procurar e falta na comunicação na publicação de muitos processos.

    Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários, pois muitos reclamam de como as coisas são feitas na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bem acolhedora.

    Especialista de TI Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Como qualquer outra empresa tem seus pontos fortes e fracos, atualmente está mudando muito e com certeza irá ficar melhor ainda. Um dos pontos positivos e a flexibilidade e os benefícios que a empresa bancária oferece.

    Contras: Precisa melhorar nos processos internos, porém como toda empresa financeira bancária sempre é muito rígida com processos mas no Carrefour soluções financeiras é um pouco mais.

    Conselhos para presidência: Investir mais em funcionários do que em consultorias para prestação de serviço, pois quando a consultoria sai, leva todo conhecimento de negócio é projetos que absorveu durante o tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Sobre ser callcenter no Carrefour

    Operador de Atendimento I

    Osasco, SP


    Prós: E uma emprea super família, e trabalhar em Osasco eh super aconchegante, eles cuidam de você, e sempre estão te incentivando a ser melhor, paga direitinho.

    Contras: As vezes, acontece de vc ter que executar um serviço sem treinamento algum, e vc acaba se estressando, pois não tem nenhum suporte, pra te ajudar a resolver tal procedimento

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários e metas estabelecidas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Cultura antiga!

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Trata-se de uma multinacional e isso agrega ao seu cv. O salário é competitivo e os benefícios são bons. Com frequência você encontra a presidente pelos corredores e se quiser, consegue conversar com ela.

    Contras: As pessoas são velhas, não aceitam novas ideias e possuem padrões de trabalho engessados, que trouxeram da cultura de bancos muito antigos. Não aceitam a opinião do time.

    Conselhos para presidência: Troque a diretoria. Invista em pessoas mais jovens, com visão de negócio e que não tenham medo de arriscar e errar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Carrefour Soluções Financeiras

Descrição:O Carrefour Soluções Financeiras começou oficialmente em maio de 2007, quando a Administradora de Cartões de Crédito do Carrefour foi autorizada pelo Banco Central do Brasil a atuar como uma Instituição Financeira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?