Como é trabalhar na Carrefour Soluções Financeiras?

Empresa nova com necessidade de amadurecimento organizacional.

Gerente de Projetos de TI

Prós: Informalidade. Facilidade de acesso com o coordenador. Ambiente de trabalho bom com pouca pressão quando comparado com outros bancos. Não pagam hora extra mas tem compensação de horas. Como a empresa e enxuta, você consegue interagir facilmente com os processos de outras áreas. Aqui tem PLR, VÁ e Auxílio creche com bons valores. Autonomia para executar o trabalho, como a empresa e enxuta você será desafiado a fazer vários papéis e assumir responsabilidades, contribuindo para o crescimento profissional.

Contras: Salário bem abaixo da média do mercado. O nível de maturidade organizacional e baixo. Não seguem a metodologia de desenvolvimento de sistemas e tampouco a metodologia de gestão de projetos como em outros players do mercado. A área de negócios não possui maturidade para atuar com projetos de TI, a maioria não participam da homologação, não entendem a diferença de projetos x sustentação. Não existe uma área de sustentação efetiva para suportar os sistemas, fazendo com que a equipe de projetos execute os dois processos. Crescimento profissional lento.

Conselhos para presidência: Os cargos de gestão devem ser revistos. Os processos revistos e redesenhados. Separar a equipe de projetos de sustentação. Implementar de forma top down uma política de desenvolvimento de sistemas e projetos baseado nas melhores práticas. Avançar na maturidade organizacional.

Difícil

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma empresa que visa apenas o crescimento dela própria! Não existe plano de carreira! Funcionários extremamente desmotivados. Melhorem isso.

Contras: Jornada de trabalho, Folgas, Salário, Coordenação! Poderiam mudar a estrutura de trabalho sendo assim teriam mais pessoas motivadas! Todos querem sair pelo menos no setor que eu estava!

Conselhos para presidência: Somos humanos e não números!

Gostei, trabalharia novamente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhar lá em si é ótimo; a equipe é maravilhosa, lá funciona como se fosse uma família, claro um ajudando o outro, auxiliando e o ato voluntariado é ótimo

Contras: Uma pena que a gestão não ajuda, as vezes (quase sempre) havia um erro nas folhas de ponto, na minha rescisão mesmo não veio preenchida corretamente e veio o valor errado

Conselhos para presidência: Aprender a ouvir e a observar mais

Empresa não valoriza o funcionário.

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2006

Canoas, RS

Prós: Salário em dia,experiência concreta no atendimento ao cliente,treinamento profissional com ótima estrutura de trabalho, festinhas de aniversário para os colegas na empresa.

Contras: Baixos salários,não existe reconhecimento e benefício zero,carga horária de trabalho muito pesada,panelinhas de algumas pessoas com supervisor.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários.

Pode melhorar

OperadorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, e plano de carreira, possui campanhas de incentivo anual, e as vezes reconhece o esforço de cada um, ainda está em transição, pois sempre muda o coordenador

Contras: Líderes sem capacitação necessária para o cargo, divergência de informações, advertências em excesso sem motivos plausíveis, o que acaba deixando desmotivado

Verdadeira

Controlador de GestãoEx-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Autonomia no gerenciamento de processos. Me proporcionou a experiência de poder trabalhar em outras regiões. Liberdade na criação e gestão de processos.

Contras: A empresa exige muito sua carga de trabalho. Não está preocupado com a preparação e nível acadêmico do colaborador. O RH da da empresa poderia ser reforçado e preocupado com a base de apoio operacional. Pouca preocupação no compartilhamento da PLR com os colaborados que não possuem hierarquia.

Precisa escutar mais os funcionários

Especialista em Infraestrutura Pleno

Prós: Empresa investe fortemente em tecnologia e novas tecnologias, buscando sempre parceiros tecnológicos que possam dividir experiências e conhecimentos.

Contras: Processos mal construidos e ou muitas vezes inexistentes, deixando muitas vezes os funcionários sem um direcionamento de quem procurar e falta na comunicação na publicação de muitos processos.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários, pois muitos reclamam de como as coisas são feitas na empresa.

Bem acolhedora.

Especialista de TI Júnior

Prós: Como qualquer outra empresa tem seus pontos fortes e fracos, atualmente está mudando muito e com certeza irá ficar melhor ainda. Um dos pontos positivos e a flexibilidade e os benefícios que a empresa bancária oferece.

Contras: Precisa melhorar nos processos internos, porém como toda empresa financeira bancária sempre é muito rígida com processos mas no Carrefour soluções financeiras é um pouco mais.

Conselhos para presidência: Investir mais em funcionários do que em consultorias para prestação de serviço, pois quando a consultoria sai, leva todo conhecimento de negócio é projetos que absorveu durante o tempo.

Sobre ser callcenter no Carrefour

Operador de Atendimento I

Osasco, SP

Prós: E uma emprea super família, e trabalhar em Osasco eh super aconchegante, eles cuidam de você, e sempre estão te incentivando a ser melhor, paga direitinho.

Contras: As vezes, acontece de vc ter que executar um serviço sem treinamento algum, e vc acaba se estressando, pois não tem nenhum suporte, pra te ajudar a resolver tal procedimento

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários e metas estabelecidas

Cultura antiga!

Analista de Marketing

Prós: Trata-se de uma multinacional e isso agrega ao seu cv. O salário é competitivo e os benefícios são bons. Com frequência você encontra a presidente pelos corredores e se quiser, consegue conversar com ela.

Contras: As pessoas são velhas, não aceitam novas ideias e possuem padrões de trabalho engessados, que trouxeram da cultura de bancos muito antigos. Não aceitam a opinião do time.

Conselhos para presidência: Troque a diretoria. Invista em pessoas mais jovens, com visão de negócio e que não tenham medo de arriscar e errar.

Carrefour Soluções Financeiras

Descrição:O Carrefour Soluções Financeiras começou oficialmente em maio de 2007, quando a Administradora de Cartões de Crédito do Carrefour foi autorizada pelo Banco Central do Brasil a atuar como uma Instituição Financeira.