Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Carrefour Soluções Financeiras?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Empresa nova com necessidade de amadurecimento organizacional.

    Gerente de Projetos de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Informalidade. Facilidade de acesso com o coordenador. Ambiente de trabalho bom com pouca pressão quando comparado com outros bancos. Não pagam hora extra mas tem compensação de horas. Como a empresa e enxuta, você consegue interagir facilmente com os processos de outras áreas. Aqui tem PLR, VÁ e Auxílio creche com bons valores. Autonomia para executar o trabalho, como a empresa e enxuta você será desafiado a fazer vários papéis e assumir responsabilidades, contribuindo para o crescimento profissional.

    Contras: Salário bem abaixo da média do mercado. O nível de maturidade organizacional e baixo. Não seguem a metodologia de desenvolvimento de sistemas e tampouco a metodologia de gestão de projetos como em outros players do mercado. A área de negócios não possui maturidade para atuar com projetos de TI, a maioria não participam da homologação, não entendem a diferença de projetos x sustentação. Não existe uma área de sustentação efetiva para suportar os sistemas, fazendo com que a equipe de projetos execute os dois processos. Crescimento profissional lento.

    Conselhos para presidência: Os cargos de gestão devem ser revistos. Os processos revistos e redesenhados. Separar a equipe de projetos de sustentação. Implementar de forma top down uma política de desenvolvimento de sistemas e projetos baseado nas melhores práticas. Avançar na maturidade organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Carrefour Soluções Financeiras

Descrição:O Carrefour Soluções Financeiras começou oficialmente em maio de 2007, quando a Administradora de Cartões de Crédito do Carrefour foi autorizada pelo Banco Central do Brasil a atuar como uma Instituição Financeira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?