Como é trabalhar na Carpena Advogados Associados?

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: De modo geral, é um bom local para exercer as suas atividades. Deve-se destacar que o ambiente fica melhor para trabalhar em razão das pessoas que lá estão.

Contras: O plano de carreira é muito mal estruturado. É frustrante ver pessoas incompetentes ganhando mais do que profissionais mais qualificados e preparados.

Ótimo local de trablaho

Advogado Júnior I

Porto Alegre, RS

Prós: Bom relacionamento, estrutura impecável. O local de trabalho é limpo, existe um bistrô para almoçar e reunir-se com os colegas. Promove eventos de integração. Tem estacionamento próprio.

Contras: Plano de carreira um pouco defasado, com crescimento limitado, porém constante. Horário não é tão flexível, para determinadas pessoas pode ser prejudicial.

Escritório com espírito de família

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa transparente, com um clima ótimo e sentimento de equipe. Gosto muito da filosofia de sermos todos uma família, um time, onde cada um deve colaborar com o trabalho do outro. Sistemática estimuladora.

Contras: Não vislumbro pontos negativos, por mais que muitos reclamem do salário, ainda acredito que é o escritório que melhor paga na região. Não dá para comprar Porto Alegre a São Paulo.

Bom para aprendizado

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito propício para o crescimento profissional, sempre com aberturas para conhecer novas áreas do direito. Imersão completa no dia-a-dia dos clientes.

Contras: Plano de carreira mal estruturado, de forma que os profissionais competentes muitas vezes são equiparados aos medianos/ruins, o que desestimula a permanência no escritório.

Excelente escritório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, onde é valorizada a pesquisa acadêmica e a troca de idéias. Boas possibilidades de crescimento profissional e bons benefícios.

Contras: De modo geral não há muito do que reclamar, as jornadas de trabalho são razoavelmente toleráveis e não há muitos excessos. Não sei como está hoje em dia a questão da remuneração.

Clima e equipe sensacionais

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Clima e equipe sensacional. Ótimo local para aprendizado. Remuneração bem acima da de mercado com possibilidade de ganhos variáveis consideráveis, se o advogado for comprometido com a equipe e coma sociedade.

Contras: O plano de carreira estimula a pós-graduação acadêmica (mestrado e doutorado), o que não é do agrado de todos. Há estímulo ao aprendizado de lingua estrangeira, mas não pagam bolsa.

Conselhos para presidência: Rever a questão do metrado e doutorado para fins de crescimento interno.

Empresa boa de se trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de advocacia grande, ambiente e pessoas maravilhosas, grande aprendizado, ótimos benefícios e sua infraestrutura é de alta qualidade.

Contras: Crescimento dentro da empresa é limitado, deveria existir mais chances de crescimento, além dos já presentes. Sua localização é um pouco de difícil acesso.

Bomlugas pra trabalhar, mas salário baixo.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa preza pelo bom ambiente de trabalho e paga metade da pós aos advogados, ainda que mediante contraprestação. Boa estrutura e estacionamento próprio.

Contras: Pouca possibilidade de crescimente frente ao mercado de trabalho. Salário bem baixo e muito volume de demanda. Muita rotatividade devido a isso.

Empresa de qualidade e que valoriza seus profissionais.

Prós: A Carpena Advogados Associados se preocupa com as pessoas que trabalham lá. Possui plano de carreira e oportunidade de crescimento. Oportuniza grande aprendizado e investe nos profissionais. Excelente estrutura.

Contras: Nada que justifique criticas por aqui. Toda empresa em fase de expansão passa por ajustes. Acredito que a empresa melhora a cada situação nova que se apresenta.

Empresa Mediana

Secretário

Prós: Ambiente tranquilo, equipe excelente de trabalho, profissionais gabaritados. O escritório é bem localizado, facilitando assim demais serviços. Liberdade de desenvolvimento de trabalho.

Contras: Não estimulam o crescimento profissional, os benefícios não são muito bons em relação à salário e demais vantagens. Não estimulando assim o funcionário.Pois nem sempre a função que exerce é a que consta na carteira.

Conselhos para presidência: Atentar melhor pra atividade desenvolvida de cada funcionário. Podendo assim reconhecer o mérito de cada um. Um bom ambiente de trabalho é aquele que seu trabalho é reconhecido.

Carpena Advogados Associados