Como é trabalhar na Carpena Advogados Associados?

Escritório com espírito de família

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa transparente, com um clima ótimo e sentimento de equipe. Gosto muito da filosofia de sermos todos uma família, um time, onde cada um deve colaborar com o trabalho do outro. Sistemática estimuladora.

Contras: Não vislumbro pontos negativos, por mais que muitos reclamem do salário, ainda acredito que é o escritório que melhor paga na região. Não dá para comprar Porto Alegre a São Paulo.

Excelente escritório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, onde é valorizada a pesquisa acadêmica e a troca de idéias. Boas possibilidades de crescimento profissional e bons benefícios.

Contras: De modo geral não há muito do que reclamar, as jornadas de trabalho são razoavelmente toleráveis e não há muitos excessos. Não sei como está hoje em dia a questão da remuneração.

Clima e equipe sensacionais

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Clima e equipe sensacional. Ótimo local para aprendizado. Remuneração bem acima da de mercado com possibilidade de ganhos variáveis consideráveis, se o advogado for comprometido com a equipe e coma sociedade.

Contras: O plano de carreira estimula a pós-graduação acadêmica (mestrado e doutorado), o que não é do agrado de todos. Há estímulo ao aprendizado de lingua estrangeira, mas não pagam bolsa.

Conselhos para presidência: Rever a questão do metrado e doutorado para fins de crescimento interno.

Empresa de qualidade e que valoriza seus profissionais.

Prós: A Carpena Advogados Associados se preocupa com as pessoas que trabalham lá. Possui plano de carreira e oportunidade de crescimento. Oportuniza grande aprendizado e investe nos profissionais. Excelente estrutura.

Contras: Nada que justifique criticas por aqui. Toda empresa em fase de expansão passa por ajustes. Acredito que a empresa melhora a cada situação nova que se apresenta.

Ótimo escritório!

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Escritório sério e comprometido com a qualidade do serviço que presta, buscando sempre a plena satisfação de seus clientes. No mais, possui ótimo ambiente de trabalho, com estrutura sem igual.

Contras: Questões pontuais, o que não representa, de uma forma geral, ponto negativo ao escritório como um todo. A meu ver, os pontos negativos desaparecem frente aos positivos.

Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional

Advogado

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente, clima leve e com uma equipe super disposta a auxiliar os colegas. Estrutura excelente e muito bem localizada. Salário acima da média de mercado. Plano de carreira que possibilita o crescimento profissional e pessoal, ante a existência de avaliações periódicas pelo Head da área. Além da preocupação com a gestão financeira, tecnológica, de clientes e teses, há grande preocupação com o desenvolvimento e gestão de pessoas.

Contras: O novo plano de carreira implementado deve ser melhor difundido entre os gestores, evitando dúvidas sobre a sua aplicação. Acredito ser necessário especificar, quando da apresentação, a nova descrição dos níveis profissionais, os requisitos básicos e específicos de cada nível (com exceções), deveres e responsabilidades e os meios para crescimento na carreira.

Ambiente agradável e empresa séria

Advogado Júnior III

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e único, acho difícil de encontrar outro local parecido. Além disso, a empresa oferece ótimas instalações aos funcionários. O acesso aos sócios é fácil e o ambiente é de cooperação. Percebe-se que a filosofia da empresa segue os princípios éticos da advocacia, tanto na teoria quanto na prática.

Contras: Nenhum ponto negativo relevante que tenha capacidade de se tornar uma crítica construtiva, afinal quem faz o ambiente de trabalho são os profissionais e não a empresa em si.

Conselhos para presidência: Sugiro a realização de reunião de metas para estimular a captação pelos próprios funcionários.

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: De modo geral, é um bom local para exercer as suas atividades. Deve-se destacar que o ambiente fica melhor para trabalhar em razão das pessoas que lá estão.

Contras: O plano de carreira é muito mal estruturado. É frustrante ver pessoas incompetentes ganhando mais do que profissionais mais qualificados e preparados.

Ótimo local de trablaho

Advogado Júnior I

Porto Alegre, RS

Prós: Bom relacionamento, estrutura impecável. O local de trabalho é limpo, existe um bistrô para almoçar e reunir-se com os colegas. Promove eventos de integração. Tem estacionamento próprio.

Contras: Plano de carreira um pouco defasado, com crescimento limitado, porém constante. Horário não é tão flexível, para determinadas pessoas pode ser prejudicial.

Bom para aprendizado

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito propício para o crescimento profissional, sempre com aberturas para conhecer novas áreas do direito. Imersão completa no dia-a-dia dos clientes.

Contras: Plano de carreira mal estruturado, de forma que os profissionais competentes muitas vezes são equiparados aos medianos/ruins, o que desestimula a permanência no escritório.

Carpena Advogados Associados