Como é trabalhar na Carpena Advogados Associados?

Empresa de qualidade e que valoriza seus profissionais.

Prós: A Carpena Advogados Associados se preocupa com as pessoas que trabalham lá. Possui plano de carreira e oportunidade de crescimento. Oportuniza grande aprendizado e investe nos profissionais. Excelente estrutura.

Contras: Nada que justifique criticas por aqui. Toda empresa em fase de expansão passa por ajustes. Acredito que a empresa melhora a cada situação nova que se apresenta.

Empresa Mediana

Secretário

Prós: Ambiente tranquilo, equipe excelente de trabalho, profissionais gabaritados. O escritório é bem localizado, facilitando assim demais serviços. Liberdade de desenvolvimento de trabalho.

Contras: Não estimulam o crescimento profissional, os benefícios não são muito bons em relação à salário e demais vantagens. Não estimulando assim o funcionário.Pois nem sempre a função que exerce é a que consta na carteira.

Conselhos para presidência: Atentar melhor pra atividade desenvolvida de cada funcionário. Podendo assim reconhecer o mérito de cada um. Um bom ambiente de trabalho é aquele que seu trabalho é reconhecido.

Ótimo escritório!

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Escritório sério e comprometido com a qualidade do serviço que presta, buscando sempre a plena satisfação de seus clientes. No mais, possui ótimo ambiente de trabalho, com estrutura sem igual.

Contras: Questões pontuais, o que não representa, de uma forma geral, ponto negativo ao escritório como um todo. A meu ver, os pontos negativos desaparecem frente aos positivos.

Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional

Advogado

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente, clima leve e com uma equipe super disposta a auxiliar os colegas. Estrutura excelente e muito bem localizada. Salário acima da média de mercado. Plano de carreira que possibilita o crescimento profissional e pessoal, ante a existência de avaliações periódicas pelo Head da área. Além da preocupação com a gestão financeira, tecnológica, de clientes e teses, há grande preocupação com o desenvolvimento e gestão de pessoas.

Contras: O novo plano de carreira implementado deve ser melhor difundido entre os gestores, evitando dúvidas sobre a sua aplicação. Acredito ser necessário especificar, quando da apresentação, a nova descrição dos níveis profissionais, os requisitos básicos e específicos de cada nível (com exceções), deveres e responsabilidades e os meios para crescimento na carreira.

Excelente ambiente de trabalho.

Advogado

Prós: O escritório em sua filial no Rio de Janeiro possui ótimo ambiente de trabalho, além de localização de fácil acesso no centro da cidade, com extrema proximidade ao Fórum e demais órgãos públicos.

Contras: A empresa possui um plano de cargos e salários, mas que infelizmente não se aplica à filial do Rio de Janeiro. Também não dispõe de qualquer pacote de benefícios aos advogados.

Ambiente agradável e empresa séria

Advogado Júnior III

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e único, acho difícil de encontrar outro local parecido. Além disso, a empresa oferece ótimas instalações aos funcionários. O acesso aos sócios é fácil e o ambiente é de cooperação. Percebe-se que a filosofia da empresa segue os princípios éticos da advocacia, tanto na teoria quanto na prática.

Contras: Nenhum ponto negativo relevante que tenha capacidade de se tornar uma crítica construtiva, afinal quem faz o ambiente de trabalho são os profissionais e não a empresa em si.

Conselhos para presidência: Sugiro a realização de reunião de metas para estimular a captação pelos próprios funcionários.

Ótimo trabalho, porém o clima estraga tudo.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Muita possibilidade de aprendizado em questão processual civil, trabalha com a RGE e tem várias carteiras de trabalho que pode trabalhar.

Contras: Péssimo clima de trabalho, demasiados procedimentos administrativos e diligências forenses tem que ser feitas com os próprios meios.

Conselhos para presidência: Fazer pesquisas de clima mais constantemente e evoluir conforme o mercado.

Excelente ambiente de trabalho, mas com desafios profissionais limitados

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente do escritório é saudável e divertido, garantindo um clima de bom humor e sem tensões. Os espaços são bem distribuídos e há locais de descanso agradáveis, além de estacionamento.

Contras: Há pouca chance de crescimento na empresa. O plano de carreira para advogados é confuso e conta com critérios exageradamente subjetivos, enquanto as chances de tornar-se sócio efetivo são nulas.

Carpena Advogados Associados