Como é trabalhar na Carlson Wagonlit Travel Brasil (CWT)?

Prós: O ambiente é muito bom e os desafios são enormes. Temos uma estrutura muito boa e tecnologia de ponta a nossa disposição. É uma empresa onde se pode fazer carreira.

Contras: Salário muito baixo, incompatível com as obrigações e responsabilidades atribuídas. Além da diferença salarial entre os cargos de gerência e diretoria.

Conselhos para presidência: Rever a diferença salarial entre os cargos de gerência e diretoria.

bom currículo

Supervisor

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui excelentes benefícios. Ainda existem ótimos colaboradoras que buscam a excelência no dia a dia com comprometimento. Uma grande empresa que está em mãos de péssimos gerentes.

Contras: A empresa mantem gerentes pouco preparados qur possuem dificuldades de comunicacao e nao aceitam ideias e sugestoes de antigos colaboradores. O Clima e comunicação organizacional ainda precisam de muita melhoria.

Conselhos para presidência: Procurem visualizar os talentos e se os atuais Gestores valorizam estas pessoas, procurando ouvi-las, desenvolvê-las. Ainda possuem Gestores que realizam terrorismo se suas idéias não são aceitas em sua integralidade pelos colaboradores Utilizam o título de demissão como se fosse algo banal e solução dos atuais problemas organizacionais que a empresa possui.

Boa experiência, mas não recomendo a ninguém.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios para um menor aprendiz eram muito bons, e o salário bem acima da média. As pessoas no geral são muito gentis, simpáticas, e te recebem muito bem na empresa quando você chega.

Contras: A liderança acaba sendo muito desconstitutiva, você se sente forçado a aprender na raça sua função, sem o treinamento adequado. Passa muitas vezes por momentos de humilhação e pressionamento. Algumas vezes não há muito trabalho em equipe. Deve-se prestar mais atenção nisso, pois acaba interferindo na vida pessoal do colaborador.

Conselhos para presidência: Prestar atenção aos líderes, faze-los enxergar os funcionários não só como um número, mas como um ser humano, que erra, mas sempre pode aprender de forma eficaz, consertar seu erros e jamais comete-lô novamente.

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, extremamente tranquilo e muito satisfatório, amigável e muito familiar com seus funcionários. Muito boa empresa em termos de acolhimento.

Contras: Gestão não tão boa e partes da empresa são muito bagunçada. Muito corte de funcionários antigos para novos funcionárioenos experientes para ganharem menos.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais seus profissionais

Não satisfatoria

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa de porte multinacional, que oferece uma carteira de benefícios bem positiva. Oferece um treinamento adequado para iniciantes. Tem uma boa localização em São paulo, com Horários Flexível.

Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza o empregado no ambiente profissional, uma empresa engessada. Não contribui para o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento com os colaboradores, ter uma plano de carreira que realmente funcione.

Gestão local insatisfatória e "non compliance"

Consultor de Viagens

Porto Alegre, RS

Prós: Bom pacote de benefícios, como plano de saúde e odontológico extensivo ao cônjuge e filhos e auxílio creche, que pode compensar o salário defasado se comparado a outras empresas do mesmo segmento.

Contras: Gerência local não cumpre padrões de multinacional, não existe um plano de carreira definido, promoções não são feitas às claras bem como as regras não se aplicam a todos. Administrada localmente como uma pequena empresa familiar, onde as decisões não seguem os critérios pré-definidos e o bom trabalho e desempenho não são reconhecidos igualmente.

Conselhos para presidência: Definir claramente um plano de carreiras e garantir que a gerência local cumpra os critérios para as promoções, fazendo-as de forma justa e acessível a todos de maneira igual.

Objetiva

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar. Sempre é muito bom o clima e as pessoas. Sentimos que todos são uma grande família. Tenho orgulho de fazer parte desse time

Contras: Salário baixo, precisa melhorar mais a valorização salarial. Acredito que pela responsabilidade do cargo e do tipo de serviço, teríamos que ser mais bem remunerados.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, bons profissionais, empresa proxima ao metro facilitando muito ...

Contras: Dificilmente será promovido no geral. D Baixo salario

Prós: A localização é excelente, o clima entre os colegas e favoravel

Contras: A empresa é muito carregada em processos com pouca mão de obra, falta reconhecimento profissional, ausência de plano de carreira definido, diferentes salários para mesma função além de ser baixo comparando ao mercado.

Empresa que dá segurança

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável, bons benefícios.

Contras: Gestores muitas vezes não possuem a capacidade de liderar da forma correta. Apadrinhamento existe aos montes. poucas oportunidades de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Antes de de colocar um profissional para gerir pessoas dê um treinamento de gestão de pessoas. Vi muitos supervisores nem sequer tinham superior completo, muito apadrinhamento.

Carlson Wagonlit Travel Brasil (CWT)

Descrição:A CWT oferece soluções eficientes e inovadoras para otimizar viagens e gerenciar eventos e reuniões.